terça-feira, 7 de julho de 2020

SETE PASSOS PARA UMA VIDA COM DEUS


7 Passos para uma
vida com Deus

1º Passo – Procure uma Igreja local

Agora que você aceitou ao Senhor é importante que você encontre uma igreja evangélica cheia do Espírito Santo e se congregue lá.
É importante como um novo membro que você seja batizado nas águas como foi o Senhor Jesus por João Batista conf. Mc 16:16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
O Salmo 133:1-3 nos diz “Olha como é bom e agradável viverem unidos os irmãos: Ali or­dena o Senhor a sua benção e a vida para sempre”.
Uma vida de vitórias com Deus exige sempre união. A Igreja que você vier a freqüentar irá por sua vez desempenhar um papel de extrema importância na sua vida espiritual. O ensino da Palavra do Senhor, os cânticos, as orações, os milagres, as curas, o Batismo com o Espírito Santo irão trazer a você uma visão mais clara de tudo o que Deus pode e quer fazer, inclusive na sua vida.
Uma Igreja não é constituída apenas de paredes, torres e vitrais.
A base principal de uma Igreja é sua fidelidade à Palavra de Deus e seu compromisso com os céus em fazer sempre a vontade do Senhor.
Não posso lhe dizer qual Igreja freqüentar a título denominacional, mas posso lhe orientar que a escolha da Igreja não deverá se dar pela parte externa ou interna do templo e sim pelo Espí­rito de Deus que está lá.
Agora, como descobrir a Igreja certa? Fazer isso é simples. Ore ao Senhor e peça para Ele lhe conduzir a Igreja que é de seu desejo que você se torne membro.

Como identificar uma boa Igreja

a) A Igreja verdadeira é fiel a Palavra do Senhor conf. 3 Jo 1:5
“Amado, procedes fielmente em tudo o que fazes para com os irmãos, e para com os estra­nhos,”

b) Na Igreja verdadeira existem sinais e evidências que Deus está lá conf. Mc 16:17,18 “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

c) A Igreja verdadeira está preocupada com a evangelização
conf. Mc 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

d) A Igreja verdadeira está envolvida sempre em projetos
missionários pois isto está no coração de Deus conf. Mc 16:15 “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

e) A Igreja verdadeira se preocupa com os necessitados conf. Mt 25:34-46 “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita:
Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com
fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estran­geiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos verte? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda:
Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Por­que tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. En­tão eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

2º Passo – Viva uma vida de Oração

Conversar com o Senhor é uma das coisas mais agradáveis que há nesta vida. Nada se compara ao fato de sermos recebidos em sua presença quando estamos orando.
Quando Deus criou Adão e o colocou no Jardim do Éden, nos diz a Bíblia que todos os dias o Senhor vinha na virada do dia e conversava com Adão. Imagine que coisa maravilhosa. O Cria­dor e sua criatura em perfeita comunhão. Esta sempre foi a vontade do Senhor. Ter comunhão
com seus filhos!
A razão de muitos fracassos espirituais, materiais e outros se dá pelo fato do homem sempre querer fazer as coisas do seu modo sem consultar a Deus primeiro. Deus deve vir antes de tudo. Minha orientação quanto a oração é que você inicie seu dia já tendo comunhão com Deus. Ore ainda que sejam poucos minutos no início e depois você irá ver quão importante é ter uma comu­nhão com Deus e uma vida de oração.

Todos os dias quando oro a primeira coisa que digo é Bom dia Senhor, e já sinto sua pre­sença, pois sei que Ele está ali me esperando também para conversarmos.
Não faça regras para orar. Elas geralmente falham. Apenas assuma compromisso com Deus de estar em comunhão com Ele nas mais diversas horas do dia ou da noite.
Veja algo mais sobre a oração:







COMO ORAR

1 - O QUE É A ORAÇÃO?

É um ato como ouvir, pensar, comer, etc. ORAR É FALAR COM DEUS em pensamento, pa­lavra ou no espírito. Ef. 6:18. Como exemplo de oração temos o PAI NOSSO.
2 - CONTEÚDO DA ORAÇÃO.

a) Agradecer seus benefícios. Col. 3:1
b) Confessar nossos pecados. Sl 51
c) Devemos pedir por nossas necessidades. Jo 14:13-14
d) Louvar seu nome. Sl 103:1-2

3 - REQUISITOS DA ORAÇÃO.

a) Orar em Nome de Jesus Cristo, pois unicamente pelo seu mérito temos entrada ao Pai. Jo 14:6. Assim ordenou o Senhor. Jô 15:16 e 16:23-24

b) Em qualquer posição: de pé, com as mão levantadas, I Re 8:22,de joelhos, Dn 6:10 e Lc 22:41, deitados Jo 6:10-11

c) Com constância ou perseverança: “É necessário orar sempre e não desmaiar”. Lc 18.1. Paulo também recomendou “orar sem cessar”. I Ts. 5:17

d) Com coração limpo. O Cristão necessita manter-se em comunhão constante com Deus, para estar longe do pecado e cada dia baixo a influência e direção do Espírito Santo. Is. 1:15-17

e) Pedir conforme a Sua vontade. I Jo 5:14

3º Passo – Leitura Bíblica Diária

A Palavra do Senhor é o nosso alimento. Quando o Povo de Israel deixou o Egito e por qua­renta anos peregrinou no deserto até chegarem a Terra prometida, Deus teve de providenciar um alimento para seu povo afim de que não perecessem de fome. O alimento era chamado de MANÁ em sua tradução também conhecido como o Pão dos Céus. Se eles não comessem, morreriam. Para você viver hoje uma vida com Deus você precisa conhecer sua Palavra.
A leitura diária da Bíblia irá lhe fortalecer espiritualmente para continuar em sua jornada ter­rena. A falta dela irá lhe trazer fraqueza e morte espiritual.
É imperativo para você conhecer a Deus e a sua vontade, que leia e estude a Palavra do Senhor.

COMO FAZÊ-LO PESSOALMENTE.

a) Leia a Bíblia diariamente quando acordar e medite no versículo ou texto que Deus lhe deu para aquele dia pois influi crescimento em nossa vida espiritual pelo Espírito Santo. I Pd. 2:2
b) Após meditar aplique a sua vida pessoal, como diz a Bíblia no Salmo 119:15-16.

4º Passo – Comunhão com os irmãos de sua Igreja

Há um ditado que diz: “A União faz a força”.
Se você deseja vencer com o Senhor é importante que você tenha comunhão também com seus irmãos conf. At 2.42 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
A comunhão com outros irmãos de sua Igreja irá trazer benefícios e crescimento em sua vida espiritual, principalmente se você pedir que o Espírito Santo lhe conduza aos irmãos que você deve ter uma comunhão maior.
Em toda a comunidade existem indivíduos que tem maior ou menor conhecimento de deter­minados assuntos. Disse o Pr. Tozer “O número de justos em cada geração é bem pequeno, esteja certo de estar com eles”.
A comunhão com seus irmãos irá lhe trazer ânimo e forças em momentos difíceis que você vier a atravessar, pois Jesus falou em Jo 16.33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Através de palavras amigas e experiências que os mesmos já tiveram com Deus sua vida espiritual ficará cada vez mais forte no Senhor.

5º Passo – Não perca as Reuniões

O salmista Davi disse: Sl 122:1: ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SE­NHOR.
Ir a casa de Deus deve ser um momento de alegria para todo filho de Deus. É ali que Ele or­dena a benção para sempre Sl 133: 3 Você agora como filho de Deus não deve perder nenhuma das reuniões mas estar sempre que possível presente. Ir a um culto não significa sentar lá e ouvir ou cantar apenas, mas PARTICIPAR.
Deus quer que você sempre saia renovado de sua casa e para que isso aconteça você pre­cisa se envolver.
Não adianta você ir a uma reunião e estar com seu pensamento fora dela. Você precisa per­guntar ao Senhor o que Ele quer de você naquele culto, pois Deus sempre está querendo usar alguém que esteja disposto a fazer algo por Ele e sua obra.
Talvez interceder em oração por uma pessoa que está ao seu lado. Pedir oração por seus familiares que ainda não conheceram o Senhor ou uma necessidade que você está passando e precisa que outros lhe ajudem em oração.
Esta é uma das missões da Igreja na Terra: Trazer comunhão com os membros do Corpo de Cristo, pois isto é a Igreja.

6º Passo – Atenda as necessidades da sua igreja

A Obra do Senhor neste mundo precisa também de você. Há muito que fazer e os recursos são poucos.
Da mesma forma como você experimentou e vive hoje uma nova vida em Cristo Jesus, mui­tos outros precisam também conhecer o senhor e ter um novo nascimento.
A Igreja do Senhor se mantém financeiramente através de dízimos e ofertas voluntárias nesta Terra.
Sua contribuição é de extrema importância para o crescimento do Evangelho.
Talvez a pergunta seja feita: Porque Deus precisa do meu dinheiro? Ele não é rico e tem to­das as coisas? Vou tentar lhe responder.
Quando Deus criou Adão e Eva os colocou em um paraíso onde não era necessário nada a não ser viver.
O homem não precisava trabalhar nem se desgastar pelo pão como vemos nos dias de hoje.
Mas quando caiu e o pecado entrou o homem foi expulso do paraíso e a maldição foi im­posta conf. Gn 3:14-19 Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Veja que por causa da queda a Terra ficou maldita e para comer o homem teria de suar tra­balhando.
Deus tem bênçãos para seus filhos indescritíveis. Mas somente alcançam aqueles que dão voluntariamente para a obra do Senhor.
Em Ml 3:10,11 diz: Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”.
Isto é quebra de maldição. Quando você dá o melhor para o Senhor e traz o seu dízimo à sua Casa você está entrando em conformidade com a Palavra de Deus e por conseguinte trazendo benção para sua vida nas mais diversas áreas, inclusive financeira, que você não pode imaginar.
Por este motivo NUNCA impeça a benção de Deus sobre a sua vida por não entregar o que é do Senhor o seu dízimo, ou seja, a décima parte de seus ganhos.

7º Passo – Elimine tudo em sua vida que desagrada a Deus

Ser um filho de Deus é caminhar contra a correnteza. O mundo está caminhando na direção oposta de você.
Muitas coisas que antes você fazia agora não faz mais e não poderá fazer mais porque agora você está seguindo a Jesus Cristo.
Não devo lhe orientar a trabalhar como um cirurgião cortando todas as coisas.
Muitos começam assim e acabam perdendo até mesmo sua personalidade que é importante para Deus. Mas Paulo nos adverte:
Ef:4:22-32 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo. Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edifi­cação, para que dê graça aos que a ouvem.
E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
A sua vida agora pertence ao Senhor. Você apenas deve fazer a vontade dEle.
Tudo que vier a lembrar de um passado mundano e pervertido e que está trazendo emba­raço a seu crescimento com Deus deve ser eliminado.
Todo o local que você freqüentava e que não condiz com a Palavra do Senhor deve ser abo­lido de sua vida, pois você não deve andar fazendo a vontade da carne e dos pensamentos conf. Ef 2:3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros tam­bém.
Se você mantiver uma vida espiritual íntima com Deus o Espírito do Senhor irá lha orientar o que fazer quanto a diversas situações novas que irão surgir em sua vida pois Ele veio para nos GUIAR em toda a verdade conf. Jo 16:13 “Mas, quando vier aquele, o Espírito de verdade,
ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.”

Palavra Final

Por último não se preocupe com nada. Caminhar com Deus é a coisa mais linda e maravi­lhosa que pode existir e acontecer para um ser humano. Os homens costumam dificultar as coisas. Mas as coisas de Deus são simples. Minha oração nesta hora é que de alguma forma este
simples trabalho possa ter-lhe ajudado e que o mesmo Deus que está agora comigo enquanto escrevo estas linhas se manifeste aí junto á você e que seja sentida sua presença.

Jeferson Keidann



Nenhum comentário:

Postar um comentário