sexta-feira, 26 de junho de 2015

O CRISTÃO E A MÍDIA



O CRISTÃO E A MÍDIA
Os verdadeiros cristãos adentraram um período difícil de sua história. A pior época para se pregar o EVANGELHO
Um tempo de oposições ferrenhas para quem quer pregar o simples Evangelho de Cristo. O tempo do fim, sugere, a presença maciça de falsos profetas, falsos mestres, lobos, enganadores, charlatões, que se fosse possível enganaria até os eleitos de Deus
A maioria das igrejas grandes buscam a mídia. Pastores, pregadores, cantores consagrados almejam alcançar a mídia, o interesse é ficar na MÍDIA - Muitos estão clamando, se exaltando, se promovendo, fazendo de tudo para que ouçam a suas vozes na praça.
E jesus fez ao contrário, desde o princípio da sua missão na terra:
Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. (Isaías 42:1,2)
É raro ver nas redes sociais fotos de pastores, pregadores, cantores, missionários, evangelistas ao lado de pobres e necessitados, carentes e aflitos da sociedade, ao lado dos perdidos, dos que não tem nada no bolso, nem comida no prato, não tem nada a oferecer...
Vemos um cenário de mídia televisiva intensa, internet, celulares. A mídia tomou conta do alvo missionário virtual. Ninguém quer ficar fora da mídia para evangelizar os perdidos
E foi profetizado que viria o filho do homem, na terra, o filho de Deus, e não buscaria a mídia, ele irá buscar os pecadores, os fracos, os excluídos:
Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. (Isaías 42:1,2)
E veio o filho do homem, na terra, o filho de Deus, e não buscou a mídia,
ele buscou os pecadores, os fracos, os excluídos:
"Veio o Filho do homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí um homem comilão e beberrão, amigo dos publicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos" 
(Mateus 11:19)
E veio o filho do homem, na terra, o filho de Deus, e não buscou a mídia, ele buscou os pecadores, os fracos, os excluídos, ele estava sempre no meio da multidão, longe dos holofotes da mídia:
E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. (Mateus 12:46-50)
E veio o filho do homem, na terra, o filho de Deus, e não buscou a mídia, não quis ser servido, não quis fama, nem status, nem visibilidade, ele só buscou os pecadores, os fracos, os excluídos:
Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. (Mateus 20:28)
Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos. (Marcos 10:45)
Os pregadores da mídia, da prosperidade, crescem a cada dia, surgem novos profetas, e junto com eles, crescem também o número de perdidos, de corrupção, de violência, de excluídos, de órfãos, de necessitados de todo tipo na sociedade
A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1:270
A palavra de Deus não está em falta, ela está sendo pregada, de todas as formas, de todos os meios, ELA ESTÁ NA MÍDIA, mas, nem todos são filhos de Deus, nem todos são POVO DE DEUS:
Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. (Romanos 9:6-8)
Quem gostava de mídia era os escribas e fariseus religiosos a beça, e Jesus disse que sobre eles haveria maio rigor e juízo: 
Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus. Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem; Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com seu dedo querem movê-los; E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas, E as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens; mestre, mestre.
Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso Mestre, a saber, o Cristo, e todos vós sois irmãos. E a ninguém na terra chameis vosso pai, porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus.
Nem vos chameis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo. O maior dentre vós será vosso servo.
E o que a si mesmo se exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será exaltado. Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. (Mateus 23:2-14)
Paulo.life@hotmail.com
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário