quarta-feira, 12 de agosto de 2015

PADRÕES DA CONSTRUÇÃO RELIGIOSA


PADRÕES DA CONSTRUÇÃO RELIGIOSA
Milhões de crentes/cristãos, homens e mulheres de Deus, estão construindo hoje uma identidade cristã, uma obra de Deus.
Há muita atividade cristã. A cada dia literalmente centenas de “igrejas” brotam ao redor do mundo.
Agrada-me acreditar que a maioria destes queridos irmãos esteja fazendo o seu trabalho com o coração puro e um sincero desejo de agradar a Deus.
Entretanto, muitos deles parecem estar construindo sem muita compreensão do plano celestial.
Eles estão simplesmente copiando o que vêem os outros fazendo. Estão construindo de acordo com a visão que viram na esquina de baixo, e não na santa montanha de Deus.
Em vez de receber uma visão de Deus, eles estão confiando no homem.
Em lugar de uma revelação celestial, ouvem de um grupo ou de outros que estão fazendo sucesso e atraindo um grande número de pessoas, e então correm a copiar o que estes outros estão fazendo.
Talvez alguns estejam meramente fazendo o que sua denominação fez no passado. Possivelmente a tradição os inclinou a certo padrão de construção. Outros podem estar fazendo o que aprenderam na Escola  Bíblica ou no Seminário.
Outros ainda confiam em sua própria popularidade, dons ou carisma, para atrair e conservar muitas pessoas em seu rebanho. Há, de fato, muitos métodos e padrões sendo usados nas construções hoje.
Mas talvez todos nós devêssemos parar por um momento e considerar cuidadosamente o que estamos fazendo. Este é um assunto muito sério.
As coisas que fazemos têm conseqüências eternas. Portanto, não nós feriremos se tomarmos alguns minutos e, em oração, avaliarmos nosso trabalho diante de Deus.
Vamos entrar em Sua presença e derramar nossos planos e projetos diante Dele. Vamos com reverência abrir nossos corações para ouvir a Sua opinião.
Vamos perguntar honestamente a nós mesmos e a Deus: “Todas as coisas que estamos fazendo são realmente à prova de fogo? O que estamos construindo é realmente a casa de Deus? Será que é mesmo um lugar onde Ele se alegrará em morar eternamente?”
Em 1 Coríntios 3:10-17, Paulo nos faz algumas admoestações e nos dá algumas instruções sobre como construir a casa de Deus e quais materiais devemos usar.
Ele nos persuade a tomar muito cuidado com o que estamos fazendo. Ele diz: “Porém cada um veja como edifica [sobre a fundação]” (vs. 10). Não é suficiente construirmos algo que achamos bom ou algo que os outros aprovem. É essencial construirmos de acordo com o desenho de Deus e com materiais aprovados.
Sejam cuidadosos! Sejam muito, muito cuidadosos, para que o que vocês estão fazendo esteja em harmonia com a mente de Deus! Não tenham pressa em sair por aí fazendo algo para
Deus.
É extremamente importante ouvir de Deus e ver a Sua habitação eterna primeiro, antes de começarmos a construir. Se começarmos com uma visão celestial, então todo o nosso trabalho será aprovado. Desta forma, não seremos envergonhados quando Ele vier e examinar as coisas que temos feito.
Que tipo de materiais devemos usar na construção de um templo, precisamos ver claramente que há dois tipos disponíveis. Há materiais sobrenaturais, que são tipificados por “ouro, prata e pedras preciosas”; e os materiais terrenos, representados por “madeira, feno e palha” (vs. 12).
O primeiro tipo tem sua origem em Deus, sendo celestial em qualidade. O segundo tipo é algo meramente humano e natural.
No mundo atual, os dois tipos de materiais podem ser usados para fazer construções impressionantes. Muitas mansões multimilionárias têm a madeira como sua estrutura básica, mas no Reino de Deus, apenas usando os Seus materiais e seguindo os Seus planos, poderemos satisfazê-Lo.
escrito por David W. Dyer
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário