quarta-feira, 16 de abril de 2014

ASSOMBROSO É MESMO O UNIVERSO




Olhe para o céu, isso não é mesmo de assustar. Sim, assombroso é o Universo.  Com certa velocidade movem-se através dos espaços, inumeráveis astros, os astronomos falam em 30 milhões.
Nós na terra, viajamos cada segundo 29 kms no espaço; Mercúrio percorre no mesmo espaço de tempo 47,5 km/seg; 
Jupiter, que é quase mil e quatrocentas vezes maior que a terra, dá um giro tão vertiginoso sobre seu eixo, que apesar do seu tamanho dá uma volta toda em dez horas, enquanto a pequenina terra gasta 24 horas.
Por isso seus dias e noites duram apenas 5 horas.
Todas as estrelas voam livremente pelo espaço, mas em órbitas tão exatas, que os astronomos podem calcular antecipadamente o lugar exato em que se acharão em determinado momento; e apesar da imensa quantidade de estrelas não há colisões
É impossível olhar as estrelas do céu e a imensidão do universo e continuar não crendo num Criador, porque esta magnitude é impressionante e só um Deus poderoso pode manter as estrelas e os mundos em suas órbitas perfeitas e sincronizadas
Qual a quantidade de estrelas no céu, Jeremias tentou explicar:
Como não se pode contar o exército dos céus, nem medir-se a areia do mar, assim multiplicarei a descendência de Davi, meu servo, e os levitas que ministram diante de mim.

(Jeremias 33:22)

Elifaz, um dos amigos de Jó, personagem conhecido das escrituras, exclamou e falou a respeito das estrelas:
Porventura Deus não está na altura dos céus? Olha para a altura das estrelas; quão elevadas estão. E dizes: que sabe Deus? Porventura julgará ele através da escuridão?
As nuvens são esconderijo para ele, para que não veja; e passeia pelo circuito dos céus.

Jó 22:12-14

Elifaz se surpreendeu com a distancia das estrelas em relação à terra e atribuiu esta altura imensurável ao lugar onde Deus está dirigino todas as coisas

Os astronomos atuais catalogaram algumas estrelas visiveis com o telescópio e se surpreenderam com a distancia delas da terra, chegando a milhões de quilometros de distancia. Elifaz tinha razaõ na exclamação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário