quarta-feira, 11 de abril de 2018

MATERIALISMO X CRISTIANISMO



MATERIALISMO X CRISTIANISMO 

O Primeiro Mal: o Vírus do MATERIALISMO: “Eu sou o que obtenho!”

Materialismo: Seu ataque é fulminante, pois vem direto ao coração do homem.

O materialismo destrói nossa maior defesa que é a fé. ‘Acabo tornando-me fruto daquilo em que eu creio, e sem fé é impossível agradar a Deus!’.

O materialismo é como uma doença maligna que se alastra, pois a principio trabalho para suprir minhas necessidades básicas e de minha família, depois cada vez mais e mais quero obter coisas e bens para satisfazer essa obsessão doentia.

Meu tempo começa a girar todo em torno de minha obsessão pelo material e não tenho mais tempo nem ânimo para servir a Deus, torno-me um (adorador do meus planos).

Minha vida é viver para possuir, obter, tomar posse, ser dono, ser proprietário etc.

Esta geração de crentes se tornou materialista ao extremo, muitos vão aos templos apenas atrás de bençãos pessoas para si e esquece de abençoar os outros e ser uma benção para esta geração

Jesus nos adverte em Lucas 12:15 -

“Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”.

Quando estamos desesperados, ansiosos, com medo do futuro, de não termos, é porque já estamos atacados pelo vírus. O materialismo ataca também a visão, distorce nossa visão.

Começamos a correr atrás do supérfluo e esquecemos do verdadeiro e imprescindível. Começo a medir, julgar, reparar todos pelo que possuem ou não possuem.

Chega ao ponto deste vírus atacar as realidades espirituais em minha vida.

Veja o que diz o Senhor Jesus: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6.22-23).
Se tivermos os olhos de Deus estamos na Luz, se temos os olhos do materialismo estamos nas trevas.

O materialismo ataca a prática da fé: De repente eu começo a racionalizar e adaptar o materialismo com a Palavra de Deus, torno-me então um hipócrita.

Muitos ‘cristãos’ infelizmente crêem que ser alguém ‘abençoado’ significa ser dono de seu próprio negócio, ser empresário, ser proprietário, ser cabeça e nunca cauda, ser possuidor de vários carros, casas, veículos, bens imóveis etc, etc.

Se formos materialistas nós nunca teremos o suficiente.

Prosperidade segundo a Bíblia é ausência de necessidades básicas, segundo Paulo em Filipenses 4.19, veja:

“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

Se formos dizer que falta de coisas é sinônimo de fracasso na vida espiritual, maldição ou coisa assim, então Jesus seria o maior de todos os fracassados, pois ele: não tinha onde reclinar a cabeça, isto é casa própria, vivia sustentado por mulheres, morreu como um bandido, seus seguidores o abandonaram e foi sepultado em um tumulo emprestado.

Na linguagem de hoje diríamos que ele não tinha onde cair morto.

Veja o que diz em Mateus 6.24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”.

É impossível crer em duas coisas antagônicas ao mesmo tempo.

O materialismo ataca e destrói o coração, a visão e a prática da fé, mas como eu posso vencer isso?

Em primeiro lugar é preciso cuidar de nosso coração, que é o altar de Deus, veja o que diz em Provérbios 4.23

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

Tudo começa e termina no coração do homem, o mal e o bem. A dúvida e a fé.

Restaure o seu coração com as verdades básicas da Palavra de Deus, com as esperanças básicas da fé cristã que são baseadas na Palavra de Deus.

Pare de seguir o seu coração e obedeça a Deus.

escrito por PAULO BUENO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário