quarta-feira, 4 de novembro de 2015

UM ANTÍDOTO PARA O CANSAÇO





 

 

 

 

 

UM ANTÍDOTO PARA O CANSAÇO

 
Nosso ritmo, a atividade incessante, o barulho, as interrupções, os prazos finais e as exigências, o programa diário, e os periódi­cos sentimentos de fracasso e futilidade bom­bardeiam nossos seres como o bombardeio de uma cabeça de ponte na praia.



Nossa tendên­cia natural é abanar uma bandeira branca, gritando: "Desisto! Eu me entrego!"



Este, na­turalmente, é o extremo perigoso de estar cansado — a decisão de abandonar a embarcação, de atirar a toalha, de ceder ao desânimo e desistir. Não há nada de errado ou antinatural com sentir cansaço, mas é completamente errado abandonar o navio no meio da bata­lha.



Cansar-se é a conseqüência de muitas expe­riências — nenhuma delas má, porém, todas elas exaustivas. Para citar apenas algumas:



PODEMOS ESTAR CANSADOS DE ESPERAR. "Estou cansado de clamar; secou-se-me a garganta. Os meus olhos desfalecem de esperar por meu Deus" (Salmo 69:3).



PODEMOS ESTAR CANSADOS DE ESTUDAR E APREN­DER. "Não há limite para fazer livros, e o muito estudar é enfado da carne" (Eclesiastes 12:12).



PODEMOS ESTAR CANSADOS DE COMBATER O INI­MIGO. "Este se levantou, e feriu os filisteus, até lhe cansar a mão e ficar pegada à espada" (2 Samuel 23:10).



PODEMOS CANSAR-NOS DE CRÍTICA E PERSEGUIÇÃO. Estou cansado do meu gemido; toda a noite faço nadar a minha cama no choro, e molho o meu leito com lágrimas. Os meus olhos vão-se consumindo pela mágoa; têm envelhecido por causa de todos os meus inimigos (Salmo 6:6-7).



Muitas e muitas coisas são ótimas em si mesmas, mas nossa força em seus limites. . . e antes que passe muito tempo a fadiga puxa nossos pés de debaixo de nós. Quanto mais tempo o cansaço se alonga, tanto mais enfren­tamos o perigo daquela condição cansada, que agarra nosso homem interior pela gar­ganta e estrangula nossa esperança, nossa motivação, nossa chama, nosso otimismo, nosso encorajamento.



À semelhança de Isaías, desejo dizer "a palavra que ampara o cansado" com uma pala­vra de estímulo (Isaías 50:4). Visto que nosso Senhor nunca se cansa, ele pode dar força ao cansado — realmente ele pode! Se você ques­tionar isto, deve parar e ler Isaías 40:28-31. Faça-o agora mesmo.



Entendamos, porém, que Deus não dá força e estímulo como um farmacêutico avia a re­ceita. O Senhor não promete dar-nos algo para tomarmos de modo que possamos en­frentar nossos momentos de cansaço. Ele nos promete sua própria Pessoa. Isso é tudo. E é suficiente.



O Salvador diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve"  (Mateus 11:28-30).



E Paulo escreve: Pois ele é a nossa paz. . . (Efésios 2:14).



Em lugar de nossa exaustão e fadiga espiri­tual, ele nos dará descanso. Tudo o que ele pede é que vamos a ele. . . que passemos algum tempo pensado nele, meditando sobre ele, falando com ele, ouvindo em silêncio, ocupando-nos com ele — total e completamen­te perdidos no esconderijo de sua presença.



Considerai... para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas (Hebreus 12:3). O cansaço, por favor observe, pode resultar em desmaio.



ESTÁ VOCÊ CANSADO? OPRIMIDO? ANGUSTIADO?

VENHA AO SALVADOR.

VENHA IMEDIATAMENTE, VENHA REPETIDAMENTE, VENHA OUSADAMENTE.E DESCANSE.



Quando foi a última vez que você veio ao Senhor, totalmente só, e lhe deu sua carga de cuidados?

Não admira que você esteja desanimado. Você está cansado!

Venha. Descanse. Ele pode tomar para si o seu problema.



Extraído do livro dê-me ânimo de autoria de Charles R. Swindoll

terça-feira, 3 de novembro de 2015

O EVANGELHO NÃO CONDENA





O EVANGELHO NÃO CONDENA


O QUE CONDENA É A SUA REJEIÇÃO.

“Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus…” (Rm 3.21a)

“E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé. Ora, a lei não procede de fé,…” (Gal 3.11,12a)

Quando João Batista disse que a Lei veio por Moisés, mas que a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo”, o que ele estava dizendo, em outras palavras, era que no período da dispensação da Lei, que vigorou de Moisés ao próprio João Batista, não houve nenhum evangelho em ação, apesar de ter sido anunciado pelos profetas do Antigo Testamento.

No período do Velho Testamento, correspondente à aliança da lei, imperava a condenação e a morte pelos juízos de Deus, inclusive contra o próprio povo da aliança, a saber, Israel.

Daí Paulo ter chamado aquela antiga aliança de ministério da morte e da condenação.

Porque não havia evangelho naquele período.

Mas quando Jesus se manifestou e quando morreu no lugar dos pecadores na cruz, entrou em vigor uma nova aliança, agora não apenas com Israel, mas com pessoas de todas as nações da terra.

A graça e a verdade começaram a ser abundantemente reveladas e manifestadas nas vidas dos que crêem no evangelho, a saber, que já não há morte e condenação para os que crêem em Jesus Cristo.

Assim, no evangelho propriamente dito, não há qualquer condenação, morte ou juízo, senão libertação, vida, salvação, que são o fruto da verdade e da graça que operam e habitam naqueles que nele creem. Graça, justiça e verdade que nos foram trazidas com a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.

O ministério da Lei condenava, porque fora instituído por Deus para este propósito.

Todavia, o do evangelho liberta e salva, porque manifesta a honra, a glória, a majestade, o poder, a graça e todos os méritos que pertencem à pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo.

Daí dizer o apóstolo que já não há nenhuma condenação para quem está em Cristo Jesus.

Não confundamos portanto, toda a Bíblia, como se fosse o evangelho.

Porque em suas páginas há também registros de revelações e situações exclusivamente relativos à antiga dispensação da Lei.

O evangelho é encontrado, principalmente, nas páginas do Novo Testamento, porque foram produzidas e inspiradas por Deus, no período que marcou o encerramento da aliança do Velho Testamento, inaugurado com o advento de Jesus Cristo.

Daí, Lei x Graça, ser uma boa indicação destes dois períodos distintos, das duas grandes alianças instituídas por Deus, sendo que a antiga foi removida, por ter sido substituída pela nova que é feita no sangue de Cristo.

Autor: Silvio Dutra

PERDÃO E PAZ




PERDÃO E PAZ



Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. (Isaías 59:1,2)

Se a oração não é respondida, e as bênçãos que almejo não estão sendo derramadas, não é porque Deus não quer abençoar-me, deixou de amar-me, se fez ausente ou não mais se importa comigo.

Deus é bom e deseja que eu seja abençoado e feliz. O problema não está em Deus.

Meus atos pecaminosos criaram uma barreira que bloqueia o agir de Deus a meu favor.

Sou excessivamente pecador; afastei-me de Deus e do Seu divino propósito. Por isso, estou colhendo as consequências dos atos que pratico.

O pecado separa, não somente do que é bom, mas aprisiona junto a tudo o que é mau e diabólico.

Pecar leva a destruição; me escraviza a sistemas corrompidos, maldosos e impiedosos.

Como a aranha tece a teia, amarrando a vítima até à morte, o pecado também tece laços ao meu redor.

Nenhuma habilidade, esquema, ou esperteza pode livrar ou salvar do poder destruidor do pecado. A única saída é confessar, abandonar o pecado, clamar pela graça imerecida, e pedir socorro a Deus.

Somente em Deus há a paz que preciso; só Deus pode iluminar a noite escura; não existe outro lugar onde encontrar felicidade.

Quando todo refúgio falha; quando nenhum descanso pode ser encontrado para o coração atribulado, posso ir a Jesus, Ele me promete alívio e descanso.

"Enquanto calei os meus pecados, meus ossos envelheceram pelos meus constantes gemidos todo o dia. Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor secou. Confessei ao Senhor o meu pecado e as minhas transgressões, não mais ocultei; e Ele me perdoou" (Salmos 32:3-5).

Dr.Silmar Coelho

COMO FICAR LIVRE DA ANGÚSTIA?


COMO FICAR LIVRE DA ANGÚSTIA?


Para o dicionário, angústia é estreiteza, brevidade, grande aflição, ansiedade acompanhada de opressão e tristeza.


Para Davi, angústia era atravessar o vale da sombra da morte.

Para Abraão, angústia era ter de sacrificar o filho Isaque.

Para Jesus, angústia foi suar gotas de sangue no Getsêmani.

Para muitos angústia é um filho viciado, um pai incrédulo, um marido desempregado, uma esposa doente, um casamento desfeito. Diante das adversidades temos a reação natural de fugir.

Todas as decisões que tomamos na vida têm suas consequências. Ficar parado também é uma decisão, e suas consequências nem sempre são positivas. Há momentos em que a coisa mais perigosa que se pode fazer é não fazer nada.

Em momentos de angústia, devemos ter fé para confiar no Senhor e na sua resposta. Precisamos crer em um Deus que age em favor dos seus servos, que intervém na história dos homens, que é fiel às suas promessas, que socorre seus filhos que estão em aperto. Mas, ele, também nos chama à ação.

VOCÊ ESTÁ NO MEIO DE UMA LUTA? EM DESVANTAGEM? PERDENDO? ENCURRALADO? PARALISADO?

Anime-se! É hora de reagir!

Confie em Deus, vocês dois, juntos, são invencíveis.

Nós somos cheios de impedimentos. Se olharmos para nossas limitações e para o poder do adversário, deporemos as armas antes mesmo de iniciar o combate.

Enfrentamos problemas com a saúde, situação financeira, relacionamento familiar, temores encobertos, personalidade, incredulidade, pecado, circunstâncias, inimigos. Somos por natureza, limitados Mas Deus não é. Essa é a diferença “Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado” (1 Sm. 17.45)!

Devemos agir na dependência absoluta do Senhor. A palavra impossível não existe no dicionário de Deus, e deveria ser riscada do nosso “Para Deus não haverá impossíveis[LT1] [LT2]  (Lc. 1.37). O impossível é a especialidade de Deus. Se ficarmos parados esperando que algo aconteça, ou se nos atiramos cegamente aos conflitos, demonstramos que não temos certeza da suficiência do Deus a que servimos.

O senso de dependência do Senhor nos leva a uma ação corajosa, equilibrada e vitoriosa. “Por que clamas a mim? Dize ao filhos de Israel que marchem” (Ex. 14.15).

A história do reino de Deus desafia a lógica dos números. O povo do Senhor é sempre minoria. O Império Romano foi evangelizado por apenas doze apóstolos. Nações pagãs foram alcançadas por missionários solitários. Grandes igrejas tiveram início com uma reunião de meia dúzia de membros.

Na matemática de Deus estar em minoria é a regra, não a exceção. Não é impedimento. É a estratégia da vitória. “Irmãos, reparais, pois, na vossa vocação; visto que não foram chamados muitos sábios segundo a carne, nem muitos poderosos, nem muitos de nobre nascimento; pelo contrário, Deus escolheu as cousas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as cousas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as cousas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus” (1 Co. 1.26-29).

por Litrazini

OS CRISTÃOS QUE VENCEM



OS CRISTÃOS QUE PERMANECEM EM DEUS VENCEM
Deus criou o homem com o proposito de que ele viesse a se submeter a Deus, para recuperar a Terra perdida e sujeita ao reino do diabo. Este mundo é dominado pelo maligno
A maioria dos homens, através de muitas gerações, falharam em fazer Sua vontade, Deus se voltou para um grupo seleto de pessoas vitoriosas, através do qual Ele poderia cumprir os Seus propósitos- esse grupo pequeno são os cristãos verdadeiros
Vemos na Bíblia Sagrada que, no final, Deus ira vencer.
Morando em nos e vivendo por meio de homens e mulheres submissos a Ele, através do Espírito Santo Deus ira demonstrar Sua autoridade ao Universo.
Por meio de um grupo seleto de cristãos obedientes, Ele vai derrubar o diabo e estabelecer o governo Dele sobre esta Terra, “...para que, pela Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais...” (Efésios 3:10).
Infelizmente, parece que os maus espíritos sabem muito mais sobre isso do que nos.
Muitos cristãos tem dificuldade em compreender porque o diabo esta lutando contra eles.
Por que ele se importaria se Deus deseja encher o céu com um grupo de seres humanos que Ele redimiu?
Que importância tem para Satanás o fato de muitas pessoas se converterem e nascerem de novo?
O elemento significativo aqui e que cada um que recebe a vida eterna se torna uma ameaça em potencial para o reino de Satanás.
Cada novo bebe espiritual tem potencial para crescer ate a maturidade, submeter-se completamente a Deus e tornar –se vencedor, uma ameaça ao império do diabo.
Cada crente/cristão tem capacidade de vencer. Cada filho de Deus tem o Altíssimo morando dentro dele e, portanto, tem a possibilidade
de viver vitoriosamente neste mundo.
Veja, deve haver um numero finito de anjos caídos que estão trabalhando para Satanás.
Apocalipse 12:4 menciona que ele arrasta um terço das “estrelas” para a Terra, com a sua cauda.
Assim, logicamente, Deus necessita, pelo menos, do mesmo numero de seres humanos que venceram, para tomar o lugar desses seres malignos na soberania do mundo.
Embora esta ideia sobre um determinado numero possa não ser exatamente correta, parece importante que Deus tenha pelo menos estes vitoriosos, por meio de quem Ele possa reinar.
Estes, então, irão tomar o lugar dos maus espíritos que hoje estão exercendo autoridade sobre a Terra.
No ponto em que o filho varão e arrebatado, Satanás e totalmente derrotado.
Note o hino que e cantado depois desse acontecimento, começando em Apocalipse no versículo 10, do capitulo 12:
“Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do Seu Cristo: pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” 
(APOCALIPSE 12:10-11).
Gloria a Deus! Nesse momento, chegara a salvação, o poder e o Reino!
Finalmente o Reino de Deus será manifesto em vitória! Isto explica porque o diabo e seus anjos estão lutando contra você e contra mim.
Eles estão constantemente tentando nos desencorajar, nos fazer desistir e ceder as suas constantes tentações.
Eles estão batalhando para nos fazer pecar, de qualquer maneira.
Podem ser pecados graves, como formicação, adultério, roubo etc., ou simples e “inocentes” pecados tais como fofocar, criticar outras pessoas, perder a calma, cobiçar algo que alguém possua, ter pensamentos orgulhosos ou qualquer outra coisa.
Então, tão rápido quanto nos mordemos a isca e pecamos, eles correm diante do Trono, a fim de nos acusar.
No versículo 10, dessa mesma passagem, vemos que estamos sendo acusados diante de Deus, dia e noite. Mas, por que eles estão nos acusando?
Para demonstrar ao Altíssimo que eles estão vencendo; para mostrar que estão nos derrotando com o seu poder e que estamos sucumbindo as suas tentações.
Isto e essencial para eles, porque, enquanto puderem nos derrotar e ter suas pequenas (ou grandes) vitorias sobre nos, eles conseguirão provar a Deus que nos não estamos qualificados para tomar o lugar deles nas regiões celestiais.
Embora possamos ser perdoados e sejamos ainda amados por Deus, isto não nega o fato de que, quando pecamos, revelamos ao Universo observador que ainda não estamos qualificados para reinar no lugar das atuais forcas malignas.
Ainda não estamos lhes vencendo em nosso dia a dia.
Você esta sendo tentado e testado em sua vida diária?
Você esta passando por uma situação que parece muito difícil, senão impossível de suportar?
Parece que não há saída, exceto pecar?
Não faca isso! Deus pode lhe dar graça para resistir toda e
qualquer provação e tentações. Você nunca será feliz fora da perfeita vontade de Deus.
O Universo esta observando. De fato, a própria criação esta gemendo em dores como uma mulher em trabalho de parto, esperando que os filhos de Deus sejam manifestos (Romanos 8:19).
Bebes são bonitinhos. Algumas vezes, são graciosos e fofinhos. Entretanto, os filhos e filhas maduros e que são uteis para trabalhar e ajudar a família. Também e assim na casa de Deus.
Nosso Pai esta procurando por aqueles que serão fieis, aqueles que
continuarão a segui-Lo em todas as circunstancias e provações, aqueles que permitirão que Ele demonstre Sua vitória em suas vidas.
O modo como vivemos e essencial, não apenas pelo nosso próprio bem, mas também pelo Reino de Deus e ate mesmo por toda a criação.
Nossas escolhas diárias tem muitas consequências. O plano de Deus para Seus filhos não e apenas dar a eles um novo nascimento e, então, arrebata-los para o céu.
Não, as intenções Dele são muito mais profundas do que isso.
O que Deus esta planejando requer nossa completa cooperação e fidelidade.
Sua vontade e estabelecer Sua autoridade sobre a Terra, sobre os habitantes e também sobre o território.
Ele fara isto por meio de Seu representante, o homem. O vaso fraco e
frágil, que o diabo menosprezou e derrotou no Jardim do Éden, ira, pela graça de Deus, finalmente vencer o inimigo de Deus e ter domínio sobre a Terra.
Deus esta trabalhando nos seres humanos e agindo por meio deles para derrotar Seu inimigo.
Quando este trabalho se cumpre em nos, nos tornamos filhos maduros de Deus, capazes de resistir aos esforços e tentações do maligno.
Em 1 João 2:13, lemos sobre um grupo de crentes que são chamados “jovens”. Estes, João diz, “venceram o maligno”.
Quando homens e mulheres cristãos se submetem a Deus, a cada dia, e começam a viver mais e mais na vitória de Cristo, as portas do Inferno começam a tremer.
Os principados e potestades veem mais e mais santos sendo formados, Eles veem que suas decepções e tentações não estão funcionando mais, e que estão sendo derrotados por modestos seres humanos, submissos a Deus e cheios de Sua presença.
Toda vez que um cristão consegue resistir a tentação e obedecer a Deus, isto ameaça o reino das trevas.
Creio que, nos dias de hoje, os esforços malignos estão se tornando mais desesperados, conforme Satanás e seus anjos veem que esta chegando o dia em que os filhos maduros de Deus serão manifestos, para que todo o Universo veja (Romanos 8:19), e,então, tomarão o lugar deles como soberanos deste mundo.
Você pode ver, por essa pequena explicação, porque nossa vida diária e tão importante, tanto para Deus quanto para nos?
Cada pequeno detalhe de nossas vidas, todas as nossas atitudes, palavras e ações estão sendo monitoradas por muitos seres diferentes. Ha, na verdade, “uma grande nuvem de testemunhas” (Hebreus 12:1).
Quer gostemos, quer não, quer queiramos ou não, estamos envolvidos em uma batalha pelo controle da Terra.
Cada filho de Deus esta envolvido nesta luta.
Consequentemente, não e suficiente ter uma aparência de retidão, talvez sendo um “bom membro” na Igreja, renunciar a uns poucos pecados “graves” ou fazendo umas poucas coisas para Deus.
Vemos que e essencial, para cada filho de Deus, realmente permitir que Jesus Cristo reine sobre cada aspecto de seu ser.
Ele precisa ser Senhor de nossos pensamentos, de nossas palavras, nossas atitudes e nossas ações. Ele deve ser Aquele que e visto em nos e por meio de cada aspecto de nossas vidas.
Precisamos entrar para o Reino de Deus, hoje. Somente permitindo que a vida de Deus domine e predomine em todo o nosso ser, iremos experimentar sermos “vencedores”.
Espero que isso possa esclarecer para todos os leitores porque
frequentemente achamos tanta dificuldade em tentar viver uma vida cristã.
Os poderes do inferno estão em posição de ataque contra nos. As forças do inimigo estão constantemente tentando nos mostrar que “o lugar delas”, como soberanas do mundo esta seguro.
Entretanto, nosso Senhor Jesus Cristo venceu todo poder do inimigo. Ele correu a corrida antes de nos (Hebreus 6:20) e exibiu a vitória de Deus.
Portanto, já que agora Ele vive em cada um de Seus filhos, pode mostrar a mesma vitória em nossas vidas.
Ninguém e demasiadamente fraco. Ninguém e incapaz.
Consequentemente, quando aparecermos diante do Trono do Julgamento de Cristo, não haverá desculpas aceitáveis.
O mais extraordinário poder do Universo vive dentro de nos. O homem Jesus Cristo, que venceu cada tentação do diabo e exibiu a vida
e a natureza de Deus ao mundo, esta vivendo dentro de cada crente.
Tudo o que temos a fazer e submeter nossas vidas completamente a Ele e permitir que Ele domine cada aspecto delas.
Desta maneira, Sua vitória será manifesta por meio de nós.
escrito por David W. Dyer


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PETRÓLEO



PETRÓLEO

Óleo é uma palavra muito pequena. Mas ela tem um grande impacto no nosso mundo moderno. Hoje, todas as nações ao redor do globo são viciadas em petróleo.  

Elas precisam tê-lo. Elas dependem dele. Sem petróleo, elas não poderiam plantar. Elas não poderiam colher. E se pudessem fazê-lo, elas não conseguiriam transportar o que produzissem. Ninguém poderia dirigir até as lojas para comprar comida, roupas e outras mercadorias.

Sem petróleo, os aviões não poderiam voar, os caminhões não funcionariam e os navios não se moveriam. Ninguém poderia, na realidade, comprar ou vender (exceto a nível local), uma vez que praticamente todos os sistemas modernos de transporte dependem de petróleo. 

Se uma nação hoje não pudesse obter petróleo, uma situação de pânico e pandemônio se instalaria. A dependência que o mundo tem do petróleo é crônica.

O mundo moderno é completamente dependente do petróleo. Portanto, se alguém pudesse conseguir uma forma de obter o controle do suprimento de petróleo do mundo ou, pelo menos, de uma boa parte deste, essa pessoa seria capaz de manipular todos, ou, pelo menos, a maioria daqueles que dependem de petróleo. 

Em resumo, ela poderia dominar o mundo.

É interessante observar que uma boa proporção do suplemento mundial de petróleo está no Oriente Médio. 

É ali que Deus achou por bem colocar muita quantidade de petróleo. É essa região, precisamente, que a Bíblia indica como sendo o domínio da vinda do homem do pecado  - o ANTI-CRISTO.

Portanto, é uma suposição bastante razoável que ele obtenha o controle de uma grande proporção da reserva mundial de petróleo. Se assim for, então o Anticristo e as suas dez nações estariam numa posição de começar a ditar o que as outras nações devem fazer, para que continuem a receber petróleo.

Esse é um ponto extremamente importante. Não há, praticamente, qualquer outra mercadoria que seja tão necessária ao mundo moderno. O petróleo é, literalmente, o combustível que move cada economia moderna.

Isso não tem como ser segredo para qualquer indivíduo que está à procura de poder, vindo daquela região do mundo. 

Saddam Hussein compreendeu isso durante os seus dias. Ele atacou o Kuwait e parecia ter mais planos para invadir a Arábia Saudita. Ele travou guerras contra o Irã. 

Não há dúvida de que ele alimentava alguns pensamentos a respeito da consolidação do seu controle sobre os campos de petróleo naquela região.

Da mesma forma, o futuro Anticristo não tem como desconhecer as imensas possibilidades que estariam disponíveis para uma pessoa que pudesse deter o controle dessas ricas áreas de petróleo no mundo.

É interessante notar que a Bíblia sugere a possibilidade de que o Anticristo controlará alguns campos de petróleo do Oriente Médio. 

Daniel 11:24 diz: “Quando as províncias mais ricas se sentirem seguras, ele as invadirá...” (NVI). A palavra hebraica para “mais ricas” pode ser traduzida por “petróleo, ou óleo” (certamente há uma correlação entre petróleo e riquezas). 

A palavra “províncias” é literalmente “Medina”, que é tanto uma região desértica, quanto uma cidade na Arábia Saudita hoje.

Usando essas duas traduções possíveis, poderíamos, então, ler: “Ele entrará pacificamente...nos lugares do deserto de Medina [Arábia Saudita], que estão cheios de petróleo”. 

Embora não possamos insistir que esta é a tradução correta, ela, por certo, sustenta esses nossos postulados.

Qualquer pessoa que conseguisse conquistar ou adquirir o controle do Oriente Médio teria o restante do mundo num barril – um barril de petróleo. Ela poderia “dar as cartas”. Ela poderia ditar para a maioria dos outros países o que eles teriam que fazer, para continuar recebendo petróleo.

Para que qualquer comércio continuasse a se sustentar, para que as economias das outras nações continuassem a funcionar, elas teriam que ter petróleo. 

Na verdade, para que a maioria dos países continuem a comer, eles dependem completamente do petróleo para o seu sistema de transporte. Quanto mais industrializado é um país, maior é a sua necessidade de petróleo.

Consequentemente, alguém que controlasse o petróleo poderia controlar estes países. A fórmula é simples, se você pudesse controlar o petróleo, você poderia controlar o mundo.

Curiosamente, muitas das nações mais “desenvolvidas” produzem muito pouco petróleo por conta própria. O Japão, por exemplo, importa 99% do seu petróleo. A Europa produz muito pouco, exceto no Mar do Norte.

Creio que os Estados Unidos extraem somente cerca de 40% do petróleo que precisa. A Índia e a China, com suas crescentes economias e populações, estão aumentando, dramaticamente, o uso de petróleo a cada ano. No entanto, eles produzem muito pouco petróleo. Essa é uma das razões por que petróleo é tão caro hoje.

Consequentemente, essas e a maioria das outras nações do mundo são completamente vulneráveis a qualquer pessoa que seja capaz de obter o controle das áreas de produção de petróleo do Oriente Médio. 

Portanto, se o vindouro Anticristo consolidasse o seu controle sobre os campos de petróleo do Oriente Médio, ele estaria numa boa posição para começar a ditar os seus termos para aqueles que precisam de petróleo.

Talvez haja alguns poucos países que não seriam gravemente afetados pela consolidação desse poder no Oriente Médio. A Nigéria produz petróleo e, assim, estaria provavelmente isenta. 

Além disso, a liderança nacional desta nação é, principalmente, muçulmana. A Venezuela também extrai muito petróleo. O México produz mais do que o suficiente para as suas necessidades no momento. O Brasil já está quase autossuficiente em energia. A Rússia parece estar imune às ameaças concernentes ao petróleo.

Entretanto, é muito possível que o vindouro Anticristo tenha uma outra arma, além do petróleo, que ele poderá usar para forçar outros a fazer a sua vontade.


Escrito por David W. Dyer (livro: ANTICRISTO)

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A 1º MARCHA PRA JESUS EM DIREÇÃO AO TEMPLO



A MAIS POLÊMICA MARCHA PRA JESUS

Havia muita tensão naqueles dias em JERUSALÉM. Jesus caminhava pelas ruas da cidade e a multidão o seguia...

A pressão dos líderes religiosos para ter o controle sobre o povo e a sede de poder os levavam a tentar mostrar ao governo sua força.

Os líderes religiosos, de forma orquestrada e calculada, juntavam multidões e fornecia um alto capital monetário e político para si mesmos.

A imensa necessidade social e econômica do povo e sua sede de Deus, facilitava a manipulação inescrupulosa por parte dos líderes religiosos e garantia o sucesso de venda das bugigangas em nome de Deus.

No entanto, aquela tarde prometia. Depois do surgimento do Nazareno, vivendo e andando na periferia entre os desafortunados, perdoava sem a necessidade de pagar absolutamente nada, realizava milagres gratuitamente, multiplicava o pão sem cobrar um centavo, demonstrava o amor de Deus, apenas cuidando dos feridos e necessitados, os pensamentos sobre Deus foram reformulados e a alegria da fé reavivada.

Sem nenhuma chancela dos líderes, sem autorizacão oficial dos doutores da lei, contrariando os poderes instituídos entra em Jerusalém um herege!
Sem banda, nenhum cantor de sucesso, nada de show orquestrado e nenhum religioso famoso inicia-se a primeira Marcha pra Jesus.

O povo, vindo da periferia para o centro, marchou para Jesus.
O final da Marcha era no Templo.

Jesus foi para lá e ao chegar, expulsou os que vendiam e os que compravam os "favores celestiais" e deixou claro o que ali ocorria ao dizer:

"Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração, mas vocês estão fazendo dela um covil de ladrões".

O lugar em que todas as pessoas poderiam ir e encontrar-se com Deus na pureza do coração, na beleza da fé, estava sendo usado para ocultar a gatunagem.

Líderes religiosos, que incluíam pastores, profetas e teólogos, fizeram um conluio e usando de engano e malandragem, mantinham o povo longe de Deus e cobravam para facilitar o acesso. 

Forçavam a venda de bugigangas religiosas como instrumento de benção divina, levavam os fiéis a relativizarem o próprio sustento e a pensarem que qualquer outra coisa não aconselhada por eles era maldita.

Assim transferiam o suado salário do povo para seus próprios bolsos e se ocultavam por detrás da fachada de fazerem a "obra de Deus".

Jesus fez sua denúncia:

O templo escondia o roubo. Aquilo que oculta o ladrão é seu esconderijo e esconderijo de ladrão é covil.

Desta forma, a primeira Marcha Pra Jesus foi uma verdadeira denúncia contra os ladrões e saltiadores religiosos do templo

O MUNDO AGONIZA


O mundo agoniza
A televisão gasta longos minutos na conquista do título mundial de Fórmula I. Estatísticos se debruçam sobre as chances dos candidatos a presidente dos Estados Unidos. As bolsas sobem e descem. O mercado vira jogatina. O capitalismo neoliberal se assume como cassino.
Ao mesmo tempo, milhões – literalmente centenas de milhões – , agonizam mundo a fora. A lista dos países em conflito ou no abismo da banca rota, esfrangalhados, chega a ser longa demais. Enfada citá-los todos. Síria, Darfur, Iraque, Congo, Líbia e Afeganistão encabeçam.  
Famílias inteiras se jogam no mar, andam léguas e léguas, fogem da carnificina. Mas, sem terem para onde ir, escapam para morrer afogados numa travessia suicida. Convivemos com uma catástrofe bíblica, épica. Mais uma nódoa na novíssima, e já triste, história do século XXI.
Não é possível continuar assim. O mundo se desequilibra. Segue penso. A beira do abismo desmorona, arrastando milhares ao buraco. Só não é possível entender a atitude cínica dos países ricos. Em meio a tanto desdém, diante da morte estúpida e desnecessária de milhões, como querer curar gangrena com band-aid?
Por que os ingleses não tomam a iniciativa e fazem alguma coisa? Eles foram os maiores responsáveis pelo retalhamento político do Oriente Médio e da África. Por que os Estados Unidos não pressionam as Nações Unidas?  Eles não titubearam quando acharam necessário invadir o Iraque. Por que a França, que rapinou sem escrúpulos suas colônias, não convoca uma força tarefa para acabar com a mortandade de inocentes?
Eu não consigo mais assistir mesa redonda, que discute lance polêmico de campeonato de futebol. Não tolero ler frase infantil e infantilizante que se pretende “espiritual”. De repente o rosto de milhares de meninos e meninas parece me encarar desde as ruas bombardeadas em Homs. Não apago o desespero de quem perambula só com a roupa do corpo por estradas bem pavimentadas da Escandinávia. Algo tem que ser feito. Não sei como, o quê… Alguma luz precisa brilhar em nosso horizonte, turvo com as lágrimas de inocentes. Em minha impotência, me sinto desafiado, fustigado. Mas, o que fazer?
Resolvi gritar. Decidi inquietar os que me leem. Não posso calar quando o mar pede socorro. Não saberia brincar com amenidades se meu coração bate descompassado. Quero a poesia mais dolorida que houver, a melodia mais pungente que o violino pode tocar, o ritmo mais cadenciado que o sino dobra. Em meio a tanto sofrimento, que eu não me assente na roda de quem escarnece da sorte de meus irmãos. Eles não pediram para nascer no meio do inferno.
Quero acabar com a indústria bélica. Sonho com uma sociedade sem ódio religioso. Cogito um mundo sem a lógica neoliberal, que privilegia o capital e a competência. Não posso. Sou apenas um cisco no celeiro dos grandes. Resta-me oferecer o ombro às comunidades islâmicas que abrigam os refugiados que chegam a São Paulo. Faço o que posso: junto donativos – prato, toalha, cobertor, roupa, sapato. Quem chega com a roupa do corpo possa, pelo menos, tomar banho. Mobilizo algumas pessoas rumo à compaixão. Me assumo como evangelista dos bons gestos.  E ainda procuro decorar Castro Alves:
Senhor Deus dos desgraçados! 
Dizei-me vós, Senhor Deus! 
Se é loucura… se é verdade 
Tanto horror perante os céus?!  
Soli Deo Gloria

escrito por Ricardo Gondim