segunda-feira, 29 de outubro de 2018
VOCÊS ESTÃO SOFRENDO NESTE MUNDO?
VOCÊS ESTÃO SOFRENDO NESTE MUNDO?
”No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, Eu venci o mundo!” (João, 16.33)
Estas aflições que Cristo aponta nesta passagem, não se refere apenas aos problemas decorrentes do cotidiano da vida como enfermidades, desemprego, instabilidade no relacionamento conjugal ou familiar e outras coisas, que já estão presentes na boca dos falsos mestres e seus seguidores quando apresentam isso como uma grande "verdade"!
Mas sejamos honestos com o contexto da passagem e ao lermos com atenção iremos perceber que o tipo de aflição a que Cristo se refere, são as aflições decorrentes do comprometimento com o Evangelho e as suas implicações diante de um mundo hostil à sua mensagem.
Quanto ao que foi semeado em terreno pedregoso, este é aquele que ouve a palavra e logo a recebe com alegria.Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição POR CAUSA DA PALAVRA, logo a abandona. (Mateus 13:20,21)
[Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas.Tenham cuidado, pois os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles. POR MINHA CAUSA vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios.]
(Mateus 10:16-18)
"Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se o dono da casa foi chamado Belzebu, quanto mais os membros da sua família! Portanto, não tenham medo deles. Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido. O que eu lhes digo na escuridão, falem à luz do dia; o que é sussurrado em seus ouvidos, proclamem dos telhados. Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno."
(Mateus 10:25-28)
"Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim para fazer que ‘o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem serão os da sua própria família’. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim. Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontrará. (Mateus 10:34-39)
"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês. Se algum de vocês sofre, que não seja como assassino, ladrão, criminoso ou como quem se intromete em negócios alheios. Contudo, se sofre como cristão, não se envergonhe, mas glorifique a Deus por meio desse nome."
(1 Pedro 4:12-16)
Compreendendo isto já poderemos rejeitar o "outro evangelho" tão fácil de ser seguido, tão pregado ultimamente, tão propagado nestes dias!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário