quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

COMO O DIABO PODE ROUBAR UMA PROMESSA?

 

COMO O DIABO PODE  ROUBAR  UMA PROMESSA? 


Texto:  II RS 4:18-37

 

INTRODUÇÃO:  Is  55: 1,2, 10, 11

 

COMO O DIABO PODE  ROUBAR  UMA PROMESSA? 

Resposta: “SOMENTE  FAZENDO-NOS ABRIR MÃO DELA”

 

A palavra  de  Deus não volta  vazia, pelo contrário primeiro ela frutifica, para  depois   voltar aos céus para frutificar  de novo e assim sucessivamente, como o ciclo  das  águas na  natureza.  O profeta  convida aos que não têm  condução nenhuma, de  usufruir  do melhor que tem  nessa terra. Qual  seria o segredo para isso?  Sem dúvida era ouvir a Deus e não ficar preso aos nossos próprios caminhos ou pensamentos,  mas  andar  e pensar como filhos de Deus.  Era  “viajar  na primeira  classe da vida”, e não no aperto e sufoco desse  mundo.

 

Porém Satanás  luta por nós nem  ficarmos na classe  econômica  e a  forma  dele  fazer isso é matando o fruto de nossa alegria.

 

Aquela  mulher que ajudou a Eliseu era um a  mulher   de muitos valores, vivia  bem, era  temente a Deus,  habitava  em terra  segura, porém ela não conhecia  ainda o poder frutificador  de Deus.

 

Eliseu já  a indagara  sobre  o que ela  precisava do rei e ela no seu limite humano, disse que não precisava de nada.

Porém  o profeta  havia  liberado  a palavra  profética  e essa  daria  o seu fruto.

 

B –  A PALAVRA  DE DEUS NÃO VOLTA  VAZIA.

Isaías: 54:1 – 2

 

Eliseu  havia já  aberto  a oportunidade  da palavra profética para ela: “Em um ano  terás um filho”.  O filho   é   o fruto  que continua nossa  linguagem, nossos sonhos, empreendimentos, nossas heranças espirituais que nós  no  nosso limite temporal não podemos  concluir.  São  as  estacas mais  fortes para  a  futura  habitação dos sonhos que Deus  tem para nós.

 

Para  quem  ficariam  suas  propriedades  o seu trabalho, o cuidado  que ela tinha com seus valores, se não houvesse sucessão do Senhor em sua  vida.

 

Ela  teve um filho e este seria  o símbolo de romper com os seus limites  humanos, porém quando menos  ela  esperava  seu  filho morreu. Sua primeira atitude  foi se lembrar do homem de  Deus, que  liberara  a palavra  profética, porém não para o  bem e sim para o cobrar:  “Pedi  eu a meu Senhor algum filho?  Não disse eu:  Não me  enganes ?

 

Ela    estava entrando  no  sentimento da terra que é  gerida  pelo “homicida”, abrindo mão  daquele que veio  dar  abundância. Porém  de  qualquer forma  foi ao lugar certo e o sopro (pneumáticos - Espírito Santo) que  habitava  em Eliseu, foi sobre o corpo do morto, do garoto e ele ressuscitou

(II RS 4: 33 – 36)

 

Eliseu  disse  toma o teu  filho,  a mesma  boca que o profetizara, agora  o trazia de volta  vivo  a sua  mãe.

 

C -  DEUS  NÃO PERTIMTA  QUE O FRUTO PRFÉTICO DA SUA  VIDA  SEJA  MORTO. Lv  5: 8

 

Existem palavras proféticas sobre nosso Ministério que o diabo quer matar mas  hoje  você  vai  receber a certeza de 05  frutos  proféticos a que vieram para ficar  e derrotar o inimigo.

 

1º Fruto profético: José  do Egito – Sonho de Deus para livrar seu povo numa crise  extrema.   Gn 37: 5, 8, 20

 

José  era o filho mais novo de uma família que  viveria  a mais extrema das crises de sua  época. Viriam sete  anos  de  miséria e fome, porém Deus  tinha   sonhos a realizar na vida desse jovem. Porém seus próprios irmãos o quiseram matar de inveja. Quando  temos   um chamado para dar  muito fruto, enfrentamos  muitas  vezes  resistência  naqueles que serão abençoados pela nossa vitória. Nesses  momentos vivemos a solidão, o abandono, a dor, a decepção e o mais triste, a oposição  dos  que amamos. O  diabo   tinha  uma  cova  suja para José, porém   Deus  tinha a melhor  posição  possível no reino do Egito.

 

Simbolizam: 

 

·  Maridos que bebem, se  prostituem;

·  Esposas  que criticam   e  remam   contra;

·  Maridos  duros e incrédulos;

·  Esposas  insubmissas  e  rebeldes;

·  Filhos  revoltados e  violentos.

 

Deus  não permitirá que os  Seus  sonhos não se realizem na tua  vida.

 

 

 

 

 

 

 

 

                    Fruto  :  Moisés  - Sonhos de Deus para emancipar um povo  escravo    Ex  1: 9, 15, 22

 

O  faraó   do Egito   queria  manter  o  julgo de  escravidão  sobre o povo.  Um  povo  inculto, servil e sem tempo para  pensar  em bons valores  era o ideal para manter seu  jugo de opressão. Satanás hoje quer fazer o mesmo conosco, e uma d as  formas é  manter  o jugo político do sistema  corrupto que está ao nosso redor. Deus  conhecia  a  estrutura necessária para  formar  um homem na medida  certa para o momento. Faraó já predisposto a comprometer, o futuro do povo de Deus, dava  tiros  às  cegas, matando  toda  a condição de preparo dos homens de Deus. Queria  matá-los,  logo  após  seu nascimento. Porem aquele  que Deus escolhera, teve em rumo diferente. Recebeu o livramento do Nilo, o cuidado  e o carinho da própria  mãe, a formação de um  príncipe  egípcio e a experiência   com o deserto. Deus  transformou  a má intenção de Faraó em benção para o seu povo.  “Chega de  insucesso”     Sl  1:3

 

  Fruto :  Samuel  -  Sonhos de  Deus  para um povo que  “não só ouve, mas “age” I  Sm  1: 13, 17   - I  Sm  2: 19

 

O povo de Deus  era vítima de  seus  sacerdotes  que só pensavam em si,  e  viviam  na carnalidade  como Hafni e Finéias, ou viviam a total  negligência  como  Eli.

 

A  arma do inimigo para  estas  situações  é o “desprezo”.

 

Ana  foi desprezada, pela sua  concorrente (I Sm 1:6), foi mau entendida  pelo seu esposo (I Sm: 1: 8)  e foi  envergonhada por Eli  (I  Sm 1: 14) .  O nosso  ministério  é  marcado  por  essa reação do próprio  meio evangélico, porém  o nosso fruto é  incontestável. Portanto nunca  pare. Saiba que   “ a  fidelidade  nos leva  a novas  conquistasse que  “a santidade a um crescimento”.

 

Se  Ana parasse nas reações  das pessoas  ao seu redor não geraria o fruto da mudança para  Israel.  Nasceu  então  Samuel, o maior  profeta do Antigo Testamento, que pode  dizer:  “Eis-me  aqui, fala que teu servo ouve”.

 

Veio justiça  aos que desprezavam os valores de Deus, veio  correção   aos que negligenciavam a obra,  e honra  ao  povo de Deus  através    de   Samuel.

 

  Fruto:  Salomão – Sonho de Deus para um povo que  receberá o melhor desta  terra.   I  Rs  3: 3, 5, 9, 13

 

Salomão  quando  teve condição através de um sonho de pedir algo a Deus, pediu sabedoria para  poder  dirigir o povo de Deus e recebeu o melhor, pois   soube pedir. Existe  hoje um povo que tem dado sua vida pela obra de Deus e será honrado no que pedir (Tg. 4:3).

 

Sonhe os  sonhos de Deus, queira  realizá-los, e você  receberá  o melhor desta terra (I Rs 4: 20 – 28)

 

Absalão e  Adonias  seus irmãos  lhe quiseram  usurpar o trono, porém Deus não o permitiu, pois  Salomão para o Senhor era  Jedidias, o amado do Senhor.

 

Muitos vão nos tentar parar, porém a unção de conquista está conosco.

 

5º Fruto:  Jesus  Cristo – Sonhos  de Deus, para um reino de paz e Alegria.      

Is:  9: 6

 

Através  de Jesus Cristo veio  o  Reino  de  Deus  com poder. No seu nascimento o  quiseram  matar,  no seu ministério mais  ainda o queriam matar, e  finalmente   usando  as  mãos de Roma  mataram o   Sol da Justiça, porém  ao    dia    Ele  ressuscitou.

 

A  “Esperança”  do mundo é a   última  que morre, no Reino  de Deus a nossa esperança  ressuscitou.

 

Pertencemos  a um reino  mais do que vencedor. Não devemos abrir  mão de nossos  sonhos, Deus  quer realizá-los. Ainda que  alguém  tenha  enterrado  os nossos  frutas, Deus  fará com que  a  semente   dele  frutifique  com a  abundância  no  seu  tempo.    Dn  7: 27

 

Fim .......     Amém..........

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário