terça-feira, 14 de julho de 2015

O EXEMPLO DO DR. DAVID LIVINGSTONE



O EXEMPLO DO DR. DAVID LIVINGSTONE
Olha que lindo texto que achei na Net: "Boas Estradas"
Conta-se que, certa vez, uma Sociedade Missionária Africana, escreveu para o Dr. David Livingstone, um dos médicos e missionários de Deus mais conhecido do planeta, perguntando:
"Você encontrou boas estradas para o lugar onde está? Em caso afirmativo, enviaremos outros missionários para estarem ao seu lado".
Livingstone respondeu: "Se vocês tiverem homens que só virão se houver uma boa estrada, então eu não os quero."
Muitas vezes pensamos que a estrada da vida com Deus é toda plana, sem problemas, sem dificuldades, sem lutas e sem aborrecimentos.
Achamos que só encontraremos flores, gramados verdes, alegria e paz.
Mas, o que o Senhor Jesus nos disse foi: "No mundo tereis aflições". Ele não nos prometeu vida fácil e tranquila, mas, prometeu estar ao nosso lado e nos garantiu que sempre seremos vitoriosos.
Os missionários modernos, os pastores famosos, os cantores gospel em geral, querem servir a Deus em casas luxuosas, dirigindo carros novos, atendendo as pessoas em confortáveis escritórios refrigerados.
Querem apenas "boas estradas" e recusam-se a trilhar por caminhos pedregosos e cheios de espinhos.
Aceitam convites desde que sejam alojados em hotéis "cinco estrelas" e tenham carro com motorista à disposição, boa comida e grana, muita grana mesmo $$$$$$$$$$$$$.
E, não podemos esquecer disso não, desde que recebam um pequeno cachê de alguns milhares de reais!
Não precisamos escrever para o Dr. Livingstone, el já morreu já faz algum tempo – Não se preocupe, o próprio Deus dirá: "Não os quero".


David Livingstone nasceu  na Escócia, em 19 de março de 1813 — Foi um grande exemplo de um grande missionário e explorador britânico que se tornou famoso por ter sido um dos primeiros europeus a terem explorado o interior da África.
Ao longo de sua vida, David Livingstone empreendeu diversas expedições missionárias pelo interior do continente africano, sem medir esforços, sendo que em muitas delas, Livingstone foi o primeiro homem branco a ter visitado determinadas regiões da África.
David Livingstone era também um pastor. Em 1834, perante os apelos da Igreja Presbiteriana, que queria mandar missionários para a China, decidiu preparar-se para assumir essa função e ir para onde fora enviado.
Ele começou a estudar grego, medicina e teologia em Glasgow, na Escócia e decidiu tornar-se um missionário médico. 

Em 1841, ele foi colocado à beira do deserto do Kalahari, na África, passou sufoco, perseguição e muitas aflições.
David Livingstone sentiu-se fascinado pela missão de chegar a novos povos no interior da África e apresentá-los ao Cristianismo, bem como libertá-los de escravidão. Foi isso que inspirou suas explorações e se tornou o maior missionário de Cristo de todos os tempos. David Livingstone não foi o primeiro, mas com certeza o maior explorador e EVANGELIZADOR  da África. 

*** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário