sexta-feira, 2 de outubro de 2020

POR QUEM DEVEMOS NOS APAIXONAR?

 POR QUEM DEVEMOS NOS APAIXONAR?

 

 O que faz diferença em uma vida, e em um ministério é o tanto que nos desgastamos em realizar todas as coisas que temos a fazer. O quanto temos de fervor e ardor por aquilo que praticamos.

Vivemos em um mundo em que as pessoas não têm mais paixão pela vida, por aquilo que é eterno. Vemos grandes paixões por futebol, sexo, esportes, e tudo o mais que é passageiro. Porém precisamos ser apaixonados por Jesus, enamorados por Ele.

 

Romanos 12:11 – não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor.

 

Precisamos ser apaixonados de espírito por Cristo.

Quando nos apaixonamos nos tornamos zelosos pelo alvo de nossa paixão.

 

 

 

Por que hoje muitas vezes somos tão apáticos no reino de Deus? 


1.   Porque deixamos algo precioso se tornar comum. O reino de  Deus deixa de ter brilho e beleza, e tudo se torna comum, e vai com o tempo saindo do coração. Pensamos: mais um encontro, mais uma reunião,... Mas precisamos manter em nossos corações o brilho de Deus, vendo quão grande e precioso é aquilo que é eterno. Amar de todo coração a Deus.

 2.   Porque nossa motivação se torna errada. Esperamos algo que não nos é devido, honra e glória humanas. Quem anda neste caminho acaba se esmorecendo, e não conseguindo os resultados esperados.

 3.   Porque entramos na apatia do mundo, somos contaminados por ele.  Os princípios e valores de forma sutil são incutidos em nossas mentes, e os nossos valores são invertidos. Esta apatia cresce com a idade.

 4.   Porque perdemos de vista o propósito de Deus para nossas vidas.  Começamos a correr de um lado para outro, buscando moveres, avivamentos e não se detendo somente no alvo.

 

Algo deve está bem firme dentro de nós:

 

Os princípios de Deus são inegociáveis.

 

Por que esta paixão é tão importante?

 1.   Porque esta paixão, este fogo é a realização de toda obra de Deus em nossas vidas. Deus consegue fazer qualquer coisa com aqueles que estão apaixonados, cheios de fogo. Naqueles que  têm dentro de seus corações, ardendo, o verdadeiro amor apaixonado, por Deus, pelos irmãos, pelo Reino e pelas almas dos homens.

 2.   Porque ela desenvolve a força interior que há em nós. O apaixonado descobre forças que não sabia que possuía. Viaja horas a fio, caminha o quanto for necessário para agradar o alvo de sua paixão. Neste momento Deus manifesta sua força, derrama sua benção, diante de um coração apaixonado.

 

Paixão é algo de todo coração. Devemos fazer dos poucos talentos recebidos um muito para o Senhor. Um apaixonado muda tudo ao seu redor. Quando se está incendiado tudo que está ao seu redor se incendeia. O fogo impactua aqueles que estão á volta. Não tenha inveja do fogo do outro, mas esteja perto dele para ser contaminado com este fogo. Esteja perto de pessoas apaixonadas, para que o convívio com elas aumente ainda mais a chama que há em você.

              

                 Sal e Luz = paixão = atitudes de vida que fazem a diferença.

 3.   Porque a paixão muda nossas prioridades. Quando somos apaixonados por Jesus temos nossas prioridades mudadas. Priorizamos tudo aquilo que sabemos ser importante para Cristo. Buscamos conhecê-lo para agradá-lo.

 4.   Quando se é apaixonado pelo Senhor vemos as coisas impossíveis se tornarem possíveis. Passamos a fazer coisas as quais considerávamos impossíveis de serem feitas. Não só fazemos como também o Senhor começa a operar em nós, através de nós e nos outros.

 5.   Esta paixão nos guarda do pecado. A presença de Deus se torna tão ntensa que não há lugar para o pecado. Nossas motivações são voltadas para o Pai. Temos como exemplo vida de José. Um homem apaixonado por Deus, que diante do pecado não pensou duas vezes e saiu correndo.

 

         Como desenvolver esta paixão?

 1.   Crer que esta paixão é algo decisivo e verdadeiro que precisamos ter em nossas vidas. Buscar de Deus isto. Orar com o coração limpo, para obter isto de Deus.

 2.   Retornar ao primeiro amor. O primeiro impacto que tivemos ao receber a palavra de Cristo, o mesmo fervor, ardor e temor precisam voltar. Viver o primeiro amor diariamente é viver cada dia como sendo aquele o mais lindo de todos, o dia de se encontrar com o noivo.

 

                        Como fazer esta paixão crescer no coração?

 1.   Viva numa atmosfera onde esta paixão é valorizada. Aproxime-se de pessoas que também possuem esta paixão, que valorizem este fogo e põem lenha na fogueira.

 2.   Nunca esqueça do que Deus já fez por você. Traga sempre à memória as curas, as provisões, as maravilhas, toda obra já realizada. Deus é fiel.

 3.   Valorize tudo que Deus tem feito na vida dos outros. Valorize o fogo que Deus está dando ao outro, mesmo que você não esteja queimando tanto, se aproxime e receba através dele. Valorize com humildade e simplicidade de coração, se colocando como servo e abençoador. Esta atitude incendeia novamente nossas vidas.

                 

                                    Onde colocar nossa paixão?

 1.   No que é eterno. Julgar todas as coisas e ver o que é eterno, o que vai durar não só neste mundo, mas no por vir.

 2.   Naquilo que sabemos ser a vontade de Deus. (Relacionamentos na  família, na igreja,...)


Asaph Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário