terça-feira, 27 de novembro de 2018

CURADO PARA SEMPRE



CURADO PARA SEMPRE


Deus é soberano. Ele pode conceder cura quando, onde, e a quem Ele quiser. Mas no momento em que a pessoa é curada, ela deve começar a encher-se da Palavra sem demora. A continuação da sua cura depende disso. O salmista escreveu:“Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado” (SI 119.93).

A Palavra de Deus nos dá vida e nos mantém vivos. Por isso é vital que você se encha constantemente da vida do Pai e não das forças destrutivas de Satanás. “Visto como pelo seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou por sua própria glória e virtude” (2Pe 1.3).

COMO VOCÊ OBTÉM ESSE CONHECIMENTO DELE? PELA SUA PALAVRA.

Quando o conhecimento de Deus penetra até o mais fundo do seu ser, Seu poder e Sua vida não deixam lugar para a doença. A Palavra de Deus permanece viva enquanto você a lê, ouve, e se associa com aqueles que amam. Por isso é importante permanecer na atmosfera da Palavra de Deus.

Existe uma grande diferença entre comer um hambúrguer e batatas fritas num restaurante de comida rápida e comer uma refeição saudável com sua família em casa. O ambiente faz a diferença, sem mencionar a qualidade dessa comida quanto ao valor nutritivo.

É vital que você encontre uma igreja que lhe dê o alimento sólido da Palavra de Deus. Tanto a sua saúde espiritual quanto a física estão em jogo.

SUA PARA SEMPRE
O Senhor não quer apenas que você receba cura. Ele quer que continue com saúde. Estes são sete meios específicos de manter a sua cura.

1. CONFIE EM DEUS. “Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jr 17.5). Essas são palavras duras e negativas, mas verdadeiras. A seguir lemos: “Bendito o varão que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor” (v.7).
Essas palavras são seguidas pela promessa de cura.“Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto”(v.8). Deus diz que se você confiar nEle, permanecerá sadio.

2. GUARDE A SUA PALAVRA. Vale a pena memorizar o conselho dado em Provérbios. “Filho meu, atenta para as minhas palavras: às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no meio do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para o seu corpo” (Pv 4.20-22).

3. CONFESSE AS SUAS FALTAS AOS OUTROS. A cura exige mais que a unção com óleo. As palavras de Tiago tornam isso claro. “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai, as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tg 5.14-16).

4. FALE A LINGUAGEM DE DEUS. “Há alguns cujas palavras são como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina” (Pv 13.3). Se quiser viver em completa saúde, deve aprender a falar o que Deus fala. “O que guarda a sua boca conserva a sua alma...” (Pv 13.3).

5. ORE CONSTANTEMENTE. “O que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansa” (SI 91.1). O “esconderijo” é a oração. “Direi do Senhor: Ele é meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e Nele confiarei. Porque Ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo de suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel” (vv.2-4).

O salmista apresenta então uma tremenda promessa.“Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos” (vv.10,11).

6. RESISTA AO DIABO. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós...” (Tg 4.7-8). Como fazemos Satanás fugir? Submetendo-nos ao Senhor.

7. OBSERVE AS LEIS DA NATUREZA. Por que o Senhor deve continuar concedendo-lhe saúde, se você insiste em violar a Sua lei para a boa saúde? “Não sabeis vós que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo” (1 Co 3.16-17).

Ao manter essas sete regras para a saúde, você pode manter-se saudável e viver bem.

Extraído do livro Senhor, Preciso de um milagre de Benny Hinn

JURAMENTOS



O JURAMENTO É PROIBIDO OU É ABENÇOADO?


Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação.Tiago 5.12

Esse e muitos outros versículos (cf. Os 4.2; Mt 5.33-37) condenam o juramento. Ainda Tiago diz: “Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto”. Jesus tinha dito a mesma coisa, a saber: “de modo algum jureis; nem pelo céu… nem pela terra” (Mt 5.34-35).

Por outro lado, há muitas passagens na Bíblia que falam de juramentos abençoados por Deus (cf. n 21.24; Dt 6.13).

De fato, anjos fizeram juramentos (Ap 10.5-6), como o próprio Deus o fez (Hb 6.13).

Obviamente há um bom e um mau sentido no ato de jurar, que podem ser contrastados da seguinte maneira:

BONS JURAMENTOS

Verdadeiros, para o bem, sagrados, significativos, sérios, judiciais

MAUS JURAMENTOS

Falsos, para o mal, profanos, vãos, frívolos, secretos

Nada há na Bíblia que condene o juramento feito num tribunal para dizer a verdade, toda a verdade, e nada além da verdade, e assim ajude-me Deus”.

Por outro lado, juramentos secretos, feitos em organizações de fraternidades, que são contrárias à Palavra de Deus, são proibidos pelos textos citados acima.

Até mesmo Jesus submeteu-se a ser posto sob juramento perante o sumo sacerdote no seu julgamento (Mt 26.63).

Extraído do livro MANUAL POPULAR de Dúvidas, Enigmas e “Contradições” da Bíblia. Norman Geisler – Thomas Howe

sábado, 24 de novembro de 2018

O INFERNO (PARTE 02)



O INFERNO (PARTE 02)
Existem lugares belíssimos no planeta terra, lugares lindos com imagens espetaculares e também há lugares terríveis e com aspectos horrorosos
Mas, tudo o que há na terra, nada se compara ao inferno
Inferno é um lugar espiritual, não pode ser visto com olhos humanos
Algumas pessoas dizem: "Estou vivendo um inferno" e isto é dito com a maior normalidade, como se fosse um sentimento físico emocional muito ruím, literalmente a pessoa se encontra num inferno astral
Inferno não é um sentimento, é um lugar
Imagine como era o GEENA, o grande lixão em Jerusalém nos TEMPOS ANTIGO
Geena refere-se ao vale de Hinom, fora das muralhas de Jerusalém.
Este vale era usado como depósito de lixo, onde se lançavam os cadáveres de pessoas que eram consideradas indignas, restos de animais, e toda outra espécie de imundície.
Usava-se enxofre para manter o fogo aceso e queimar o lixo.
Jesus usou este vale como símbolo da destruição eterna.
Muitos associam a Geena com o Lago de Fogo de Apocalipse 20: 14, que é dito significar a segunda morte.
Geena era uma palavra grega literalmente, também conhecido como ("Vale do Filho de Hinom") é um vale em torno da Cidade Antiga de Jerusalém, e que veio a tornar-se um grande depósito onde o lixo era incinerado.
Atualmente é conhecido como Uádi er-Rababi.
GEENA era um lugar onde o fogo nunca se apagava - tudo que era lixo, tudo o que era inutilizado ia pra lá
O inferno é um lugar típico, muito parecido com o Geena, local que também o fogo não se apaga, criado para aprisionar o diabo e seus anjos
É fácil entender agora o que Jesus quis dizer sobre o INFERNO:
Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.
E se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno.
onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga.
E se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, onde ‘o seu verme não morre, e o fogo não se apaga’.
Cada um será salgado com fogo.
"O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros". (Marcos 9:43-50)
INFERNO é um assunto muito sério
O TEMPO DO JULGAMENTO pode estar mais próximo do que imaginamos, e começa pelos crentes
Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
(Mateus 13:41,42)
Igualmente o reino dos céus é semelhante a uma rede lançada ao mar, e que apanha toda a qualidade de peixes.
E, estando cheia, a puxam para a praia; e, assentando-se, apanham para os cestos os bons; os ruins, porém, lançam fora. Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos,
E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 13:47-50)
Este mar de gente onde estamos inseridos no planeta terra, será alvo da grande pescaria de Jesus
A rede vai apanhar todo tipo de pessoa, os bons serão selecionados e os ruíns serão jogados fora da rede, provavelmente porque serão pessoas sem proveito, inutilizados, portanto vão parar no lixão, provavelmente não servirá pra nada
Lamentavelmente as pessoas que praticam o mal, praticam iniquidade vão para o inferno
Logicamente que Deus não queria isso, o único propósito do inferno era aprisionar somente o diabo e seus demônios
O problema, muitas vezes, é que Deus tem um caso de amor com a humanidade, amor que não é correspondido
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas. Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
(João 3:16-21)
Se o ser humano recusa o amor de Deus, vai viver desamparado, vai perecer, vai percorrer o caminho para o inferno
Deus não deixou outra opção. Deus é amor, mas também é justiça
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios;
E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis
(Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas);
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; Mas principalmente aqueles que segundo a carne andam em concupiscências de imundícia, e desprezam as autoridades; atrevidos, obstinados, não receando blasfemar das dignidades;
Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.
Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,
Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco; Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;
Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
(2 Pedro 2:4-17)
A única forma de escapar da punição eterna é o temor a Deus
Quem tem temor a Deus, O respeita, O honra e Lhe obedece
Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno. (Mateus 10:28)
Se continuarmos em práticas pecaminosas, as Escrituras afirmam e o destino é certo: LAGO DE FOGO E ENXOFRE -p lugar terrível onde o fogo não se apaga
Vigie! Prepare-se! fique no foco da salvação!
Procure viver uma vida de santidade!
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. (Eclesiastes 9:8)
Continua na próxima mensagem.... INFERNO - PARTE 3
escrito por paulo cezar gomes de souza

O INFERNO (PARTE 01)



O INFERNO (PARTE 01)

O inferno é realmente um tema muito indigesto. Ninguém gosta de falar sobre inferno, principalmente os cristãos

É sempre preferível e confortável ouvir louvores e mensagens que falam sobre o céu. Aliás existem muito mais músicas sobre o céu e pouquíssimas ou quase nada sobre o inferno

Jesus falou de forma aberta e severa muito mais vezes sobre o inferno do que o céu   

Afinal, o inferno existe? Quem criou o inferno? 

Se lermos atentamente a Bíblia Sagrada vamos entender que o inferno foi feito justamente com um único objetivo, para aprisionar o diabo e seus anjos.

E ele só não foi pra lá definitivamente ainda, porque ainda não chegou a hora, o diabo ainda serve e colabora para os planos de Deus

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (Mateus 25:41

O inferno é um lugar. Ele existe e foi feito para esta única finalidade 

O inferno é um local, como se fosse o lixão, o aterro sanitário do universo. Assim como tudo que não tem mais utilidade na terra, acaba indo para o lixo, Deus também criou um local espiritual no universo para despejar o que não serve mais pra nada

Tudo que não tem utilidade para Deus, vai para o lixão. tudo que não serve mais para o propósito de Deus vai parar neste lixão 

No nosso lar, especificamente no banheiro tem um cesto de lixo, o cesto é útil, o que vai pra dentro dele não é mais útil 

O inferno portanto é útil, o que vai parar dentro dele não tem mais utilidade

O diabo sabendo do seu fim, que já foi decretado por Deus, quer levar muitas pessoas com ele para o inferno. Ele vai fazer de tudo para as pessoas irem para o inferno, local de inutilidade, local que não foi feito para os humanos

O inferno, portanto é um lugar, não tem nada a ver com sentimento

Você já deve ter escutado alguém dizer: "Minha vida está um inferno, o meu trabalho está um inferno, o meu casamento está um inferno"

Isto é aflição, tenha bom ânimo, no mundo teremos aflições e não dá para fazermos associações com o inferno 

Você já deve ter ouvido alguém dizer: "Vai para os quintos do inferno" 

Não existe quintos do inferno! Esta expressão tem a ver com uma obra literária, bem conhecida, de um autor bem conhecido chamado Dante Alegrieri

Dante Alighieri (nascido em Florença, entre 21 de maio e 20 de junho de 1265 d.C. — Ravena, 13 ou 14 de setembro de 1321 d.C.) foi um escritorpoeta e político florentino, nascido na atual Itália. É considerado o primeiro e maior poeta da língua italiana, definido como il sommo poeta ("o sumo poeta").  

Foi muito mais do que literato: numa época onde apenas os escritos em latim eram valorizados, redigiu um poema, de viés épico e teológicoLa Divina Commedia ("A Divina Comédia"), o grande poema de Dante, que é uma das obras-primas da literatura universal.  

Em 1911 saiu um filme em preto e branco:  "Inferno", que é o primeiro longa-metragem produzido na Itália. 

O filme é também considerado por muitos críticos como, talvez, uma das melhores adaptações da primeira parte do clássico literário “A Divina Comédia” de Dante Alighieri (1265-1321).

O inferno de Dante tem tudo a ver com o livro "A divina comédia"

Inferno é a primeira parte da "Divina Comédia" de Dante Alighieri, sendo as outras duas o Purgatório e o Paraíso

Está dividido em trinta e quatro cantos (uma divisão de longas poesias), possuindo um canto a mais que as outras duas partes, que serve de introdução ao poema. 

A viagem de Dante é uma alegoria através do que é essencialmente o conceito medieval de Inferno

No poema, o inferno é descrito com nove círculos de sofrimento localizados dentro da Terra. 

O inferno é formado por Nove Círculos, Três Vales, Dez Fossos e Quatro Esferas. Essa organização foi baseada na teoria medieval de que o universo era formado por círculos concêntricos

O inferno foi criado da queda de Lúcifer do Céu. Lúcifer teria caído em Jerusalém, a Terra Santa, portanto, ali está o Portal do Inferno. O inferno torna-se mais profundo a cada círculo, pois os pecados são mais graves. Portanto os pecados menos graves estão logo no início, e os mais graves no final

É por isso que as pessoas dizem que existe o quinto do inferno, ou seja, quando te mandarem para os quinto do inferno, não se preocupe, estão te mandando apenas para  o quinto círculo de sofrimento localizado dentro da terra,  ainda vai faltar quatro círculo até chegar ao inferno, isso é claro, se você realmente acreditar que existe todo este trajeto de sofrimento 

Este poema foi escrito no início do século XIV. Os mais variados pintores de todos os tempos criaram ilustrações sobre esta obra, então, este conceito de inferno existe até na literatura mundial, extra bíblia 

Se existe o céu, também existe o inferno, talvez isto nos ajude a sintonizar o assunto com mais clareza

Estamos 24 horas por dia, entre o céu e o inferno. é como ter que optar por dois caminhos, duas direções diferentes

Deus não quer mandar ninguém para o inferno, ele quer que todos se salvem e conheçam o plano de salvação

Deus quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. (1 Timóteo 2:4) 

O diabo também não manda no inferno. Lá não tem um trono, onde ele fica sentado dando ordens aos demônios para agirem na terra 

Inferno é lugar de tormento eterno! 

Quem tem o poder de nos mandar para o inferno, somos nós mesmos, com nossas decisões, ações e atitudes 

Ou servimos a Deus, ou servimos ao diabo, no final da nossa vida aqui na terra, iremos prestar contas com Deus e iremos com certeza, para um dos dois lugares, para o céu ou para o inferno

Romanos 14:10-12 diz: “Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo... De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” 

II Coríntios 5:10 nos diz: “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” 

O Tribunal de Cristo, desta forma, envolve as pessoas dando contas de suas vidas a Cristo. 

No Tribunal de Cristo, crentes são recompensados tomando-se por base o quão fielmente serviram a Cristo (I Coríntios 9:4-27; II Timóteo 2:5). As coisas pelas quais seremos julgados serão provavelmente o quão fielmente obedecemos à Grande Comissão (Mateus 28:18-20), o quão vitoriosos fomos sobre o pecado (Romanos 6:1-4), o quão bem controlamos nossa língua (Tiago 3:1-9), etc. 

Céu é lugar de galardão, inferno é lugar de tormento  

Em Mateus 6:20-22, Jesus disse: Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam, nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. 

Onde está nosso foco e nosso objetivo está o nosso coração! Se o nosso coração estiver em Deus e servindo a Ele com prudência, sabedoria e disciplina, com certeza o céu nos espera e o inferno estará de portas fechadas pra nós 

Continua na próxima mensagem... PARTE 2 










quinta-feira, 22 de novembro de 2018

O NOSSO MURO DE PROTEÇÃO


O NOSSO MURO DE PROTEÇÃO


Nossos corpos foram criados para exaltar e honrar ao Deus todo-poderoso. “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Co 6.20 IBB.RC). Esta descoberta me leva a crer que se o Senhor foi ferido e moído pela minha saúde, então por que devo carregar esse fardo?

O PODER DE CRER

Creio firmemente que o Senhor quer que vivamos em perfeita saúde. É hora de crer, proclamar e começar a viver de forma a podermos dizer: “A enfermidade não é minha e não irei tolerá-la em circunstância alguma!” Quando essa mensagem começa mover-se dentro de nossa alma, a enfermidade tem de fugir.

QUATRO LEIS SIMPLES

Deus não quer que você fique doente. De fato, em Êxodo 15 Ele faz uma aliança com você e lhe diz que se cumpri-la será curado. Ele construirá um muro de proteção ao seu redor.

Para ser específico, direi que o Senhor estabeleceu quatro leis simples, apenas quatro. Se obedecê-las, viverá com saúde. E quando a doença vem, você ordena que ela saia do seu corpo.

As quatro leis de cura de Deus se encontram em um versículo poderoso da Escritura. Ele diz: “Se ouvires atento à voz do Senhor, teu Deus, e inclinares os teus ouvidos aos seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara” (Êx 15.26 IBB).

Pela primeira vez na Bíblia, Deus se apresenta aqui como Aquele que cura e nos dá as quatro condições que devemos cumprir para sermos curados.

OUVIR ATENTAMENTE. Você deve “prestar atenção” à voz do Senhor. Em hebraico, o termo significa “ouvir e declarar”. Você deve ouvir, falar e confessar a palavra. A importância do primeiro passo não pode ser ignorada.

FAZER: O Senhor exige que você faça o que é reto aos Seus olhos. A palavra fazer em hebraico significa “fazer, converter-se e tomar o controle de”. Desse modo, [o Senhor quer ver ação da sua parte. E a cura (começa a acontecer à medida que obedecemos à Palavra de Deus.

DAR OUVIDOS. O significado na língua original é “meditar”. Deus exige que você se comprometa a meditar sobre os seus mandamentos.

GUARDAR. O hebraico diz “guardar, proteger e preservar sua Palavra”. Este é um pré-requisito para a cura.

O que Deus promete como resultado de satisfazer essas condições?
Ele diz que irá curar você. Se você ouvir a Palavra, confessá-la, se comprometer totalmente a obedecer às leis de Deus, proteger a Palavra, e apropriar-se dela, Deus diz que você viverá em completa saúde.

Deus nos ofereceu um pacto de saúde, mas nos faz esta advertência: “Quem romper um muro, uma cobra o morderá” (Ec 10.8). O que Deus está dizendo? O muro fala de proteção. A Bíblia está dizendo? O muro fala de proteção. A Bíblia diz que se a proteção for rompida, um demônio irá morder.

QUAL É A SUA PROTEÇÃO? A PALAVRA DO DEUS VIVO! 

Você quer ser curado por Deus? Deixe que a Palavra sature o seu ser. Deixe que ela domine o seu coração, sua mente e suas emoções. Ame, confesse e obedeça à Palavra. Se ela se tornar toda a sua vida, irá rodeá-lo inteiramente: à esquerda e à direita, pela frente e por trás.

A Palavra de Deus será a sua proteção e nenhuma serpente poderá mordê-lo inteiramente: à esquerda e à direita, pela frente e por trás. A Palavra de Deus será a sua proteção e nenhuma serpente poderá mordê-lo. Mas se essa cerca for rompida, Satanás e seus demônios atacarão. E a doença é um dos resultados desse ataque.

A Escritura diz: “Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem que não pode conter o seu espírito” (Pv 25.28). Se você não governar a sua vida com a Palavra de Deus, não haverá um muro de proteção a rodeá-lo.

escrito por Benny Hinn

DEUS AINDA FALA A NÓS HOJE?



DEUS AINDA FALA A NÓS HOJE?


Na Bíblia há muitos registros de Deus falando audivelmente às pessoas (Êxodo 3:14; Josué 1:1; Juízes 6:18; I Samuel 3:11; II Samuel 2:1, Jó 40:1; Isaías 7:3; Jeremias 1:7; Atos 8:26; 9:15 – só como um pequeno exemplo).

Não há razão bíblica para que Deus não possa ou não fale audivelmente com alguém nos dias de hoje. Contudo, não podemos esquecer que estas centenas de registros bíblicos de Deus falando refletem ocorrências espalhadas por 4000 anos da história da humanidade.

Deus falando audivelmente a alguém é uma exceção, não a regra. E mesmo nestes exemplos bíblicos registrados, nem sempre fica claro se realmente se tratava de uma voz audível, uma voz interior ou uma impressão mental.

DEUS SIM FALA ÀS PESSOAS NOS DIAS DE HOJE.

PRIMEIRAMENTE, DEUS NOS FALA ATRAVÉS DE SUA PALAVRA (II Timóteo 3:16-17). Isaías 55:11 nos diz: “Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.” A Bíblia registra as palavras de Deus a nós em tudo o que precisamos saber para que sejamos salvos e vivamos a vida cristã. II Pedro 1:3-4 diz: “Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo”.

EM SEGUNDO LUGAR, DEUS FALA ATRAVÉS DE IMPRESSÕES, ACONTECIMENTOS E PENSAMENTOS. Deus nos ajuda a discernir o certo do errado através de nossas consciências (I Timóteo 1:5; I Pedro 3:16). Deus usa o processo de moldar nossas mentes para pensarmos os Seus pensamentos (Romanos 12:2). Deus permite que aconteçam coisas em nossas vidas com o objetivo de nos direcionar, transformar e ajudar, para que cresçamos espiritualmente (Tiago 1:2-5; Hebreus 12:5-11). I Pedro 1:6-7 nos lembra que: “Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações, para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo.”

DEUS ÀS VEZES PODE FALAR AUDIVELMENTE COM AS PESSOAS. É altamente duvidoso, porém, que isso ocorra tão frequentemente como algumas pessoas afirmam que Ele o faça. Novamente, mesmo na Bíblia, Deus falando audivelmente é a exceção, não o ordinário.

Se alguém alega que Deus falou com ele, compare sempre o que é dito com o que a Bíblia diz. Se Deus falasse hoje, Suas palavras estariam em pleno acordo com o que Ele disse na Bíblia (2 Timóteo 3:16-17) porque, afinal, Deus não se contradiz.

Fonte: GotQuestion

QUAL O SIGNIFICADO DA EXPRESSÃO 'ALELUIA'?"



QUAL O SIGNIFICADO DA EXPRESSÃO 'ALELUIA'?"


Com a grafia "alleluyah", de origem aramaica e significando louvai ao Senhor, essa palavra passou à igreja cristã através da Versão dos Setenta.

O termo original hebraico "hallelu-yahweh", louvai vós. "yah", forma abreviada de "yahweh", ocorre vinte e quatro vezes nos salmos e é variante de termos com a mesma significação que não parecem pertencer ao mesmo texto, mas incursões alheias durante a leitura, por efusão da alegria espiritual do ouvinte, tanto quanto nos dias atuais se ouve em nossas reuniões.

Por isso, ocorrem tanto no início como no meio ou no fim dos salmos, dando a entender que o tradutor registrou na transição o fato de se ouvirem essa palavra por ocasião da leitura.

Pode também ser uma conclamação - ainda alheia - para que os ouvintes glorifiquem a Deus enquanto se faz a leitura, tanto no templo, como nas sinagogas, ou na igreja cristã.

Essa expressão de fervor e gratidão espiritual encontram-se nos salmos 104,105,106,111,112,113,114,115,116,117, 118,135,136,146 a 150.

A sugestão dos salmos com a expressão Aleluia é que eram cantados em ocasiões especiais de adoração nas sinagogas.

"Os salmos 113-118 eram cantados na festa da Páscoa, do Pentecoste, dos Tabernáculos e da Dedicação, sendo que na primeira delas, os salmos 113 e 114 eram entoados antes das refeições, enquanto que os 115 a 118, após o terceiro cálice. (Conferir Mc 14.26.)

Os salmos 135 e 136 eram entoados no sábado e o Grande Hatel (SI 146 a 150), juntamente com o SI 145, eram entoados nos cultos matutinos" - HLE, Douglas.

Em nossas igrejas, embora a maioria dos irmãos desconheça a etimologia da expressão, ficam movidos pelo Espírito Santo ao exclamá-la em voz alta, sentindo um reforço espiritual avivalista que vivifica as reuniões.

As igrejas onde o louvor de Deus é cultivado permanecem ativas, enquanto que nos templos onde se combate o entusiasmo do povo, há uma carência de vida espiritual. Portanto, louvai ao Senhor - Aleluia!

Extraído do livro A Bíblia Responde - Casa Publicadora das Assembléias de Deus