quarta-feira, 18 de abril de 2018

MOTIVOS PARA VIVERMOS COM OTIMISMO



MOTIVOS PARA VIVERMOS COM OTIMISMO

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:38-39)


Grande ensinamento tem estes versiculos para os cristãos:

LIBERTOS DO JULGAMENTO – NENHUMA CONDENAÇÃO

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito...” – Romanos 8.1-4

Todos estávamos condenados, visto que o salário do pecado é a morte.

Mas, Cristo levou sobre si a nossa culpa, morreu a nossa morte, suportou em seu corpo o nosso castigo, bebeu sozinho o cálice da ira de Deus que deveríamos beber, satisfez as demandas da lei em nosso lugar e nos justificou diante do trono de Deus.

Por isso, estamos livres de toda condenação.

Ele pagou a nossa dívida. Ele nos absolveu de toda culpa. Ele nos justificou.

LIBERTOS DA DERROTA – NENHUMA OBRIGAÇÃO

“...Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele...”Rm.8.5-17

Não somos devedores à carne. Não há nenhuma obrigação com a velha natureza. Agora podemos viver em vitória.

PAULO DESCREVEU A VIDA EM TRÊS NÍVEIS:

AQUELES QUE NÃO TÊM O ESPÍRITO – Rm.8.5-8

Eles vivem na carne (v. 5). A pessoa não salva não tem o Espírito de Deus. Sua mente é centrada nas coisas que agradam a carne. Eles estão em guerra com Deus (v. 7)

Eles não podem agradar a Deus (v. 8). Uma pessoa não salva só pensa em agradar a si mesma.

Ela não anseia pela glória de Deus nem tem prazer em obedecer a Deus.

AQUELES QUE TÊM O ESPÍRITO – Rm.8. 9-11

Seu corpo se transforma no templo do Espírito Santo.
Quando você tem o Espírito Santo: você tem a garantia que é de Cristo.

Você tem a garantia que o final da sua vida é não de derrota, mas de um glorioso triunfo (v. 11).

AQUELES QUE O ESPÍRITO OS TÊM – Rm,.8 12-17

Não é suficiente para nós termos o Espírito, é preciso que o Espírito Santo nos tenha.

Ele é o Espírito da vida (Rm.8 13) É o Espírito que nos conduz à vida plena e abundante.

Ele é o Espírito da morte (Rm.8 13) É o Espírito que nos dá poder para mortificarmos os feitos do corpo.

Ele é o Espírito de adoção (Rm.8 14) Somos filhos de Deus por adoção e por geração. Somos filhos e também herdeiros. Tudo que o Pai tem é nosso. Somos ricos!

Ele é o Espírito da direção (Rm 8.14) Não andamos errantes, confusos, perdidos. O Espírito nos guia. e também testifica que somos filhos de Deus (Rm.8 16).

LIBERTOS DO DESENCORAJAMENTO – NENHUMA FRUSTRAÇÃO

Rm.8.18-30 Paulo contrasta o sofrimento presente com a glória futura.

LIBERTOS DO MEDO – NENHUMA SEPARAÇÃO
– Rm.8. 31-39

Não precisamos temer o passado, porque já fomos
justificados e nenhuma condenação há para os que estão em Cristo (Rm.8 1).

Não precisamos temer o presente, porque Deus está no controle da nossa vida, dirigindo todas as coisas para o nosso bem (Rm.8 28).

Não precisamos temer o futuro, porque nada nem ninguém pode nos separar do amor de Deus (Rm.8 38-39).

Paulo conclui este capítulo magistral fazendo cinco perguntas:
SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS?

Deus é por nós como protetor (Rm. 8. 31), como provedor (Rm.8.32) e como justificador (R,.8 33).

QUEM É CONTRA NÓS?

O diabo, o mundo, a carne. Mas se Deus é por nós, todos os inimigos estão derrotados. Você e Deus são maioria.

Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura não nos dará graciosamente com ele todas as cousas?

Se quando éramos pecadores, Deus nos deu o seu Filho, agora que somos filhos ele porventura nos abandonaria?

A cruz é a demonstração mais eloquente do amor de Deus.

Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus?

Nenhuma acusação poderá ser levada em conta; se Jesus Cristo, nosso advogado, nos defende e se Deus, o juiz, já nos declarou justificados.

É impossível amaldiçoar, quanto mais condenar aqueles a quem Deus decidiu abençoar.

Quem os condenará?

Às vezes nosso coração nos acusa. O mesmo fazem os nossos críticos e inimigos. Todos os demônios do inferno também nos acusam.

Porém sua condenação não tem sentido. Por que? Por causa de Jesus Cristo: ele morreu, ressuscitou, está à direita de Deus e intercede por nós.

Ele morreu pelos mesmos pecados pelos quais seríamos condenados. Cristo ressuscitou para provar a eficácia da sua morte. Agora nenhuma condenação há mais para aqueles que estão em Cristo Jesus.

Quem nos separará do amor de Cristo?

É possível que tenhamos que enfrentar agruras na vida, passar por vales escuros e trilhas estreitas. É possível que a pobreza nos atinja, a fome nos alcance, as perseguições nos firam, mas em vez de derrota, somos mais que vencedores.

Nem as agruras da morte, nem os problemas da vida, nem os poderes sobre-humanos, nem o tempo, nem o espaço, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

CRIANDO UM CORAÇÃO PURO




CRIANDO UM CORAÇÃO PURO
 

Uma das “obra da carne” em Gálatas 5:20 é “dissensões” ou como diz em outras traduções “discórdias”. 

Como todas as outras obras da carne elas se sobrepõem nas formas e alimentam umas às outras. Pior que isso, o diabo se alimenta delas!

Quando o Senhor condenou a serpente a rastejar e comer poeira é porque a carne do homem veio do pó e isso foi uma declaração profética de como o diabo se alimentaria da carne natural do homem. 

Por isso que o diabo promove sua carnalidade e natureza pecaminosa – isso o alimenta! 

Cada vez que cedemos às obras da carne na nossa vida isso alimenta o diabo que por sua vez busca nos atar para nos usar em propósitos malignos.

Provavelmente todos nós somos capazes de lembrar de alguém que conhecemos que seja disposta a replicar basicamente quase todas as declarações que ouvem. 

Aqueles que têm esse problema, que é, na verdade, uma séria falha no caráter tal como todas as outras obras da carne, irão geralmente discutir com outros até mesmo quando se elas concordarem! 

Tais que são assim pode se tornar em bons advogados, que são treinados a desafiar tudo ouvem para testar a validade das afirmações, mas aqueles que agem assim fora dum tribunal são muito difíceis de relacionar.

Essa tendência de ser argumentador pode fazer com que seja, no mínimo, muito difícil de ter uma conversa inteligente, informativa e construtiva com esses por perto. 

Numa organização, tais pessoas podem fazer avanços construtivos e difíceis do mesmo modo. 

Esses são os tipos de pessoas que em bons cursos de gerenciamento irão lhe ensinar a identificar e isolá-lo ou se livrar dele. 

Eles podem ser a maçã podre que estraga toda a cesta de frutas. Parece-me que o Senhor sente da mesma forma acerca de manter estes fora de Seus negócios.
Isso não significa que não deva haver espaço para afirmações posições e proposições desafiantes. 

No geral há uma necessidade disso então podemos examinar as coisas mais cuidadosa e profundamente. 

Entretanto, há uma diferença entre alguém que faz isso em favor do que está sendo examinado e alguém que é simplesmente argumentador. 

O último é uma obra da carne e não nos ajudará a nos guiar à retidão, mas irá pelo contrário a sermos inclinados a causar divisões destrutivas.

Agora, após ter pensado em alguém que você conhece que é assim que provavelmente você não gosta de tê-la por perto, considere por um minuto se pode ser possível que outros te vejam da mesma forma? 

Toda vez que vou a um culto, eu ouço um sermão ou palavra bem convincente eu começo a pensar em pessoas que gostaria que estivessem ali e o Senhor tem que me lembrar que Ele quis que eu estivesse ouvindo aquilo e não outros! 

Antes de buscarmos por ciscos nos olhos de outras pessoas, tenhamos certeza de que não temos uma trave em nossos olhos.

Eu compreendi que se por alguma razão eu não gosto de uma pessoa, por ela ter me ferido ou me rejeitado ou por estar apenas irritado com ela no momento, de longe eu estarei mais disposto a desafiar ou rejeitar qualquer coisa que ela disser. 

Da mesma forma, se eu gosto de uma pessoa ou fui abençoado de alguma forma por ela recentemente, estarei muito mais propenso a ouvir abertamente aquilo que ela disser. 

Entretanto, umas das lições mais importantes que aprendi no primeiro ano como cristão foi que as pessoas que tenho a tendência a rejeitar, a maioria na hora que os conheci, foram os que geralmente tinham a sabedoria, conhecimento e perspectiva que eu mais precisava. 

Agora eu sei que se eu quiser aprender algo terei que me humilhar e ouvir aqueles que eu provavelmente não teria vontade de ouvir

Pode ser por causa disso que o Senhor enviou Pedro aos judeus e Paulo aos gentios? 

Parece que o oposto funcionaria melhor. 

Os judeus se identificariam e mais facilmente ouviriam a Paulo do que Pedro. 

Paulo foi um discípulo do estimado mestre Gamaliel e um “fariseu dos fariseus” enquanto Pedro era um pescador sem estudos e um homem comum que os judeus tinham a tendência a desrespeitar. 

Da mesma forma parece que os gentios ouviriam uma pessoa como Pedro muito mais facilmente do que Paulo, de quem a estreita natureza religiosa era uma afronta para eles. 

Entretanto, os judeus não precisavam do que estava na cabeça de Pedro, mas sim o que estava em seu coração. Igualmente os gentios precisavam do sonoro e sistemático ensino que Paulo exalava. 

Ambos os grupos tiveram que se humilhar para ter o que necessitavam e graça é uma requisição para receber a graça de Deus. 

Semelhantemente tanto Pedro como Paulo estiveram imersos numa humilde dependência do Espírito Santo para poder completar seus propósitos, pois tudo “no natural” era contrário a eles.

O que quero dizer é que aqueles que são inclinados a sempre argumentarem serão alunos ruins e, embora tenham o costume de assumir que sabem mais do que outros ou que pensam melhor que outros esses são os mais tolos de todos. São pessoas críticas e cínicas que sentem que seu lugar na vida é atacar e expor a outros. 

Isso é o que invadiu e tanto perverteu o jornalismo moderno de uma forma que diretamente enfraqueceu o caminho para a real verdade e fé, que começa com humildade e sincera honestidade.

Isso não significa que devemos aceitar tudo que ouvirmos sem examinar, mas como Paulo exortou em I Tessalonicenses 5:21, “Mas tudo examinai cuidadosamente retendo o que é bom”. Isso implica em testar o que ouvimos – buscando o bom e não o mal. 

Há uma diferença. Quando nós buscamos com expectativas positivas, o que é fé, nós seremos muito mais abertos para enxergar com mais exatidão do que se formos buscar algo com olhos de dúvida. 

Por termos fé isso não significa que nós rejeitamos o discernimento e saber como reconhecer o que não é verdadeiro. 

Entretanto, aqueles que já duvidam têm olhos que estão meio fechados e repetidamente irão perder a verdade que poderia receber.

Muitos cristãos hoje são cínicos porque foram feridos ou desapontados por outros cristãos ou igrejas. Recentemente eu estive conversando com alguém que se orgulhava de quão bem “discernia” agora e que não mais seria enganado. 

Mas ele tinha tamanha trevas no coração para com as pessoas, especialmente o povo de Deus, a ponto de não estar próximo de mais ninguém. Seria muito melhor continuar ser enganado e ferido pelas pessoas do que perder seu amor por elas.

Você acha que quando nós estivermos diante do trono de juízo de Cristo que Ele irá nos elogiar por todas as vezes que nós percebemos que uma pessoa estava prestes a nos ferir ou enganar de alguma forma e nós as rejeitamos antes de terem tido chance? 

Penso que nós seremos muito mais elogiados pelas vezes que fomos feridos ou usados erroneamente por outros e tê-los perdoados e através do julgamento ser capazes de crescer no amor e no fruto do Espírito.

Se estivermos inclinados às “discórdias” ou a ser argumentadores, nós somos tanto tolos orgulhosos que não são ensináveis como pessoas feridas que não foram curadas ainda e por causa disso esqueceram como amar. 

Tal como Jesus, que é a Verdade teve que ser ferido e crucificado por aqueles que Ele veio para salvar, se nós nos fecharmos para a chance de ser feridos por qualquer um nós, provavelmente, iremos parar de andar no tipo de amor que leva as pessoas à salvação da cruz. 

Precisamos carregar a cruz para que outros possam chegar até ela.

Então, para ser livre dessa destrutiva obra da carne, deixemos-nos ser ensinados a reconhecer a oportunidade de amar as pessoas e crescer na paciência ao ouvi-los dizer coisas que pensamos não ser verdade. 

De igual forma antes de desafiá-los, considerar como fazê-lo com respeito e dignidade que irá abri-los para ouvir o que temos para dizer. 

Podemos vencer nos argumentos, mas perder muitos amigos. Nós não queremos comprometer a verdade e a integridade, mas buscar permanecer pela verdade e integridade de uma forma que irá mais facilmente abrir a outros para a verdade. 

escrito por por Rick Joyner

OS MARIDOS E ESPOSAS



AOS MARIDOS E ESPOSAS 

Você não entrou num casamento para viver os piores dias da sua vida.

Você não está casado para fazer ninguém sofrer, mas para fazer alguém feliz e este alguém é a sua esposa.

Ela deve ser a razão de você acordar cedo para trabalhar e o motivo para você voltar logo para casa.

Muitos homens que ainda não descobriram a beleza do matrimônio estão se entupindo de um falso orgulho de ter muitas mulheres para ir, mas não fazem ideia do que é ter uma mulher para voltar, todos os dias.

De repente você fez na noite passada a sua mulher sofrer e chorar.

Talvez foi a uma semana, ou um ano, ou a alguns anos atrás, mas se ela ainda está ao seu lado e se ela ainda dorme na sua cama, é porque TE AMA.

Valorize este amor, que é melhor do que o chocolate.

Aprofunde o seu cuidado, carinho, intensifique a sua atenção e ajude mais em casa com as coisas cotidianas.

E não, não é chato ser casado.

Chato é viver todo o dia à procura de uma nova conquista, de um novo prazer rápido e fútil e de um novo alimento ao ego.

Chato é ser de todo mundo e não ser de ninguém, ao mesmo tempo.

Chato é ser infeliz e mais ainda, não ter como fazer ninguém de fato feliz.

Ser de uma só é uma dádiva que Deus concedeu ao marido e o marido deve buscar em Deus graça, perdão, sabedoria, perspicácia e paciência para se manter justo, fiel, íntegro, amigo e amante apaixonado da sua esposa.

Se as coisas não foram bem até aqui, não desista.

Vamos!

Vá até ela agora e ligue dizendo que a ama! Conversem. Dialoguem.

Procurem ajuda pastoral ou de alguém mais velho que já tenha passado pelo caminho que estão passando, mas jamais, jamais desistam da felicidade.

Não troque quem chegou com você até aqui, por quem não vai com você a lugar algum.

Esta reflexão é para você, marido. É pra mim. É pra nós.

Vamos abraçar nossas esposas, amá-las acima dos nossos filhos e acima do nosso trabalho, dinheiro, carro, ego, poder, função eclesiástica, ministerial e etc.

Só não vamos amá-la acima do nosso Mestre Jesus.

Mas Ele mesmo, Ele mesmo pode hoje estender sobre nós a Sua mão poderosa e abençoar o nosso casamento.

Que isso aconteça agora. E que você durma bem junto dessa pessoa mais do que especial pra ti, a qual Cristo te ordenou para que você dê a vida por ela, assim como Ele mesmo deu a DELE por você.

Efésios 5:28 - Sendo assim, o marido deve amar sua esposa como ama o seu próprio corpo. Quem ama sua esposa, ama a si mesmo!

Que Deus possa cuidar e abencoar nossas vidas, nossos maridos, nossas esposas

Escrito por Malu Cruz

UM EXEMPLO DE VIDA DEDICADO A DEUS



UM EXEMPLO DE VIDA DEDICADO A DEUS 

O salmo primeiro, é um exemplo de vida dedicada a Deus. Se todos nós, como cristão, entendermos a preciosidade desses versos que o compõe, teremos uma vida próspera e abundante na presença de Deus.

Este Salmos irá tratar, tanto daqueles que servem ao Senhor como os que se desviaram dos caminhos dEle.

Não consigo imaginar um cristão sem viver esse salmo, pois nele está rigorosamente escrito o caminho para a cumprir a vontade de Deus em nossas vidas.

Se você porventura, ainda não leu esse salmo com atenção, por favor, leia abaixo novamente para sua melhor compreensão:

“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmos 1.1-6)

Não se sabe ao certo, quem foi o escritor desse Salmo, mas sabemos que quando compuseram a ordem do livro dos Salmos, esse foi escolhido para ser o primeiro.

Mas, vamos logo ao estudo desse lindo texto, hoje você irá aprender:

Bem aventurado o varão.
Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas.
Não são assim os ímpios.
Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo.

Bem-aventurado o varão

“Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Salmos 1.1)

O escritor desse salmo, começa de forma clara, demonstrando como um homem deve verdadeiramente portar-se diante de Deus. E ele não podia iniciar falando de outra coisa, se não, dos que são bem-aventurados.

Esse termo bem-aventurado, é em outras palavra explicado como: “Mais que felizes”. Ele é bastante utilizado também por Jesus, quando ministra na montanha (Mateus 5).

Se pararmos para pensar, não é possível construir um prédio sem escavação; semelhantemente, não pode haver vida santa sem renúncia do mal.

Todos aqueles que querem ser justou, ou melhor dizendo, um homem bem aventurado, deve ir na contramão de uma sociedade ímpia, pecadora e escarnecedora.

Quando estamos constantemente, em contato com o mal, a tendência é ser leal a ele. Assim sendo, o escritor sabia que, aqueles que realmente querem se aproximar de Deus, devem fugir da aparência do maligno
(1 Tessalonicenses 5.22).

A verdadeira felicidade de um homem justo, consiste em:

1- Não anda segundo o conselho dos ímpios: Impio é aquele que é desumano, bárbaro e até cruel. Não adianta seguir o conselho desse homens, pois esses consistem em pensamentos antropocêntricos, exaltando sua vontade da carne e rejeitando a vontade do Espírito Santo.

Os impios, são pessoas que não tem de forma alguma os frutos do Espírito em suas vidas (Gálatas 5.22), e todos nós somos chamados para produzir frutos dignos de arrependimento (Mateus 3.8).

A palavra ímpio também expressa, de uma maneira clara a desarmoniosa que o pecado incutiu na natureza humana, afetando o relacionamento do homem com Deus, com o próximo e consigo mesmo.

2- Nem se detém no caminho dos pecadores: A forma intensa do termo traduzido por pecadores indica que o autor tinha em mente transgressores habituais e determinados.

Nós sabemos que os nossos pecados nos afastam de Deus (Isaías 59.2), então de forma alguma podemos se deter no caminho dos pecadores, pois isso nos afasta do Criador.

3- Nem se assenta na roda dos escarnecedores: Os escarnecedores, com freqüência descritos no livro de Provérbios, são “os ímpios da pior qualidade; eles são arrogantes, briguentos, injuriosos, inimigos da paz e ordem entre os homens e em suas comunidades, e zombadores da bondade”.

Escarnecedores também são aqueles que rejeitam nosso Jesus, então imagine você cristão assentado em uma roda, aonde tudo que eles falam ou estão zombando ou difamando o nome do Senhor.

Existe um progresso inequívoco aqui, descrevendo o caminho que o justo evita com todo cuidado. Anda significa uma associação casual ou passageira com aqueles que estão fora de sintonia com Deus.

Detém é uma comunhão contínua com pessoas que são continuamente pecaminosas em atitudes e atos. Assenta implica que a pessoa está à vontade no meio daqueles que zombam de Deus e da religião. A pessoa justa recusa-se a dar um passo sequer em direção a esse caminho inferior.

Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR

“Antes, tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.” (Salmos 1.2)

Tudo aquilo que já foi descrito no verso 1, complementa esse verso 2.

Um verdadeiro homem/mulher feliz é aquele que sente prazer na lei do SENHOR, e medita de dia e de noite nela.

“A verdadeira felicidade não se encontra no próprio pensamento do homem, mas na vontade revelada de Deus”.

O cristão é “gerado, guiado e nutrido pela Bíblia”.

Se uma pessoa não tem um minimo de interesse de saber sobre a Bíblia, quero dizer, que essa pessoa e um ateu são quase a mesma coisa.

Porque os dois falam do que não conhecem.

Para isso, todos nós devemos meditar nas Escrituras, pois como o salmista disse, são lâmpadas para os nossos pés e luz para os caminhos
(Salmos 119.105).

O alimento de todo cristão deve ser a Palavra, logo, se ele não lê, estará sem alimento sólido, sujeito facilmente a cair em pecado.

Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas

“Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1.3)

Em consequência dessa vida de devoção a Deus, seremos com uma arvore aonde tem abundância de água e fruto, cujo as folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará.

Se pegar cada um desses elementos citados podemos aprender 3 verdades importantes sobre esse verso, vejamos:

1- Abundância de água: Uma pessoa que é justa, tem sempre água para produzir os seus frutos.

Se analisar água segundo a Bíblia, veremos que o próprio Senhor falou que quem nele crê rios de águas vivas correrão do seu ventre (João 7.38).

Essa água é o Espírito Santo em nossas vidas, que muitas das vezes diante das dificuldades ele nos ajuda.

Somente uma pessoa que é plantada junto a ribeiros de águas, consegue provar da graça e da paz proporcionada por Jesus.

2- Abundância de fruto: Uma pessoa na presença de Deus, dá os frutos na estação própria.

Não importa por qual momento que você está passando, se muitas das vezes parece impossível, continue pelejando.

Deus vai fazer no momento certo seus frutos aparecer. Lembre-se da ilustração que ele fez com a videira, toda a vara que não da fruto ele tira, porém, aquelas que dão fruto, ele limpa, para que dê mais fruto ainda, porque sem Ele nada podemos fazer (João 15.1-5).

3- As folhas não caem e tudo quanto fizer prosperará: As folhas não cair é um simbolo de prosperidade dessa árvore. Vale ressaltar que não estou falando de uma prosperidade igual a muitos que creem que Jesus é obrigado a te dar.

A prosperidade que estou falando, é aquela que você luta e peleja e nunca falta nada na sua casa.

Ainda que por certos dias, você não tenha toda a fartura, pode ter certeza, de fome você não morre.

Existem pessoas na igreja que mesmo com muitas necessidades, principalmente alimentícias, mas elas, nunca morrem de fome, porque Jesus sempre está cuidando de um jeito ou de outro.

Pode ter certeza, que Jesus está cuidando e cultivando cada árvore que persevera na sua presença.

Agora, iremos analisar a carga do pecador!

Não são assim os ímpios

“Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.” (Salmos 1.4)

Existe um enorme contraste entre o pecador e o justo. Como já vimos, aqueles que estão no Mestre, são como árvores, em contrapartida, os ímpios são apenas moinha(palha) que o próprio vento espalha.

Podemos contextualizar um pouco mais essas palavras. Naquela época no local de debulha, aonde geralmente era no topo de um monte, se era jogado o trigo e a palha juntos para cima.

O vento levava somente a palha, pois o trigo, era pesado.

Esses são os caminhos pecaminosos, são levados pelos ventos.

Uma hora está de um jeito, e algum tempo depois, já está de outro.

Não tem consistência naquilo que faz, ou que vive, fica pulhando de galho em galho sem ter um verdadeiro rumo na vida.

Nós cristãos como servos do Soberano, não podemos de forma alguma ser assim. Pois, se como a palha significa que somos facilmente enganados.

Aliás, existem tantas igrejas hoje em dia pregando heresias em cima dos seus púlpitos, justamente por causa disso.

As pessoas são como palhas, não querem se aprofundar na verdade, muitos já não oram e também não leem a Bíblia. Um povo longe da verdade, levado por falsos mestres (1 Timóteo 4.1-16).

Como toda atitude leva a uma consequência, veremos a dos ímpios.

Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo

“Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmos 1.5-6)

As pessoas ímpias são semelhantes à palha, sem raízes ou frutos, incapazes de subsistir no juízo (5).

Os ímpios não conseguirão sobreviver ao julgamento do último dia nem ao julgamento contínuo do peneirar providencial de Deus do caráter humano.

Nem resistirão os pecadores na congregação dos justos. Esses pecadores são persistentes e habituais, como no versículo 1.

A congregação dos justos é o ideal bíblico para a verdadeira comunidade de fé.

O propósito dos julgamentos atuais de Deus bem como do seu julgamento final no porvir (Mateus 13.24-30, 36-43) é remover o mal e os malfeitores de sua Igreja. Um resumo do contraste entre justo e ímpio no Salmo 1 pode ser observado no seu último versículo.

A primeira parte do versículo 6, Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, resume os versículos 1-3. A segunda parte resume os versículos 4-5.

O Senhor conhece, não no sentido abstrato de estar ciente ou informado, mas no sentido concreto e pessoal de cuidar, aprovar, guiar e estar atento.

E possível, em alguns contextos, traduzir “conhecer”, por “cuidar” ou “se importar”.

De modo inverso, o caminho dos ímpios perecerá, terminará em ruína, “caminhos da morte” (Provérbios 14.12).

As primeiras e últimas palavras do salmo resumem o contraste que é traçado entre os justos e os ímpios: bem-aventurado e perecerá.

MATERIALISMO X CRISTIANISMO



MATERIALISMO X CRISTIANISMO 

O Primeiro Mal: o Vírus do MATERIALISMO: “Eu sou o que obtenho!”

Materialismo: Seu ataque é fulminante, pois vem direto ao coração do homem.

O materialismo destrói nossa maior defesa que é a fé. ‘Acabo tornando-me fruto daquilo em que eu creio, e sem fé é impossível agradar a Deus!’.

O materialismo é como uma doença maligna que se alastra, pois a principio trabalho para suprir minhas necessidades básicas e de minha família, depois cada vez mais e mais quero obter coisas e bens para satisfazer essa obsessão doentia.

Meu tempo começa a girar todo em torno de minha obsessão pelo material e não tenho mais tempo nem ânimo para servir a Deus, torno-me um (adorador do meus planos).

Minha vida é viver para possuir, obter, tomar posse, ser dono, ser proprietário etc.

Esta geração de crentes se tornou materialista ao extremo, muitos vão aos templos apenas atrás de bençãos pessoas para si e esquece de abençoar os outros e ser uma benção para esta geração

Jesus nos adverte em Lucas 12:15 -

“Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui”.

Quando estamos desesperados, ansiosos, com medo do futuro, de não termos, é porque já estamos atacados pelo vírus. O materialismo ataca também a visão, distorce nossa visão.

Começamos a correr atrás do supérfluo e esquecemos do verdadeiro e imprescindível. Começo a medir, julgar, reparar todos pelo que possuem ou não possuem.

Chega ao ponto deste vírus atacar as realidades espirituais em minha vida.

Veja o que diz o Senhor Jesus: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus 6.22-23).
Se tivermos os olhos de Deus estamos na Luz, se temos os olhos do materialismo estamos nas trevas.

O materialismo ataca a prática da fé: De repente eu começo a racionalizar e adaptar o materialismo com a Palavra de Deus, torno-me então um hipócrita.

Muitos ‘cristãos’ infelizmente crêem que ser alguém ‘abençoado’ significa ser dono de seu próprio negócio, ser empresário, ser proprietário, ser cabeça e nunca cauda, ser possuidor de vários carros, casas, veículos, bens imóveis etc, etc.

Se formos materialistas nós nunca teremos o suficiente.

Prosperidade segundo a Bíblia é ausência de necessidades básicas, segundo Paulo em Filipenses 4.19, veja:

“E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades”.

Se formos dizer que falta de coisas é sinônimo de fracasso na vida espiritual, maldição ou coisa assim, então Jesus seria o maior de todos os fracassados, pois ele: não tinha onde reclinar a cabeça, isto é casa própria, vivia sustentado por mulheres, morreu como um bandido, seus seguidores o abandonaram e foi sepultado em um tumulo emprestado.

Na linguagem de hoje diríamos que ele não tinha onde cair morto.

Veja o que diz em Mateus 6.24 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas”.

É impossível crer em duas coisas antagônicas ao mesmo tempo.

O materialismo ataca e destrói o coração, a visão e a prática da fé, mas como eu posso vencer isso?

Em primeiro lugar é preciso cuidar de nosso coração, que é o altar de Deus, veja o que diz em Provérbios 4.23

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida”.

Tudo começa e termina no coração do homem, o mal e o bem. A dúvida e a fé.

Restaure o seu coração com as verdades básicas da Palavra de Deus, com as esperanças básicas da fé cristã que são baseadas na Palavra de Deus.

Pare de seguir o seu coração e obedeça a Deus.

escrito por PAULO BUENO 

PÉS FORMOSOS



PÉS FORMOSOS 

FORMOSOS são os PÉS dos que ANUNCIAM o EVANGELHO (Bíblia Sagrada) - (Romanos - 10:15).

Os pés formosos são aqueles ‘’ que anunciam as boas novas’’.

São os que pregam o evangelho da Salvação (sejam pastores) ou não.

A formosura dos seus pés significa: O andar exemplar e irrepreensível.

A pregação é a publicação da palavra de Deus de qualquer forma, escrita ou falada.

O pregador da Palavra é visto e observado pelos cristãos e incrédulos, pelos amigos e inimigos do evangelho, observado de perto e de longe.

‘’Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas’’. (Romanos - 10:15).

Os pés para serem formosos, devem ser lavados. Jesus lavou os pés dos seus discípulos.

Pedro queria que Jesus lavasse também suas mãos e a cabeça e se possível o corpo todo.

Jesus respondeu que, lavando os pés tudo seria limpo; quer dizer: se o andar, isto é, a vida for limpa, o serviço das mãos e a inteligência da cabeça também serão aceitáveis.

O povo observa mais o nosso andar, o que fazemos, do que aquilo que falamos.

O preguiçoso não pode seguir a carreira de pregador, pois o dever é estar presente na hora e ser sempre pontual. Se no trabalho secular, observamos o tempo, quanto mais os obreiros de Deus devem ser pontuais!

Os pés dos obreiros também devem descansar. Jesus disse: “vinde-vos aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco (Marcos 6:31).

Aqueles que anunciam a Palavra precisam parar um pouco, para meditar, estudar, orar, pensar e para revigorar os pés cansados e os joelhos trementes.

Examinar se estão limpos os pés, lavados pela água da Palavra, e assim sempre serão formosos, até ouvir Jesus dizendo, ‘’entra no gozo da teu Senhor’’.

Há muita necessidade de pessoas com pés formosos.

Muitos carentes e aflitos esperando ajuda dos pés formosos

Os pés dos que trazem as boas notícias são formosos porque o mundo não é digno deles, eles são humilhados e sem valor para os homens, mas para Deus são os valentes e corajosos do REINO DE DEUS.

Os pés são formosos porque eles percorrem o mundo todo para salvar pessoas que estão morrendo espiritualmente

Como você pode ter pés formosos?

A seara é grande e os trabalhadores do Reino ainda são poucos

O que evangelismo não significa: "A desculpa que você não pode dar"

sexta-feira, 6 de abril de 2018

CONTINUE BUSCANDO AO SENHOR



CONTINUE BUSCANDO AO SENHOR

"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo." (Salmos 27:4)

NÃO SE IMPORTE com o que os outros pensem, nem se preocupe com as circunstancias quando tudo parece contrário

A obediência flui da confiança e a confiança revela-se por meio da obediência. A vontade do Senhor na nossa vida é boa, perfeita e agradável... Precisamos ter experiências e intimidade com Ele a todo momento

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá.

Para sermos alimentados espiritualmente precisamos ler a Bíblia, ir à igreja para ouvir a Palavra de Deus, aprender com Jesus, caminhar nos Seus caminhos, praticar os Seus ensinamentos e permitir que Ele trabalhe em nossa vida.

Assim teremos a certeza de que contemplaremos grandes maravilhas a serem realizadas por Jesus e logo cantaremos o hino da vitória. PERSEVERE!

É a presença de Deus que devemos buscar todos os dias

É a saúde? Área sentimental? Familiar? Financeira? Falta-te um trabalho? Ou será a conversão de alguém que ama muito? Não importa Ele fará !!!

Somos amados de Deus e Ele sempre cuida de cada detalhe em nossa vida, e age no sobrenatural, ainda que não vemos, Ele está fazendo, assim como Josué chegou à terra prometida, e viu que a terra era boa, creia, a sua terra é boa aos olhos de Deus.

Talvez hoje você esteja passando por uma situação difícil, e a única coisa que me vem em mente em dizer é NÃO DESISTA, não pare de lutar, ore, obedeça, medite na Palavra, NÃO PARE DE CRER !!!

Os sonhos de Deus não irão morrer. Aliás, os os sonhos de Deus jamais poderão ser frustrados (Jó 42:2)

Você é um projeto santo do Senhor, um dia Ele teve um sonho com você e hoje você é esta pessoa linda e especial... Se estas palavras chegaram até você é porque Deus preparou-as para que você lesse...

Para te lembrar que Ele te ama. Então deixe cada palavra penetrar em seu coração e bem aí aonde você está !!! Contemple a presença do Senhor em tua vida... E confia Nele !!!

Hoje tudo vai dar certo, sinta a alegria a paz e o amor que vem do trono de Deus.

Ore: Senhor obrigado por eu ser assim, porque o Senhor me projetou, ensina-me os teus caminhos e livra-me de todo mal, dos meus inimigos que não vejo, me dá a tua paz e saúde para lutar pelos meus sonhos.

Não importa o que os outros vão falar, eu só não posso deixar de Te amar Senhor... Vou continuar Te amando e Te buscando todos os dias!!!

Pois sei que a salvação será garantida para aqueles que perseverarem até o fim!!!

***