quarta-feira, 4 de novembro de 2015

SEM LIMITES


 

 

 

 

SEM LIMITES

E provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós bênção sem medida.
(Malaquias 3:10)
Na próxima vez que você folhear o Antigo Testamento, procure o Deus que talvez você não tenha percebido. 

Em todas aquelas restrições e repreensões, procure enxergar um Pai cuidadoso cuja generosidade é continuamente impe­dida. Tente ler a Bíblia não como um livro de leis, mas como a vida de um filantropo muito frustrado.

Tudo o que você deseja e mais ainda, eu lhe darei, a você e seus filhos, Deus promete aos israelitas repetidas vezes. "Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo. [...] Bendito serás ao entrares, e bendito ao saíres" 
(Dt 28:3,6). 

Que coisa melhor poderia acontecer?

Para Deus, recursos limitados nunca são problema. Não existe relutância nem restrição. Na verdade, como qualquer pai dedicado, Deus deve com frequência restringir-se a aben­çoar tanto os seus filhos! Você nunca leu Deus dizendo a Is­rael: "O que você quer dizer com 'Abençoe-me de novo'?"

Deus não mantém um livro de contabilidade no céu para que não abençoe você demais, à custa de outra pessoa. Você não pode ultrapassar sua quota da bondade de Deus. E não pode superestimar a ternura de Deus para aqueles que lhe pertencem.

Gosto de uma história contada a respeito de George Mueller, um grande homem de oração, que exemplifica como não podemos ser ávidos demais pelas bênçãos de Deus.

Por algum motivo, Mueller precisou mudar-se com a fa­mília e o ministério para outro lugar da Inglaterra. O dia in­teiro carregadores levaram os pertences da família pela colina abaixo na direção da barcaça que os conduziria ao novo lar. 

Quando a embarcação estava pronta para zarpar, verificaram que tudo estava a bordo exceto uma coisa — a cadeira predile­ta de George Mueller. O capitão, no entanto, recusou-se a esperar e atrasar a partida.

Mueller ficou em pé no convés e orou em voz alta

— O Senhor, por favor, apressa-te e traze minha cadeira. — O capitão, zombando do ministro que aborrecia o Deus Todo-Poderoso com um pedido tão tolo, ordenou à tripula­ção que soltasse as amarras do navio.

Nesse exato momento um homem surgiu no topo da coli­na e desceu-a, correndo. Ele carregava a cadeira predileta de George Mueller na cabeça.

Este é seu Pai e o meu! Pródigo, ele doa com generosida­de, além de todas as nossas expectativas — é o que ele gosta de fazer. É sua natureza inalterável. Ele está presente com você hoje, procurando outra oportunidade de lhe conceder o que tem de melhor.

Você tem alguma preocupação no coração, alguma área em que deseja receber um favor divino, que você sempre con­siderou pessoal, embaraçosa ou tola demais para lhe pedir? 

Durante um minuto imagine como sua vida se transformaria se Deus respondesse a essa oração. Tente observar-se do pon­to de vista do Pai e imagine o quanto ele amaria provar o amor que tem por você dessa maneira.

Transforme hoje no dia em que abandonou essas dúvidas que limitam a bondade divina. Como qualquer pai amoroso, Deus se interessa por seu coração, por aquilo que é importan­te para você. 

Nada que você possa pedir é tolo demais para a atenção dele. Nenhuma necessidade inoportuna, sonho ou ambição colocaria você além da quota das coisas boas de que Deus é capaz e está pronto a passar para você. Confie nele. Peça-lhe hoje o que você deseja.

E mantenha os olhos no alto da colina.

Se há algo a ganhar e nada existe a perder pedindo, então, peça!  (W. C. Stone)


Extraído do Livro A Oração de Jabez de Bruce Wilkinson e David Kopp

TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?


TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

A título de reflexão, e não de aplicação dogmática, gostaríamos de abordar este tema, à luz de algumas afirmações bíblicas.
Em Mateus 7.13,14, nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina que há somente um caminho apertado que conduz para a vida eterna, e que há um caminho espaçoso que conduz muitos à perdição.

Ele ensina também que estes caminhos possuem uma porta de entrada. A do caminho apertado é estreita, e a do caminho espaçoso é larga.

Mat 7:13 - Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela).

Mat 7:14 – porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

POR QUE ELE TERIA NOS ALERTADO?
Ou seja: para qual propósito? Porventura não foi para que não crêssemos em qualquer enunciado religioso proposto para a salvação da nossa alma? Ele nos ensinou que crer nele e conhecê-lo é o que conduz à vida eterna. E que o não crer, conduz à condenação eterna.

João 3:18 – Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 6:40 - De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.
João 17:3 - E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Se é verdadeiro que podemos ter muitas opções nesta vida, e que devemos respeitar as opções de cada pessoa, inclusive à do tipo de religião que deseja professar, todavia, não podemos afirmar que todos os tipos de crenças conduzem ao mesmo caminho que nos leva à presença de Deus.

Um gosta do vermelho, outro do amarelo… um de comer carnes e outro legumes. Mas nada disso influi no fato de conhecermos ou agradarmos a Deus ou não. 

Porque no assunto da religião (religar-se a Deus) importa que nasçamos de novo do Espírito Santo, conforme Jesus ensinou a Nicodemos, e isto se consegue somente por meio da fé nEle.

Por meio da fé justificadora decorrente da cobertura do sacrifício que fez em nosso lugar para pagar o preço exigido para a absolvição de todos os nossos pecados. 

Um Deus santo, justo e verdadeiro, não pode estar em comunhão com aqueles que não desejarem ser santos, justos e verdadeiros, tal como Ele é em Sua própria natureza.

E esta santificação não é ditada pelo que os homens imaginam, mas segundo aquilo que Ele nos revelou em Sua Palavra, a saber, na Bíblia.

Autoria de Silvio Dutra

BEM AVENTURADOS OS MANSOS










BEM AVENTURADOS OS MANSOS  
Mansidão é difícil de definir.Não é inatividade subserviente. 

Não é aquiescência passiva. Os gregos não tinham respeito pela mansidão porque a igualavam a servidão – pessoas tirando vantagem sobre você, pisando em você, socando seu estômago enquanto você agradece pelo privilégio de ser socado, esse tipo de coisa.

Mas não é isso que a Bíblia quer dizer com mansidão.

Mansidão é uma combinação de paciência, gentileza e completa submissão à vontade de Deus.

Mansidão é aprender autocontrole ao invés de querer estar no controle.

Mansidão é abrir seu coração ao invés de cerrar os punhos.

Mansidão é a firme resolução de que é sempre melhor sofrer do que pecar.

Mansidão é uma das grandes virtudes do cristão (Colossenses 3.12). O mundo pode não ter espaço para ela, mas a Bíblia tem.

Moisés era o homem mais manso da terra (Números 12.3).E se você sabe alguma coisa sobre Moisés, você sabe que ele não nasceu com uma personalidade mansa. Ele matou uma pessoa! 

Não estamos falando de um traço de personalidade.

Você pode ser calado ou exagerado, introvertido ou extrovertido, e ainda ser manso. Moisés precisou aprender a mansidão pela vida e pelo Senhor.

Pense também em Paulo. Havia algumas questões importantes em Corinto que Paulo não temia tratar. Mas sua abordagem foi a de apelar com os santos à mansidão e benignidade de Cristo (2 Coríntios 10.1).

Se você pensa que mansidão é para perdedores, você pensa que Jesus é um perdedor. O Filho do Homem era manso (Mateus 11.29). 

Claro, essa não é a única coisa a ser dita sobre Jesus, mas é uma delas.

Quando você for confrontado, quando for injustiçado, quando perder a paciência e começar a ficar tenso por dentro, como manifestar mansidão?

Quando você vai atrás de seus adversários, é com um chicote ou com um lenço branco? Quais pecadores te aborrecem mais, os do seu próximo ou os seus?

MANSIDÃO NÃO É SER CAPACHO. É TER UMA ATITUDE DIGNA MESMO DIANTE DE CONFUSÃO, ANSIEDADE E INJUSTIÇA.

BEM AVENTURADOS OS MANSOS, POIS ELES – LOGO ELES! – HERDARÃO A TERRA (Mateus 5.5).
KEVIN DEYOUNG / Traduzido por Filipe Schulz | Reforma21

UM ANTÍDOTO PARA O CANSAÇO





 

 

 

 

 

UM ANTÍDOTO PARA O CANSAÇO

 
Nosso ritmo, a atividade incessante, o barulho, as interrupções, os prazos finais e as exigências, o programa diário, e os periódi­cos sentimentos de fracasso e futilidade bom­bardeiam nossos seres como o bombardeio de uma cabeça de ponte na praia.



Nossa tendên­cia natural é abanar uma bandeira branca, gritando: "Desisto! Eu me entrego!"



Este, na­turalmente, é o extremo perigoso de estar cansado — a decisão de abandonar a embarcação, de atirar a toalha, de ceder ao desânimo e desistir. Não há nada de errado ou antinatural com sentir cansaço, mas é completamente errado abandonar o navio no meio da bata­lha.



Cansar-se é a conseqüência de muitas expe­riências — nenhuma delas má, porém, todas elas exaustivas. Para citar apenas algumas:



PODEMOS ESTAR CANSADOS DE ESPERAR. "Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta. Os meus olhos desfalecem de esperar por meu Deus" (Salmo 69:3).



PODEMOS ESTAR CANSADOS DE ESTUDAR E APREN­DER. "Não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne" (Eclesiastes 12:12).



PODEMOS ESTAR CANSADOS DE COMBATER O INI­MIGO. "Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada" (2 Samuel 23:10).



PODEMOS CANSAR-NOS DE CRÍTICA E PERSEGUIÇÃO. Estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama no choro, e molho o meu leito com lágrimas. Os meus olhos vão-se consumindo pela mágoa; têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos (Salmo 6:6-7).



Muitas e muitas coisas são ótimas em si mesmas, mas nossa força em seus limites. . . e antes que passe muito tempo a fadiga puxa nossos pés de debaixo de nós. Quanto mais tempo o cansaço se alonga, tanto mais enfren­tamos o perigo daquela condição cansada, que agarra nosso homem interior pela gar­ganta e estrangula nossa esperança, nossa motivação, nossa chama, nosso otimismo, nosso encorajamento.



À semelhança de Isaías, desejo dizer "a palavra que ampara o cansado" com uma pala­vra de estímulo (Isaías 50:4). Visto que nosso Senhor nunca se cansa, ele pode dar força ao cansado — realmente ele pode! Se você ques­tionar isto, deve parar e ler Isaías 40:28-31. Faça-o agora mesmo.



Entendamos, porém, que Deus não dá força e estímulo como um farmacêutico avia a re­ceita. O Senhor não promete dar-nos algo para tomarmos de modo que possamos en­frentar nossos momentos de cansaço. Ele nos promete sua própria Pessoa. Isso é tudo. E é suficiente.



O Salvador diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"  (Mateus 11:28-30).



E Paulo escreve: Pois ele é a nossa paz. . . (Efésios 2:14).



Em lugar de nossa exaustão e fadiga espiri­tual, ele nos dará descanso. Tudo o que ele pede é que vamos a ele. . . que passemos algum tempo pensado nele, meditando sobre ele, falando com ele, ouvindo em silêncio, ocupando-nos com ele — total e completamen­te perdidos no esconderijo de sua presença.



Considerai... para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas (Hebreus 12:3). O cansaço, por favor observe, pode resultar em desmaio.



ESTÁ VOCÊ CANSADO? OPRIMIDO? ANGUSTIADO?

VENHA AO SALVADOR.

VENHA IMEDIATAMENTE, VENHA REPETIDAMENTE, VENHA OUSADAMENTE.E DESCANSE.



Quando foi a última vez que você veio ao Senhor, totalmente só, e lhe deu sua carga de cuidados?

Não admira que você esteja desanimado. Você está cansado!

Venha. Descanse. Ele pode tomar para si o seu problema.



Extraído do livro dê-me ânimo de autoria de Charles R. Swindoll

terça-feira, 3 de novembro de 2015

O EVANGELHO NÃO CONDENA





O EVANGELHO NÃO CONDENA


O QUE CONDENA É A SUA REJEIÇÃO.

“Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus…” (Rm 3.21a)

“E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a lei não procede de fé,…” (Gal 3.11,12a)

Quando João Batista disse que a Lei veio por Moisés, mas que a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”, o que ele estava dizendo, em outras palavras, era que no período da dispensação da Lei, que vigorou de Moisés ao próprio João Batista, não houve nenhum evangelho em ação, apesar de ter sido anunciado pelos profetas do Antigo Testamento.

No período do Velho Testamento, correspondente à aliança da lei, imperava a condenação e a morte pelos juízos de Deus, inclusive contra o próprio povo da aliança, a saber, Israel.

Daí Paulo ter chamado aquela antiga aliança de ministério da morte e da condenação.

Porque não havia evangelho naquele período.

Mas quando Jesus se manifestou e quando morreu no lugar dos pecadores na cruz, entrou em vigor uma nova aliança, agora não apenas com Israel, mas com pessoas de todas as nações da terra.

A graça e a verdade começaram a ser abundantemente reveladas e manifestadas nas vidas dos que crêem no evangelho, a saber, que já não há morte e condenação para os que crêem em Jesus Cristo.

Assim, no evangelho propriamente dito, não há qualquer condenação, morte ou juízo, senão libertação, vida, salvação, que são o fruto da verdade e da graça que operam e habitam naqueles que nele creem. Graça, justiça e verdade que nos foram trazidas com a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.

O ministério da Lei condenava, porque fora instituído por Deus para este propósito.

Todavia, o do evangelho liberta e salva, porque manifesta a honra, a glória, a majestade, o poder, a graça e todos os méritos que pertencem à pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Daí dizer o apóstolo que já não há nenhuma condenação para quem está em Cristo Jesus.

Não confundamos portanto, toda a Bíblia, como se fosse o evangelho.

Porque em suas páginas há também registros de revelações e situações exclusivamente relativos à antiga dispensação da Lei.

O evangelho é encontrado, principalmente, nas páginas do Novo Testamento, porque foram produzidas e inspiradas por Deus, no período que marcou o encerramento da aliança do Velho Testamento, inaugurado com o advento de Jesus Cristo.

Daí, Lei x Graça, ser uma boa indicação destes dois períodos distintos, das duas grandes alianças instituídas por Deus, sendo que a antiga foi removida, por ter sido substituída pela nova que é feita no sangue de Cristo.

Autor: Silvio Dutra

PERDÃO E PAZ




PERDÃO E PAZ



Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:1,2)

Se a oração não é respondida, e as bênçãos que almejo não estão sendo derramadas, não é porque Deus não quer abençoar-me, deixou de amar-me, se fez ausente ou não mais se importa comigo.

Deus é bom e deseja que eu seja abençoado e feliz. O problema não está em Deus.

Meus atos pecaminosos criaram uma barreira que bloqueia o agir de Deus a meu favor.

Sou excessivamente pecador; afastei-me de Deus e do Seu divino propósito. Por isso, estou colhendo as consequências dos atos que pratico.

O pecado separa, não somente do que é bom, mas aprisiona junto a tudo o que é mau e diabólico.

Pecar leva a destruição; me escraviza a sistemas corrompidos, maldosos e impiedosos.

Como a aranha tece a teia, amarrando a vítima até à morte, o pecado também tece laços ao meu redor.

Nenhuma habilidade, esquema, ou esperteza pode livrar ou salvar do poder destruidor do pecado. A única saída é confessar, abandonar o pecado, clamar pela graça imerecida, e pedir socorro a Deus.

Somente em Deus há a paz que preciso; só Deus pode iluminar a noite escura; não existe outro lugar onde encontrar felicidade.

Quando todo refúgio falha; quando nenhum descanso pode ser encontrado para o coração atribulado, posso ir a Jesus, Ele me promete alívio e descanso.

"Enquanto calei os meus pecados, meus ossos envelheceram pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor secou. Confessei ao Senhor o meu pecado e as minhas transgressões, não mais ocultei; e Ele me perdoou" (Salmos 32:3-5).

Dr.Silmar Coelho

COMO FICAR LIVRE DA ANGÚSTIA?


COMO FICAR LIVRE DA ANGÚSTIA?


Para o dicionário, angústia é estreiteza, brevidade, grande aflição, ansiedade acompanhada de opressão e tristeza.


Para Davi, angústia era atravessar o vale da sombra da morte.

Para Abraão, angústia era ter de sacrificar o filho Isaque.

Para Jesus, angústia foi suar gotas de sangue no Getsêmani.

Para muitos angústia é um filho viciado, um pai incrédulo, um marido desempregado, uma esposa doente, um casamento desfeito. Diante das adversidades temos a reação natural de fugir.

Todas as decisões que tomamos na vida têm suas consequências. Ficar parado também é uma decisão, e suas consequências nem sempre são positivas. Há momentos em que a coisa mais perigosa que se pode fazer é não fazer nada.

Em momentos de angústia, devemos ter fé para confiar no Senhor e na sua resposta. Precisamos crer em um Deus que age em favor dos seus servos, que intervém na história dos homens, que é fiel às suas promessas, que socorre seus filhos que estão em aperto. Mas, ele, também nos chama à ação.

VOCÊ ESTÁ NO MEIO DE UMA LUTA? EM DESVANTAGEM? PERDENDO? ENCURRALADO? PARALISADO?

Anime-se! É hora de reagir!

Confie em Deus, vocês dois, juntos, são invencíveis.

Nós somos cheios de impedimentos. Se olharmos para nossas limitações e para o poder do adversário, deporemos as armas antes mesmo de iniciar o combate.

Enfrentamos problemas com a saúde, situação financeira, relacionamento familiar, temores encobertos, personalidade, incredulidade, pecado, circunstâncias, inimigos. Somos por natureza, limitados Mas Deus não é. Essa é a diferença “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Sm. 17.45)!

Devemos agir na dependência absoluta do Senhor. A palavra impossível não existe no dicionário de Deus, e deveria ser riscada do nosso “Para Deus não haverá impossíveis[LT1] [LT2]  (Lc. 1.37). O impossível é a especialidade de Deus. Se ficarmos parados esperando que algo aconteça, ou se nos atiramos cegamente aos conflitos, demonstramos que não temos certeza da suficiência do Deus a que servimos.

O senso de dependência do Senhor nos leva a uma ação corajosa, equilibrada e vitoriosa. “Por que clamas a mim? Dize ao filhos de Israel que marchem” (Ex. 14.15).

A história do reino de Deus desafia a lógica dos números. O povo do Senhor é sempre minoria. O Império Romano foi evangelizado por apenas doze apóstolos. Nações pagãs foram alcançadas por missionários solitários. Grandes igrejas tiveram início com uma reunião de meia dúzia de membros.

Na matemática de Deus estar em minoria é a regra, não a exceção. Não é impedimento. É a estratégia da vitória. “Irmãos, reparais, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus” (1 Co. 1.26-29).

por Litrazini

OS CRISTÃOS QUE VENCEM



OS CRISTÃOS QUE PERMANECEM EM DEUS VENCEM
Deus criou o homem com o proposito de que ele viesse a se submeter a Deus, para recuperar a Terra perdida e sujeita ao reino do diabo. Este mundo é dominado pelo maligno
A maioria dos homens, através de muitas gerações, falharam em fazer Sua vontade, Deus se voltou para um grupo seleto de pessoas vitoriosas, através do qual Ele poderia cumprir os Seus propósitos- esse grupo pequeno são os cristãos verdadeiros
Vemos na Bíblia Sagrada que, no final, Deus ira vencer.
Morando em nos e vivendo por meio de homens e mulheres submissos a Ele, através do Espírito Santo Deus ira demonstrar Sua autoridade ao Universo.
Por meio de um grupo seleto de cristãos obedientes, Ele vai derrubar o diabo e estabelecer o governo Dele sobre esta Terra, “...para que, pela Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais...” (Efésios 3:10).
Infelizmente, parece que os maus espíritos sabem muito mais sobre isso do que nos.
Muitos cristãos tem dificuldade em compreender porque o diabo esta lutando contra eles.
Por que ele se importaria se Deus deseja encher o céu com um grupo de seres humanos que Ele redimiu?
Que importância tem para Satanás o fato de muitas pessoas se converterem e nascerem de novo?
O elemento significativo aqui e que cada um que recebe a vida eterna se torna uma ameaça em potencial para o reino de Satanás.
Cada novo bebe espiritual tem potencial para crescer ate a maturidade, submeter-se completamente a Deus e tornar –se vencedor, uma ameaça ao império do diabo.
Cada crente/cristão tem capacidade de vencer. Cada filho de Deus tem o Altíssimo morando dentro dele e, portanto, tem a possibilidade
de viver vitoriosamente neste mundo.
Veja, deve haver um numero finito de anjos caídos que estão trabalhando para Satanás.
Apocalipse 12:4 menciona que ele arrasta um terço das “estrelas” para a Terra, com a sua cauda.
Assim, logicamente, Deus necessita, pelo menos, do mesmo numero de seres humanos que venceram, para tomar o lugar desses seres malignos na soberania do mundo.
Embora esta ideia sobre um determinado numero possa não ser exatamente correta, parece importante que Deus tenha pelo menos estes vitoriosos, por meio de quem Ele possa reinar.
Estes, então, irão tomar o lugar dos maus espíritos que hoje estão exercendo autoridade sobre a Terra.
No ponto em que o filho varão e arrebatado, Satanás e totalmente derrotado.
Note o hino que e cantado depois desse acontecimento, começando em Apocalipse no versículo 10, do capitulo 12:
“Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do Seu Cristo: pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” 
(APOCALIPSE 12:10-11).
Gloria a Deus! Nesse momento, chegara a salvação, o poder e o Reino!
Finalmente o Reino de Deus será manifesto em vitória! Isto explica porque o diabo e seus anjos estão lutando contra você e contra mim.
Eles estão constantemente tentando nos desencorajar, nos fazer desistir e ceder as suas constantes tentações.
Eles estão batalhando para nos fazer pecar, de qualquer maneira.
Podem ser pecados graves, como formicação, adultério, roubo etc., ou simples e “inocentes” pecados tais como fofocar, criticar outras pessoas, perder a calma, cobiçar algo que alguém possua, ter pensamentos orgulhosos ou qualquer outra coisa.
Então, tão rápido quanto nos mordemos a isca e pecamos, eles correm diante do Trono, a fim de nos acusar.
No versículo 10, dessa mesma passagem, vemos que estamos sendo acusados diante de Deus, dia e noite. Mas, por que eles estão nos acusando?
Para demonstrar ao Altíssimo que eles estão vencendo; para mostrar que estão nos derrotando com o seu poder e que estamos sucumbindo as suas tentações.
Isto e essencial para eles, porque, enquanto puderem nos derrotar e ter suas pequenas (ou grandes) vitorias sobre nos, eles conseguirão provar a Deus que nos não estamos qualificados para tomar o lugar deles nas regiões celestiais.
Embora possamos ser perdoados e sejamos ainda amados por Deus, isto não nega o fato de que, quando pecamos, revelamos ao Universo observador que ainda não estamos qualificados para reinar no lugar das atuais forcas malignas.
Ainda não estamos lhes vencendo em nosso dia a dia.
Você esta sendo tentado e testado em sua vida diária?
Você esta passando por uma situação que parece muito difícil, senão impossível de suportar?
Parece que não há saída, exceto pecar?
Não faca isso! Deus pode lhe dar graça para resistir toda e
qualquer provação e tentações. Você nunca será feliz fora da perfeita vontade de Deus.
O Universo esta observando. De fato, a própria criação esta gemendo em dores como uma mulher em trabalho de parto, esperando que os filhos de Deus sejam manifestos (Romanos 8:19).
Bebes são bonitinhos. Algumas vezes, são graciosos e fofinhos. Entretanto, os filhos e filhas maduros e que são uteis para trabalhar e ajudar a família. Também e assim na casa de Deus.
Nosso Pai esta procurando por aqueles que serão fieis, aqueles que
continuarão a segui-Lo em todas as circunstancias e provações, aqueles que permitirão que Ele demonstre Sua vitória em suas vidas.
O modo como vivemos e essencial, não apenas pelo nosso próprio bem, mas também pelo Reino de Deus e ate mesmo por toda a criação.
Nossas escolhas diárias tem muitas consequências. O plano de Deus para Seus filhos não e apenas dar a eles um novo nascimento e, então, arrebata-los para o céu.
Não, as intenções Dele são muito mais profundas do que isso.
O que Deus esta planejando requer nossa completa cooperação e fidelidade.
Sua vontade e estabelecer Sua autoridade sobre a Terra, sobre os habitantes e também sobre o território.
Ele fara isto por meio de Seu representante, o homem. O vaso fraco e
frágil, que o diabo menosprezou e derrotou no Jardim do Éden, ira, pela graça de Deus, finalmente vencer o inimigo de Deus e ter domínio sobre a Terra.
Deus esta trabalhando nos seres humanos e agindo por meio deles para derrotar Seu inimigo.
Quando este trabalho se cumpre em nos, nos tornamos filhos maduros de Deus, capazes de resistir aos esforços e tentações do maligno.
Em 1 João 2:13, lemos sobre um grupo de crentes que são chamados “jovens”. Estes, João diz, “venceram o maligno”.
Quando homens e mulheres cristãos se submetem a Deus, a cada dia, e começam a viver mais e mais na vitória de Cristo, as portas do Inferno começam a tremer.
Os principados e potestades veem mais e mais santos sendo formados, Eles veem que suas decepções e tentações não estão funcionando mais, e que estão sendo derrotados por modestos seres humanos, submissos a Deus e cheios de Sua presença.
Toda vez que um cristão consegue resistir a tentação e obedecer a Deus, isto ameaça o reino das trevas.
Creio que, nos dias de hoje, os esforços malignos estão se tornando mais desesperados, conforme Satanás e seus anjos veem que esta chegando o dia em que os filhos maduros de Deus serão manifestos, para que todo o Universo veja (Romanos 8:19), e,então, tomarão o lugar deles como soberanos deste mundo.
Você pode ver, por essa pequena explicação, porque nossa vida diária e tão importante, tanto para Deus quanto para nos?
Cada pequeno detalhe de nossas vidas, todas as nossas atitudes, palavras e ações estão sendo monitoradas por muitos seres diferentes. Ha, na verdade, “uma grande nuvem de testemunhas” (Hebreus 12:1).
Quer gostemos, quer não, quer queiramos ou não, estamos envolvidos em uma batalha pelo controle da Terra.
Cada filho de Deus esta envolvido nesta luta.
Consequentemente, não e suficiente ter uma aparência de retidão, talvez sendo um “bom membro” na Igreja, renunciar a uns poucos pecados “graves” ou fazendo umas poucas coisas para Deus.
Vemos que e essencial, para cada filho de Deus, realmente permitir que Jesus Cristo reine sobre cada aspecto de seu ser.
Ele precisa ser Senhor de nossos pensamentos, de nossas palavras, nossas atitudes e nossas ações. Ele deve ser Aquele que e visto em nos e por meio de cada aspecto de nossas vidas.
Precisamos entrar para o Reino de Deus, hoje. Somente permitindo que a vida de Deus domine e predomine em todo o nosso ser, iremos experimentar sermos “vencedores”.
Espero que isso possa esclarecer para todos os leitores porque
frequentemente achamos tanta dificuldade em tentar viver uma vida cristã.
Os poderes do inferno estão em posição de ataque contra nos. As forças do inimigo estão constantemente tentando nos mostrar que “o lugar delas”, como soberanas do mundo esta seguro.
Entretanto, nosso Senhor Jesus Cristo venceu todo poder do inimigo. Ele correu a corrida antes de nos (Hebreus 6:20) e exibiu a vitória de Deus.
Portanto, já que agora Ele vive em cada um de Seus filhos, pode mostrar a mesma vitória em nossas vidas.
Ninguém e demasiadamente fraco. Ninguém e incapaz.
Consequentemente, quando aparecermos diante do Trono do Julgamento de Cristo, não haverá desculpas aceitáveis.
O mais extraordinário poder do Universo vive dentro de nos. O homem Jesus Cristo, que venceu cada tentação do diabo e exibiu a vida
e a natureza de Deus ao mundo, esta vivendo dentro de cada crente.
Tudo o que temos a fazer e submeter nossas vidas completamente a Ele e permitir que Ele domine cada aspecto delas.
Desta maneira, Sua vitória será manifesta por meio de nós.
escrito por David W. Dyer