quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

A PASSIVIDADE DA IGREJA



(extraído do livro: NO ALTAR DA IDOLATRIA SEXUAL - autor: Steve Gallagher)

1 Pedro 5:8 diz:  Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Nesta breve passagem da Bíblia, Pedro enfatiza a importância de guardar cuidadosamente nossa mente contra as astúcias do diabo. 
Ser sóbrios e vigilantes em tudo. Viver com moderação e evitar os extremos. Ter sabedoria, disciplina e prudência
Estas palavras criam a imagem de um soldado montando guarda, esperando ser atacado pelas forças inimigas a qualquer momento – completamente alerta. 
Não dá tempo de tirar uma soneca. Ele deve manter a vigilância para que o inimigo não consiga passar despercebido.
Como um inimigo pode fazer isso? Vamos dar uma olhada no oposto da vigilância, que é passividade
O dicionário Aurélio define passivo como aquele que não atua; inerte; indiferente; apático. 
É o que acontece com grande parte dos cristãos de hoje. Muitos se tornaram tão escravizados em manter uma vida de conforto, que estão espiritualmente letárgicos. 
Em vez de derrubar agressivamente as fortalezas do inimigo e travar uma guerra pelas almas de nosso amados, permitem que o inimigo os use através da LINGUA, os violente, roube e os explore.
Em vez de influenciar o mundo ao redor pela causa de Cristo, permitem que esse sistema do mundo os influencie.
 Consequentemente, não estão habilitados para a guerra; tornam-se lerdos e preguiçosos.

Paulo disse em 2 Timoteo 2:3-4 - Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

O cristão que luta contra o pecado sexual, com a vida financeira fora de controle e o orgulho deve adquirir uma nova postura sobre o que é a vida cristã. 
Nosso propósito na vida não é satisfazer com muita ganância todos os desejos; estamos aqui para servir Aquele que nos chamou
Não devemos ser glutões para o prazer, mas, em vez disso, soldados bem preparados dispostos a padecer por amor de Cristo.
Em vez de submergir no modo de vida sensual do mundo, devemos separar-nos dele, de que jeito?
Renovar a mente para sermos transformados conforme a imagem de Jesus
Romanos 12:2  - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Efésios 4:22-24 - Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.

Ser cristão ativo significa ter energia e atividade, além de cuidar dos pensamentos e ser diligente no caminho seguro, isso descreve sua vida espiritual



Nenhum comentário:

Postar um comentário