sábado, 18 de janeiro de 2014

O PREÇO DAS CRÍTICAS

  

QUEBRANDO AS BARREIRAS DA CRÍTICA

                 O Preço das Críticas

Homens que possuem IDÉIAS são os que conseguem fazer as coisas, porém, são sempre criticados. Isso vai também com o sucesso. 

Os críticos sempre farejam na trilha dos realizadores. Mas o homem que é bem sucedido aprende a viver com as críticas. 

Ele precisa adotar a filosofia certa a respeito das críticas. Se a crítica o "irrita", ele reagirá a fim de justificar-se a si mesmo. Quando ele fizer isso, ele está predestinado a perder.   Ele fracassará.

O homem que é bem sucedido aprende que a crítica é, em verdade, admiração em outra forma.  As pessoas geralmente só criticam o homem que está na frente. 

O homem que está falhando, o homem  mal-sucedido, homem comum não atrai a atenção.   Ele é comum.   Ele não irá a parte alguma.  Ele não obriga os homens a pensar de novo.  Ele está numa trilha. 
                                              
Se você quiser executar algo, ou uma obra, aprenda que, se você estabelece metas elevadas, os homens medíocres zombarão de si.

E quando você atingir aquelas metas, os críticos provavelmente provocarão grande barulho. O propósito da vida deles é o de criticar. E a sua atenção está sempre focalizada no homem ousado — o revolucio­nário.

Aprenda algumas coisas a respeito das críti­cas. Aprenda que geralmente não custa um tostão para um homem criticar.  A sua "mercadoria" é barata e, portanto, abundante, e assim deverá ser ignorada.

Aprenda que existem duas classes de pessoas. Aquelas com problemas e aquelas com soluções.  Queira ser o homem com soluções. O homem com soluções é o homem procurado.

 Qualquer um pode criar problemas, a discuti-los, analisá-los, categorizá-los. Somente o pensador, o criador, o homem de ação tem as soluções.

   "Não lute contra os problemas; dê andamento na solução" 
                                                                                                       
Isto é a melhor opção, sempre dar andamento no que está tendo problemas, até chegar a uma solução. Não  discuta a respeito dos pro­blemas;  tente fornecer a solução: —  continue fazendo algo a respeito disso, algo que funciona!" 

Ação! Não teoria. Ação! Não propostas. Soluções! Não problemas.

Solu­ções custam dinheiro!   Custam vidas! Exigem dedicação! Qualquer um pode deliberar. Eu quero ser homem de solução.

Alguns têm sido teimosos em suas críticas, continue aplicando as soluções. Esteja sempre prosseguindo com as soluções — e não com a discussão de problemas.

Criticar não custa nada. Providenciar uma solução custa alguma coisa.  


O crédito da solução de problemas pertence ao homem que está de fato na arena — em ação, cujo rosto está desfigurado pela poeira e pelo suor e sangue, aquele que erra e falha várias vezes, mas que se desgasta numa nobre causa, que conhece o triunfo dos elevados empreendimentos — mas que, se falhar, pelo menos falha enquanto ousava corajosamente".

Sim, a crítica, e os homens ineptos que a alimentam, são baratos e abundantes! Mas, soluções, e os homens que as geram e as aplicam, são valiosos e raros! 

Os críticos vêm e vão. sobem e caem. Os críticos sempre aparecem 

Mas você precisa AGIR! Não é o bastante pensar ou falar ou orar a respeito. Ponha ação atrás das suas con­vicções, e você poderá fazer isso hoje, se você quiser, que Deus lhe ajude a fazer algo enquanto o fogo do seu entusiasmo estiver ardendo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário