terça-feira, 21 de janeiro de 2014

RELACIONAMENTOS






QUEBRANDO AS BARREIRAS DOS RELACIONAMENTOS


Relacionamentos Machucados precisam ser Curados



  


A. INTRODUÇÃO

Muitas famílias são afligidas por profundas feridas que afetam os relacionamentos pessoais. Maridos e esposas sofrem das conseqüências de conflitos que não foram corretamente resolvidos.

Há relacionamentos quebrados entre pais e filhos, irmãos e irmãs e parentes por afinidade. Com efeito, existem poucas famílias que, de alguma forma, não estejam perturbadas por algum problema em seus relacionamentos

B. FERIDAS

As maiorias destas feridas surgiram sem intenção, mediante palavras pouco amáveis, gestos impensados, atitudes pouco sabias, maus entendimentos ou ate esquecimento. Não é preciso muito para ferir uma personalidade sensível.

Por outro lado, as feridas por vezes também são infligidas intencionalmente – seja por má vontade, birra, vingança, etc.

Um outro aspecto de peso, e causador de muita dor e feridas das relações , Ou até mesmo já quando as partes deixam de se falar.

Infelizmente muitos destes machucados são passados por cima , nunca são tratados de modo a poderem curar. Não se devia esquecer que conflitos não resolvidos não desaparecem por si. Não, eles se ampliam e pioram com o passar do tempo! É por isso é que, em contendas familiares, as antigas faltas voltam  à tona com facilidade e são novamente discutidas.

C.           CONFLITOS

No livro do Genesis temos a historia de uma família em conflito. Trata-se dos irmãos gêmeos Jacó e Esaú. O problema deles é difícil e tem profundas raízes. 

A maior parte das dificuldades tem sua origem nos pais que não faziam idéia do perigo que é dar preferência para um dos filhos. O pai Isaque privilegiava Esaú, já a mãe Rebeca preferia Jacó. Uma coisa dessas já basta para destruir os laços familiares.

Havia ainda uma serie de outros fatores envolvidos, mas nós agora não vamos nos ocupar com os detalhes “sujos”. O que devíamos considerar é como Deus trouxe cura a esta família de maneira maravilhosa.

Jacó viveu muitos anos temendo a Esaú que, em amargura, havia ameaçado matá-lo. Em varias ocasiões Jacó havia trapaceado a Esaú.

Ele havia mentido, fraudado e roubado. Esaú prometia vingança! Finalmente Jacó teve um encontro com Deus que mudou a sua Vida.

Na seqüência deste evento então houve a cura. O primeiro e mais importante passo num processo de cura sempre é o encontro pessoal com Deus.

Quando Jacó pela intervenção de Deus foi quebrantado interiormente e reagiu em humildade, ele então estava apto a reconciliar-se com Esaú. A história de sua reconciliação (Genesis 33) mostra-nos os seguintes passos:

1 – O espírito quebrantado e humilhando de Jacó perante Esaú (V4)
2 – Arrependimento ( V8)
3 – Reparação (V10-11)
4 – Pedido de perdão (V10)

O restabelecimento, a cura que experimentaram foi um milagre da graça de Deus. Assim também a cura em nossas famílias é impossível sem a graça de Deus.

D.          CURA

Oito passos precisam ser dados para a cura ser encaminhada em nossas casas:

( 1 ) Recorra à fonte correta para obter auxilio.
Salmo 46:1 “Deus é o nosso refugio e fortaleza, socorro bem presente na angustia”
O único capaz de nos ajudas a eliminar nossas desavenças é Deus. Ele “enviou a sua palavra, e os sarou; e os livrou da sua destruição” (salmo 107:20)

( 2 ) Ao tratar do problema, assuma a responsabilidade que lhe toca.
Tiago 5:16 “Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis”

Nossa preferência sempre é atribuir à culpa a outros e desconsiderar nossa participação no problema. O marido tem bem mais facilidade para apontar as falhas de uma esposa do que discernir e confessar as suas falhas. Se lermos a Palavra de Deus devemos proceder do modo contrario.

( 3 ) Seja sincero a qualquer custo.
João 8:32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”
A verdade (franqueza) liberta, a tapeação apenas amplia o problema.

( 4 ) Remova toda a amargura

Por quê?
Efésios 4:31 “Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós”

A amargura é pecado. A amargura deve receber o mesmo tratamento que qualquer outro pecado: Ha que ser confessada ( 1 Jo 1:9 “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” ). Se não o fizermos ela então destruirá o relacionamento.

( 5 ) Esteja pronto a perdoar cada uma das transgressôes.
Efesios 4:32 “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo”
Se Deus lhe perdoou, então você é devedor de perdoar aqueles que lhe machucaram

( 6 ) Assegure o seu amor á outra parte, e torne a contruir o relacionamento danificado.
Uma relação ferida é dificil de curar. Cntudo é algo possivel e necessario (Assim como Jacó e Esaú Gn.33)

( 7 ) Vá adiante e espere coisas maiores.

Perdoar inclui esquecer. E a partir dai, com a ajuda de Deus , concentre – se Em coisa melhores e mais luminosas para o futuro. Filipenses 3:10-14 “Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos. Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim”

Se voce continuar se preocupando com a sua ferida, e coça-la, ela não pode curar.

( 8 ) Espere que a cura venha de Deus.

Salmo 27:14 “Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.”
O tempo sozinho não cura, mas a curar requer tempo! Portanto, tenha paciencia e espera em Deus !

E. O PERDÃO

Cada membro da familia precisa do perdão. E cada membro da familia precisa perdoar. A familia , na qual todos aprendem a dizer estas tres coisas :

- “Eu agi de uma maneira imprópria”
- "por favor, me perdoe”
–       “eu lhe perdôo”

Esta família há de usufruir uma relação sadia. Confessar, pedir perdão e perdoar pode parecer humilhante, mas estas três coisas são imprescindíveis para a preservação dos laços familiares. Um espírito irreconciliável acabará se tornando num muro entre você e Deus, mas também entre você e os membros de sua família.

Marcos 11:25 “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.”

O perdão corresponde à mente de Cristo. A vida por um lado é curta demais, mas por outro é longa demais para vivê-la com conflitos familiares. Mas existe cura para a família, e os passos que conduzem a cura estão indicados na Palavra de Deus



                                                                 


                                                       Ministério ouvir e crer

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

QUAL O SENTIDO DA VIDA (PARTE 2)



QUEBRANDO AS BARREIRAS DA VIDA

Qual é o sentido da vida?    Parte 02

Como posso encontrar propósito, realização e satisfação na vida? Terei o potencial de realizar algo de significância duradoura?

O SENTIDO DA VIDA RESTAURADO ATRAVÉS DE JESUS CRISTO

Como já vimos na Parte 01, o real sentido, tanto agora como na eternidade, é encontrado ao se restaurar o relacionamento com Deus, relacionamento que foi perdido quando Adão e Eva caíram em pecado. 

Hoje, este relacionamento com Deus somente é possível através de Seu Filho, Jesus Cristo (Atos 4:12; João 14:6; João 1:12).

A vida eterna é recebida quando alguém se arrepende de seu pecado (ao não querer mais continuar nele, mas que Cristo o mude e faça dele uma nova pessoa) e começa a confiar em Jesus Cristo como Salvador

Porém, o real sentido da vida não é encontrado meramente em descobrir Jesus como Salvador (apesar do quão maravilhoso ser). 

Ao invés disso, o real sentido da vida é encontrado ao se começar a seguir a Cristo como Seu discípulo, aprendendo Dele, passando tempo com Ele na Sua Palavra, a Bíblia, tendo comunhão com Ele em oração e caminhando com Ele em obediência aos Seus mandamentos.

Se você é um descrente (ou talvez um novo crente), você deve estar dizendo a si mesmo: “Isto não me soa assim tão incrível e realizador!” Mas por favor, leia um pouco mais. Jesus fez as seguintes declarações:

- “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve” (Mateus 11:28-30).

- “...eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10b).

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.” (Mateus 16:24-25).

E nos Salmos encontramos o seguinte: “Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Salmos 37:4).

O que todos estes versículos estão dizendo é que nós temos uma escolha. Nós podemos continuar buscando guiar nossas próprias vidas (com o resultado de vivermos uma vida vazia) ou podemos escolher seguir a Deus buscando Sua vontade para as nossas vidas com todo o nosso coração (o que resultará em uma vida vivida por completo, tendo os desejos do nosso coração atendidos e encontrando contentamento e satisfação). 

Isto é assim porque o nosso Criador nos ama e deseja o melhor para nós (não necessariamente a vida mais fácil, mas a com mais satisfação).

Para finalizar, eu gostaria de compartilhar uma analogia emprestada de um amigo pastor. Se você é um fã de esportes e decide ir a um jogo profissional, você pode poupar algum dinheiro e pegar um lugar “bem baratinho”, longe da ação, nas posições mais altas do estádio, ou você pode gastar bem mais e ficar bem perto e aproveitar com mais vivacidade a ação.

É assim na vida Cristã. Assistir à obra de Deus EM PRIMEIRA MÃO não é para os cristãos de domingo. 
Eles não pagaram o preço. Assistir à obra de Deus EM PRIMEIRA MÃO é para o discípulo de Cristo que o é de todo o coração, aquele que parou de ir atrás das suas próprias vontades a fim de seguir os propósitos de Deus em sua vida. 

ELES pagaram o preço (rendição completa a Cristo e a Sua vontade); eles estão vivendo a vida ao máximo; e eles podem encarar a si próprios, seus amigos e seu Criador sem remorsos!

Você já pagou o preço? Sente vontade? Se a resposta é sim, você nunca mais sentirá fome de sentido e propósito.


Fonte: GotQuestion

QUAL O SENTIDO DA VIDA (PARTE 1)



QUEBRANDO AS BARREIRAS DA VIDA

Qual é o sentido da vida?      Parte 1

Como posso encontrar propósito, realização e satisfação na vida? 

Terei o potencial de realizar algo de significância duradoura?

Há tantas pessoas que jamais pararam para pensar no sentido da vida. Anos mais tarde elas olham para trás e se perguntam por que seus relacionamentos não deram certo e por que se sentem tão vazias, mesmo tendo alcançado algum objetivo anteriormente estabelecido.

Um jogador de baseball que alcançou o hall da fama deste esporte foi questionado sobre o que gostaria que lhe tivessem dito quando ainda estava começando a jogar baseball. Ele respondeu: “Eu gostaria que alguém tivesse me dito que quando você chega ao topo, não há nada lá.” 

Muitos objetivos revelam o quanto são vazios apenas depois que vários anos foram perdidos em sua busca.

Em nossa sociedade humanística, as pessoas vão atrás de muitos propósitos, pensando que neles encontrarão sentido. Entre eles estão: sucesso nos negócios, prosperidade, bons relacionamentos, sexo, entretenimento, fazer o bem aos outros, etc. 

As pessoas já viram que, mesmo quando atingiram seus propósitos de prosperidade, relacionamentos e prazer, havia ainda uma grande lacuna interior – um sentimento de vazio que nada parecia preencher.

O autor do livro Bíblico de Eclesiastes expressa este sentimento quando diz: “Vaidade de vaidades, ...tudo é vaidade.” Este autor tinha prosperidade além da medida, sabedoria maior que de qualquer homem de seu tempo ou do nosso, mulheres às centenas, palácios e jardins que eram a inveja de outros reinos, a melhor comida e o melhor vinho e toda a forma possível de diversão. 

E ele disse, em dado momento, que qualquer coisa que seu coração quisesse, ele buscava. E mesmo assim ele resumiu a “vida debaixo do sol” (a vida vivida como se tudo o que nela há é o que podemos ver com nossos olhos e experimentar com nossos sentidos) como sendo sem significado!

Por que existe tal vazio? Porque Deus nos criou para algo além do que nós podemos experimentar aqui e agora. Disse Salomão a respeito de Deus: "Ele também pôs a eternidade no coração dos homens..." 

Nos nossos corações, nós sabemos que o “aqui e agora” não é tudo o que há.

Em Gênesis, o primeiro livro da Bíblia, vemos que Deus criou a humanidade à Sua imagem (Gênesis 1:26). Isto significa que nós somos mais parecidos com Deus do que com qualquer outra coisa (qualquer outra forma de vida).

Nós também vemos que antes da humanidade cair em pecado e a maldição vir por sobre a terra, as seguintes afirmações eram verdadeiras:

(1) Deus fez o homem uma criatura social (Gênesis 2:18-25);
(2) Deus deu trabalho ao homem (Gênesis 2:15);
(3) Deus tinha comunhão com o homem (Gênesis 3:8); e
(4) Deus deu ao homem domínio sobre a terra (Gênesis 1:26).

Qual o significado disto? Eu creio que Deus tinha como intenção, com cada uma destas coisas, acrescentar realização a nossa vida, porém tudo isto (especialmente a comunhão do homem com Deus) foi adversamente afetado pela queda do homem em pecado e conseqüente maldição sobre a terra (Gênesis 3).

Chegamos ao ponto inicial de que Deus nos criou para termos comunhão com Ele; o homem pecou, quebrando tal comunhão; Deus restaura esta comunhão completamente no estado eterno com aqueles julgados dignos por Ele. 

Agora, passar a vida inteira alcançando qualquer coisa e todas as coisas apenas para morrer separado de Deus pela eternidade seria mais do que fútil! Mas Deus providenciou uma maneira não apenas de tornar possível a eterna alegria espiritual (Lucas 23:43), mas também para vivermos esta vida com satisfação e sentido.

Fonte: GotQuestion


BUSCAI PRIMEIRO O REINO




QUEBRANDO AS BARREIRAS DO CONHECIMENTO

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”.    (Mateus 6:33)

Quero trazer aos amigos nesse dia uma mensagem de consolo, esperança e fé, mas também doutrinária e de disciplina. 
Graças a Deus por sermos cristãos! Fomos chamados por Cristo — através de Sua graça — ao arrependimento e a fé, fomos comprados por bom preço, perdoados de nossos pecados e transformados em novas criaturas e, tudo isso, absolutamente pela graça de Deus.
Nos tornamos forasteiros e peregrinos nessa terra! 
Eu, juntamente com você, que professamos a mesma fé, estamos apenas de passagem nesse mundo, esperando a bem-aventurada aparição de Cristo, que finalmente nos levará para a glória: o que acredito esperarmos ardentemente.
Mas o fato é que até que isso ocorra pode levar um tempo, de maneira que necessitaremos aguardar a consumação dos séculos, convivendo na esfera terrena, ou seja, o fato de no futuro sermos cidadãos dos céus não nos priva de, no presente, sermos cidadãos da terra.
Isso quer dizer que somos pessoas normais: ficamos doentes, temos dívidas, crises familiares e somos sujeitos aos desastres naturais como todos os homens. 
Nós também temos nossas necessidades básicas e diárias, e até mesmo aquelas urgências que fogem do nosso podercomo situações totalmente insolúveis, que dependem de um milagre — e somente um milagre as pode resolver!
Eu gostaria de dizer a você que Deus pode trazer solução a tais problemas. Ele pode suprir nossas necessidades, mesmo as mínimas e mais insignificantes, e até milagres podem ser operados em sua vida. Porém eu quero te ajudar a compreender como isso funciona.

Vejo hoje dezenas e centenas de cristãos que estão há anos e até décadas na Igreja do Senhor e sempre estão sofrendo embaraços: vivem doentes, endividados, com seus lares divididos, não alcançam progresso espiritual, não conseguem desempenhar um ministério e sofrem profunda derrota contra o pecado. 
Por que isso ocorre, mesmo que sejam frequentadores assíduos dos cultos?
Existe uma razão para isso: Deus, quando abençoa uma pessoa, seja qual for a benção — mínima ou até um milagre — opera tudo pela Sua graça.
O simples respirar é uma dádiva da graça de Deus, não é mérito nosso. Mas para que essa graça nos alcance, Deus mesmo estabeleceu princípios para o homem se submeter, acatar e obedecer. Quando o homem assim faz, essa graça é operada.
No texto citado de Mateus 6.33 isso está bem claro. Jesus começou falando sobre a solicitude da vida, explanando nesse texto todas as necessidades cotidianas que os homens possuem: comida, vestimentas, remédios, e isso também compreende trabalho, enfermidades, bênçãos e milagres — que para Ele são apenas detalhes de nossa vida.
O próprio Deus é quem diz para não andarmos ansiosos quanto a essas coisas, ou seja, não darmos tanta ênfase, porque essas coisas facilmente podem ser acrescentadas por Seu poder. 
Ele está dizendo que todas — eu disse todas — as nossas necessidades podem ser supridas por Deus, mas no versículo 33 Ele ensinou o princípio fundamental para que isso ocorra, que é: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus, e a Sua justiça (...)”.
Para que tenhamos as respostas de oração, para que as coisas nos sejam acrescentadas, para que milagres ocorram em nossa vida, temos que buscar em primeiro lugar o Seu reino, isto é, dar prioridade em fazer a vontade de Deus.
Procurar viver e trabalhar de modo a observar diligentemente os preceitos de Deus, que são revelados na Palavra. 
Esse é o dever de todo cristão: viver com os olhos e o coração voltados para a eternidade, aplicar cada conceito bíblico em nossa vida diária, enfim, fazer tudo que compreende buscar em primeiro lugar o reino de Deus.
Como eu posso fazer isso na prática?
Você deve conhecer a vontade de Deus (“seu Reino e sua Justiça”), através do conhecimento das Escrituras. Uma vez conhecendo essa vontade, você deve aplica-la em cada área de sua vida. Por exemplo: saber o que Deus exige de um pai cristão e aplicar isso. 
Saber o que ele exige de uma esposa cristã e aplicar isso. Saber como me vestir, falar, me posturar na sociedade, saber o que devo pensar, como devo usar meu dinheiro, como lidar com os meus inimigos e aplicar detalhadamente isso na minha vida à luz das Escrituras.
Também saber como me posicionar diante de Deus como cristão, tendo temor, reverência a Deus, fazendo ou deixando de fazer tudo para Sua glória. Assim fazendo, estarei buscando em primeiro lugar Seu Reino e a Sua justiça.
Esse é o nosso dever, ou pelo menos deveria ser. Aquilo que consome nosso coração, sem imposição ou esperar algo em troca — como uma barganha — mas por amor a um Deus que por mim tudo executa!
Portanto, o que ocorre com um cristão que procura e busca em primeiro lugar o Reino de Deus? Aqueles “detalhes” que Cristo pronunciou anteriormente — que são as nossas necessidades diárias, que tanto nos afligem — nos são automaticamente acrescentadas.
É como costumo dizer: as bênçãos de Deus não são resultado de campanhas ou de implorarmos a Deus, mas são frutos colhidos de uma vida obediente. 
Como está escrito no Salmo 37.4: “Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração”. 
Esses são os princípios que o Senhor estabeleceu para sermos abençoados, termos livramentos e vermos a operação Dele em situações irreversíveis. Parecem ser simples, não é? Mas é exatamente isso!
Dirijo-me agora a você que está passando tantas necessidades e dificuldades — mesmo estando dentro da casa de Deus — quero dizer que isso não é suficiente: ser batizado, tomar Ceia ou mesmo participar de cultos poderosíssimos. 

De fato isso não resultará em muita coisa. Você precisa obedecer a Palavra de Deus e os princípios que Ele estabeleceu para as bênçãos Dele te alcançarem.
Para que isso ocorra, o princípio que te ensino hoje é: busque em primeiro lugar — de todo seu coração, detalhadamente — o Reino de Deus e tudo que concerne a Ele, assim você estará fazendo a vontade de Deus e, no Seu tempo, debaixo da soberania de Deus, cada necessidade sua será suprida, em glória, por Cristo Jesus (Fp .4-19)

Pra. Sara Rodrigues.


O PROCESSO DA MUDANÇA






QUEBRANDO AS BARREIRAS DA FÉ

Depois que uma pessoa conhece a Palavra de Deus e nasce de novo, se converte dos seus maus caminhos, conhece uma igreja boa, Deus começa imediatamente um processo de renovação  e transformação em sua vida

 2 Corintios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Mas a resposta ou disposição da pessoa para permitir que Deus o transforme à semelhança de Jesus é essencial e importante para ela crescer e caminhar diariamente em vitória sobre as TENTAÇÕES que  podem o levar a pecar.

Existem cristãos que, a principio, decidem não crescer e ficam acomodados e continuam pecando. Existem também aqueles que crescem lentamente, enquanto outros amadurecem mais rápido.

Seja qual for o caso, Deus tenta transformar-nos da velha natureza carnal em uma nova pessoa, a semelhança de Cristo.

Deus metodicamente tenta nos esvaziar de todas as caracteristicas do ego "quanto menos existir de mim, mas espaço haverá para a personalidade de Jesus brilhar em nós".  Deus pode usar muitos tipos de experiências em nossa vida para provocar essa transformação.

Em Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Muitas pessoas conhecem este versículo e usa frequentemente todas as vezes que as coisas vão mal, no entanto, a maioria de nós usa esse versículo de forma incorreta, fora de contexto. 

Se você não toma posição, permanece no erro, não muda, sai fora do foco da salvação, peca e não se arrepende, não tem como as coisas contribuírem para seu bem, logo você vai encontrar caminhos de morte, que vão te deixar no buraco

O versiculo seguinte que é a chave romanos 8:29 - Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

 O que importa nesses versículos são os propósitos de Deus para nós. qual o propósito de Deus para seus filhos?

Serem conforme a imagem do seu filho JESUS

Consequentemente, todas as coisas, isto é, (circunstancias, provações, aflições, perseguições, adversidades, sofrimentos, perdas, obstáculos, etc) são coisas que cooperam, são instrumentos para efetuar essa mudança divina no nosso interior.

Deus deseja moldar-nos em "réplicas" de Jesus a fim de sermos espalhados por toda terra para brilhar, e sem ficar com o espírito abatido. Nossa parte deste processo é aprender a morrer para o ego, de forma que Deus possa reinar livremente para nos fazer mais como JESUS, que deu sua vida por nós


1 João 3:16 - Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

POR QUE PRECISO IR NA IGREJA?



QUEBRANDO AS BARREIRAS DA RELIGIÃO

"As velas ficam em pé nos castiçais; as lampadas se encaixam nos soquetes de luz e as árvores nascem e crescem no solo"

"Sem os castiçais, as velas tombariam; sem serem conectadas, as lampadas jamais se acenderiam; e sem o solo, as arvores simplesmente morreriam"

A igreja é um castiçal, um solo fértil para Deus irrigar, um lugar onde se cria raízes, onde se permanece em pé diante das lutas, onde se brilha como pessoa do bem e cresce espiritualmente.

Juntamente com a Bíblia e a oração, a igreja é uma das mais ricas fontes que Deus proveu para nossa vida como cristãos.

Infelizmente muita gente se acostuma a dizer que só lendo a BIBLIA já basta, só fazendo suas orações em casa já basta, não precisa ir a IGREJA, afinal, talvez o cristão seja tão santo em casa do que a maioria dos que vão a igreja. 

Não precisa compartilhar nada, nem dá tantos glórias a Deus, nem paz do Senhor, o cara pensa: "eu faço minhas orações e boa, Deus conhece meu coração melhor do que ninguém, ninguém tá nem ai pra minha vida mesmo"

Tem que haver uma fé conjunta: ser cristão significa seguir a Jesus e andar em Seus passos, Então, o que Jesus fez - Ele foi a igreja?

No tempo de Jesus ainda não existiam as igrejas como temos hoje; tão confortadas e com tanta liberdade de culto; porém, Ele ia regularmente a um local de adoração. Os primeiros seguidores também o faziam. 

Adorar a Deus juntamente com outros cristãos, é uma parte essencial do ser cristão. E tudo começou com um grupo de pessoas.

A Biblia não faz qualquer menção a crentes solitários: " eu quero ser cristão, mas não quero pertencer a uma igreja", "não quero compromisso, só quero ir de vez em quando", "ir todo dia na igreja é um saco, não tenho tempo, tenho outras coisas importantes a fazer, se eu não fazer quem vai fazer por mim" , "eu quero mais tempo pra minha vida particular"

ISSO É O MESMO QUE DIZER: EU QUERO ME CASAR, MAS PERMANECER SOLTEIRO

Voce não pode simplesmente pensar em se tornar um cristão por si só. Através do novo nascimento, você já entrou para a família de Deus e pertence à família da fé (Galatas 6:10). Você decidiu fazer isso, NÃO 

FOI FORÇADA A SUA UNIÃO COM DEUS, você quis, você precisou de Deus em sua vida, agora tem que honrar a sua ALIANÇA.

Essa é a boa notícia, pois significa que você pertence a um grupo de pessoas, ao invés de pertencer a uma instituição"

A IGREJA NOS MOSTRA QUE A FÉ CRISTÃ É UMA FÉ CONJUNTA E NÃO INDIVIDUAL

Quando você se tornou um cristão, você não foi simplesmente trazido a um relacionamento com Deus, mas também a um relacionamento com outras pessoas da mesma fé.

Você tornou-se parte do povo de Deus vivendo na terra: a igreja.

Deus tem um compromisso de abençoar SEU POVO, por isso não mantenha distancia do seu povo, mantenha um compromisso sério de estar presente quando Deus está abençoando.

NUNCA SE ESQUEÇA DISTO, QUER SER ABENÇOADO, PARTICIPE MAIS DA SUA FAMÍLIA CRISTà

domingo, 19 de janeiro de 2014

MISTÉRIOS




QUEBRANDO AS BARREIRAS DO CONHECIMENTO

Mistérios do Criador
HYPERLINK "https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuYUAekhzopCipV02imtQs0ybL7yH7goAaw6i9E2AQJJt6-_HbdWdkP02gMCmFql5QCYdutox6TIQrueaJKxGpTL1WXFbD1-V5SWZsBVHyQYabiiSNdW-XVQqrCigQ1zYkaD6rTwacOoSA/s1273/Deus2222.bmp"

O elefante é o único animal cujas pernas dianteiras (ou seriam patas?) se dobram para frente. Por que? Porque, de outra forma, seria difícil para esse animal levantar-se, por causa do seu peso.

Por que os cavalos, para se erguerem, usam as patas dianteiras, e as vacas, as traseiras?

Quem orienta esses animais para que ajam dessa maneira?

Quem colocaria certa quantidade de carvão nas entranhas do solo e, mediante a combinação do fogo e a pressão dos montes e das rochas, transformar esse carvão em resplandecente diamante, que vai fulgurar na coroa dos reis ou no diadema dos poderosos?

Por que o canário nasce aos 14 dias, a galinha aos 21, os patos e gansos aos 28, o ganso silvestre aos 35 e os papagaios e avestruzes aos 42 dias?

HYPERLINK "https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi2z_SUavp_O6hpk2bgVzgbX2RcY5Iw_wSjpLNPplbUbRK1bIsqy-moPjw5d8gBd2kY122gIDGlGLKLJdN1w7T7ia-C4ef3OwCwdjbWvN9iznt2xxOMVViLb9rrh-z6VjWQ3s51wVWeOlrx/s750/abstrata0101.bmp"Por que a diferença entre um período e outro é sempre de sete dias?

Quem regula a natureza, sem jamais cometer engano, determinando que as ondas do mar se quebrem na praia à razão de 26 por minuto, tanto na calma como na tormenta?

Muitas coisas acontecem na natureza sem que tenhamos um mínimo de sensibilidade para perceber. Exemplos:

A melancia tem número par de franjas.  A laranja possui número par de gomos.   A espiga de milho tem número par de fileiras de grãos.

O cacho de bananas tem, na última fila, número par de bananas, e cada fila de bananas tem uma a menos que a anterior. Desse modo, se uma fileira tem número par, a seguinte terá número ímpar.

A ciência moderna descobriu que todos os grãos das espigas são em número par, e é admirável que Jesus, ao se referir aos grãos, tenha mencionado exatamente números pares: 30, 60 e 100. 
(Marcos 4:8).

HYPERLINK "https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgRAqcJoI4j-ZhUA7BHECsDE0hA0xeKLlcpKFr_T74f4f1T4r42wVwSyX81lxv0oitzEF4Ni6I8FCpB0neY8CpLHRkdWGX8_j3myHwvl85K27LGGZXg5yYXEZrFvwcY24D0evQHcyS0fhHu/s960/abstrato+1734950811_n.jpg"Outro mistério que a ciência ainda não descobriu: enormes árvores, pesando milhares de quilos, apoiadas em apenas poucos centímetros de raízes.

Ninguém até agora conseguiu descobrir esse princípio de sustentação a fim de aplicá-lo na construção de edifícios e pontes.

Mas há maravilha ainda maior!

O oxigênio e o hidrogênio, ambos sem cheiro, sem sabor e sem cor, combinados com o carvão, que é insolúvel, negro e sem gosto, resulta no alvo e doce açúcar. 

Esses são apenas alguns vislumbres de um Deus sábio e amoroso.

Esse mesmo Deus que realiza tais maravilhas no mundo que Ele criou, pode também efetuar em nós um milagre ainda muito maior.

Ele pode dar-nos um novo nascimento, fazendo novas todas as coisas. (João 3:3:2 - Corintios 5:17).

HYPERLINK "https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgBiPXcWCDdFuzd62tNu3sxPxOmP5qK0yzOoMrjZ-lHHB3XxS4VvNXiELnfeyZXvKZPffXUrDw0MJ1zjz_9NbdhGlAwnnC0h7R9dLxOBeUY7PWUrPlVyDj9D84QgYGPH9cVyTk8yIRYA1G8/s500/aguia+0101.jpg"Ele pode tomar nossa vida triste, inútil e insípida e torná-la alegre, útil e plena de significado para a glória Dele.

Portanto, não se desespere. Não importa quão grave seja a sua condição física, moral ou espiritual. O Senhor Jesus, que "ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre"(Hebreus 13:8), só Ele tem a última palavra. Você pode experimentar um milagre!

Tão somente creia Nele, receba-O como seu único Senhor e Salvador, e coloque a sua vida nas mãos Dele.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

Extraído do Livro Vislumbres do CRIADOR

“…o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (Rm 1.19-20)