segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

A TOLICE DO PECADO



A tolice do pecado
Alejandro Bullón

Mas o que peca contra Mim violenta a própria alma. Todos os que Me aborrecem amam a morte.  (Provérbios 8:36)

A palavra pecado soa agressiva para o homem moderno. Ele prefere chamá-lo de fraqueza, debilidade ou desvio. Mas Deus chama o pecado de pecado. 

Não há alternativa. O verso de hoje ensina que, embora o pecado seja uma atitude contra Deus, a realidade é que a maior vítima é o próprio pecador, porque “violenta a sua alma”, afirma Salomão.

É impressionante a miopia espiritual do ser humano. Peca porque quer ser feliz e, no entanto, erra o alvo e acaba sendo infeliz. Busca o prazer e encontra a dor, procura a realização, mas “violenta a sua alma”. Corre atrás de miragens e acaba perdido no deserto desta vida. Não encontra paz. Sofre, tortura-se e envelhece sem achar o que busca. 

Segundo o texto de hoje, quem destrói a alma do pecador não é o diabo, nem o pecado, mas ele mesmo. Nada acontece sem o consentimento humano. O inimigo pode usar os argumentos mais fascinantes, prometer o que quiser, mas não pode obrigá-lo a pecar. Se o homem peca é porque aceita fazê-lo. Nalgum momento do processo da tentação decide entregar a sua vontade ao controle do inimigo.

A única segurança para o ser humano é entregar a vontade a Jesus, buscá-Lo todos os dias e depender constantemente dEle. Quem não fizer isso, “ama a morte”, diz Salomão. Este amar não é no verdadeiro sentido da palavra. Ninguém ama a morte de fato, mas esse é o efeito. Porque o resultado de viver sem Cristo e andar no caminho errado é a morte eterna.

Você precisa ser feliz. A única maneira de ser feliz é fazer felizes as pessoas que você ama, criando um clima de compreensão, perdão e aceitação que só as pessoas que têm paz podem fazer.

Vá hoje mais uma vez a Jesus. Peça dEle sabedoria para decidir, para sair e para entrar. Tenha certeza de que sua vida nada mais é do que o desenvolvimento da vontade divina. Submeta-se a Jesus e lembre-se do que Ele disse: “O que peca contra Mim violenta a própria alma. Todos os que Me aborrecem amam a morte.”

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O TRABALHO DA IGREJA

O TRABALHO ECLESIÁSTICO E O TRABALHO DA IGREJA

Tradicionalmente, o Pastor é o ministro da igreja. Ele tem uma gama de  atividades para desempenhar dentro do exercício de seu ministério. No entanto, sabemos que é impossível ao Pastor ter um desempenho eficiente, ä frente da igreja.
Com raras exceções, diríamos que é possível administrar-se bem igrejas de pequeno porte. É evidente que existem dinâmicas diferentes em cada caso, e até mesmo pastores com perfis distintos, assim: um pastor poderá ter sucesso, administrando uma pequena igreja, enquanto que outros não teriam. 
Ainda assim, diríamos  que o pastor deve ter o seu ministério compartilhado com outros membros da igreja, independentemente do porte desta igreja.
Para tanto, o pastor deve ser o líder que planeja as atividades na igreja, discipulando, treinando, e supervisionando os serviços dos membros que o ajudam no desempenho do seu ministério.
De acordo com a conclusão a que chegou o pastor Richard C. Halverson, após observar a sua igreja: existe distinção entre o trabalho eclesiástico e o trabalho da igreja. Passou então a pregar que cada crente é um ministro de  Deus. Ainda assim, sua igreja não teria atividades nem para dez por cento de todos os seus membros.
O trabalho da igreja deve ser ampliado de modo que tenha como objetivo atingir o mundo sem Cristo. Já o trabalho eclesiástico deve estar limitado ao que for necessário para a boa condução das atividades primordiais.
Há igrejas que formam uma estrutura tão secularizada que mais parece uma empresa. A igreja que fica limitada às quatro paredes, não cresce, porque ela não faz, e as vezes não crê em missões, não evangeliza e não envia. É uma igreja egoísta, que só pensa em sua própria sobrevivência, descansando ä sombra da aboboreira como fez Jonas.
Aliás, existem muitas igrejas deste tipo. Não obedecem ao mandado de Jesus, e se sentem melhor quando estão distantes do campo. Muitas acham que não vale a pena pregar aos ímpios, porque pensam que o melhor é que sejam destruídos por Deus, em vez de alegrar-se com a possibilidade da conversão dos homens perdidos.
Ainda existe muita discriminação em nossas igrejas, quanto a pregação do evangelho ä prostitutas, ladrões, assaltantes, mendigos, drogados, aidéticos etc. Muitos vezes pessoas deste tipo são discriminadas quando chegam ä igreja. A maioria do membros se afastam delas, não compartilhando comunhão e não colaborando para o discipulado, porque preferem estar distantes. Por outro lado, muitos crentes tem se manifestado preocupados quanto aos novos convertidos, uma vez que ao chegar ä igreja, encontram um ambiente muito diferente do que se desejava que ele encontrasse. São escândalos e mais escândalos, falta de decência e ordem, má condução na obra de Deus, atitudes similares às do mundo etc, tem afastado muitos crentes novos.
Não existe envolvimento da igreja com as comunidades. A igreja continua muito distante da comunidade. Não existe nenhuma interação entre a igreja e a comunidade onde ela se localiza, principalmente nas capitais e cidades maiores. Nas cidades menores no interior do país, se observa maior participação da igreja no cotidiano da comunidade.
A igreja está deixando muito a desejar, com relação ao testemunho que deve dar diante do mundo com luz deste mesmo mundo e sal da terra, principalmente fazendo o bem a todos (Gal. 6:10). A missão da igreja como corpo de Cristo, é dar-se pelos perdidos, assim como Cristo deu-se por esta mesma igreja, que Ele adquiriu derramando a sua vida na morte e morte de cruz.
Todos os cristãos são ministros. Todos se fazem pescadores de homens em Cristo Jesus. Isto significa que os cristãos devem estar de contínuo pescando.
 Os pastores devem ter a função de treinadores e discipuladores para que os crentes se equipem e se tornem autênticos ministros do evangelho para a conquista do  mundo. Para tanto é preciso que as igrejas apoiem os ministros que são enviados, como apoiam os oficiais que atuam na igreja. Porque a Escritura diz: Todo aquele que invocar o nome do Senhor não será confundido (Rom 10:11). Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam a paz, dos que anunciam coisas boas!  (Rom. 10:13-15). Que a Igreja de Cristo se renove a cada dia no conhecimento e sabedoria de Deus para alcançar o mundo..   
    
Augusto Bello de Souza Filho

E ADÃO FOI EXPULSO DO PARAISO



PORQUE ADÃO FOI EXPULSO DO PARAISO?

                Genesis 2: 7-8 : E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

                O homem foi criado para servir ao Senhor, estava dentro dos planos divino, assim toda criação estava concluída, o homem seria responsável por administrar tudo.
                A intenção de Deus era criar o homem a sua imagem e semelhança, mas de cara, não era lhe dar a mesma sabedoria, antes deveria saber se o homem estava aprovado para servir.

               Genesis 2:15-17 - E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar. E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

            Deus testa a obediencia do homem, para ver se realmente serviria ao Senhor em todas as ocasiões, em humilde obediencia e dependencia, fazendo o que era certo e correto este era o plano original.

               Genesis 2:22-25 - E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

               Deus forma uma mulher pra ser companheira de Adão o primeiro macho e ela seria ajudadora naquilo que estava proposto ao homem fazer

               DEUS sentiu que Adão estava sozinho e precisava de alguem do seu lado, para lhe ajudar e ter prazer neste relacionamento

               Genesis 3:1-7 - Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
              
            Satanas que era um anjo rebelde, também fazia parte da criação de Deus, sabendo de toda sabedoria de Deus, aconselhou Eva a desobedecer, a contrariar as ordens de Deus, alegando que também poderia ter a mesma sabedoria de Deus se ousasse descobrir toda a verdade sobre os planos de Deus

              Satanas astuto como sempre, armou o cenario da desobediencia. Eles resolveram explorar o conhecimento, a sabedoria e a verdade. Comer o fruto era uma referencia em adquirir sabedoria do proprio Deus. Começaram a ter sabedoria, conhecimento e discernimento que somente Deus tinha

              Genesis 3:22-23 - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente, O SENHOR Deus, pois, o lançou fora do jardim do Éden, para lavrar a terra de que fora tomado.

                 A serpente não estava errada, de fato quando desobedeceram, acabaram sabendo o que é certo e errado, o proprio Deus confirma este fato. Eles adquiriram a mente de Deus, a sabedoria do criador, estavam completamente semelhantes a Deus.

                Mas para que o homem também não venha a se rebelar e achar que é igual a Deus, superior a Deus e dar muito trabalho a Deus, estar acima do bem e do mal, resolveu castigá-los tirando-os da sua presença, assim como fez com Satanás, houve juizo na conduta do homem em desobedece-lo.

                Foram expulsos da presença de Deus, teriam que dar duro, trabalhar e sobreviver, e se quiserem ser prosperos novamente, teriam que voltar a obedecer e depender de Deus, pois foram criados para servirem, precisam aprender novamente a se comportar, com obediencia e retidão e desde os tempos de Adão, a sua descendencia vem desobedecendo ao Senhor, estão sempre fora do padrão de comportamento estabelecidos por Deus.

               Genesis 3:24 - E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.
                A verdade continua com Deus, a sabedoria, o conhecimento, a disciplina e a prudencia, e para nos libertar do pecado e da desobediencia Deus envia seu filho na terra, para dar continuação no seu plano original, para nos resgatar e viver com ele em obediencia e dependencia por toda a eternidade.

               Jesus passa a ser o novo Adão, o modelo perfeito de filho obediente e através de Jesus, assim através de Jesus Deus deseja alcançar e atrair todos os homens para perto Dele, para o continuar servindo por toda eternidade.

               Em Cristo Jesus temos novamente intimidade com Deus, temos sua proteção, provisão e direção, pois o único homem que não teve pecado, morreu por nós, para nos justificar na presença do pai, como herdeiros do seu Reino Eterno.


***

DEUS NOS REPREENDE E USA NOSSAS PROVAÇÕES



DEUS NOS REPREENDE E USA NOSSAS PROVAÇÕES
Surpreendentemente, as mesmas provações e tribulações que o diabo esta tentando usar para nos derrotar, também são usadas por Deus.
O que o diabo tenta fazer para nos tentar e nos derrubar, nosso Pai esta usando para o nosso bem.
Ele esta usando essas dificuldades para purificar nossas vidas.
Toda tribulação por que passamos e em que conseguimos a vitória, pelo poder de Jesus, serve para nos transformar a imagem de Cristo.
Nossas dificuldades revelam o pecado dentro de nos. Então, conforme nos arrependemos e nos entregamos a Deus completamente a fim de que Ele possa trabalhar em nos, somos transformados a Sua semelhança.
Veja, ate mesmo o diabo e usado por Deus para cumprir Seus propósitos na Terra.
Então, não se desencoraje: “...todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu proposito.” (ROMANOS 8:28).
O “ filho varão”, descrito em Apocalipse 12, é um grupo de crentes vitoriosos, como devemos entender a mulher que também está lá descrita, que o dá a luz?
Enquanto esta mulher poderia ser um tipo de “combinação” de varias coisas, tais como Israel, os crentes da Nova Aliança, toda a criação etc., parece evidente que o grupo do povo de Deus, que conhecemos como “Igreja”, deve, pelo menos, fazer parte desta “mulher”, se não for a
mulher completa.
E a Igreja quem esta cooperando com Deus para gerar crentes
vitoriosos. E por meio da Igreja que Deus ira mostrar Sua sabedoria multiforme (Efésios 3:10).
E, então, e a Igreja que deve reunir pelo menos a maior parte desse grupo.
Entretanto, conforme examinamos a Igreja como ela e hoje, chegamos a uma conclusão infeliz.
Nem todos que fazem parte dela estão vivendo em vitória espiritual.
Muitos cristãos não estão vivendo no Reino de Deus, hoje, quer dizer, não estão permitindo que Cristo reine sobre cada aspecto de suas vidas.
Embora possam ser nascidos de novo, não estão aproveitando a oportunidade para permitir que a vida de Deus predomine neles e viva por meio deles.
Suas vidas ainda exibem muito da velha natureza. Muitas de suas buscas são mundanas e muitos dos seus pecados ainda estão em evidencia.
Consequentemente, não podem ser considerados como parte do “filho varão”, mas simplesmente parte da mulher.
Eles não estão exibindo a vida vitoriosa e a vitória de Jesus sobre o diabo.
Notamos, no versículo 14, que, quando a mulher e salva do dragão e levada para o deserto, ela necessita de nutrição. Ela necessita de alimento.
Possivelmente, isto é uma referência ao fato de que uma boa parte da Igreja, hoje, não esta conseguindo o alimento que necessita.
Esse grupo não esta crescendo para atingir a maturidade e a
vitória, em parte, por causa da falta de alimento espiritual adequado.
E então, no deserto, que ela e “nutrida” com algum tipo de alimento que ira ajuda-la.
Não sei como Ele ira cumprir todas essas coisas, mas e interessante ver como Deus esta tomando conta de todo o Seu povo, mesmo daqueles que ainda não estão como deveriam estar, em matéria de crescimento e maturidade espiritual.
Isto nos leva a uma observação interessante. Uma mulher gravida é uma pessoa que carrega dentro dela uma outra pessoa.
Há um corpo dentro de um outro corpo. Quando a criança e um macho, tem potencial para ser mais forte do que aquela que lhe da a vida.
Aplicando isto a Igreja de hoje, começamos a suspeitar que dentro
“desta mulher”, que em muitos aspectos não parece estar cumprindo os propósitos de Deus para vencer as forças do mal, existe um outro “corpo”.
Dentro da mulher, que poderia ser vista como um pouco fraca, vive um varão forte e vitorioso.
Isto e verdadeiro, não apenas na Igreja de hoje, mas e uma situação que, sem duvida, existiu desde os primeiros dias da Igreja.
Consequentemente, olhando para a Igreja como um todo e para o estado mal preparado em que se encontram muitos crentes, não devemos nos desencorajar.
Devemos confiar em Deus, que, no meio do que parece ser uma desordem, esta trabalhando para cumprir Seus propósitos.
Ele possui muitos filhos, assim como nos dias de Elias (1 Reis 19:18), que foram bem sucedidos em vencer e dar testemunho de Sua
vitória.
Em Mateus 22:14, Jesus nos ensina que “muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.
O que isto significa?
Qual o critério para que estes “poucos” sejam
escolhidos?
Por que eles são poucos?
Desde a morte e a ressurreição de Cristo, nosso Senhor tem chamado para Si milhões de indivíduos.
Entretanto, conforme já afirmamos, embora muitos venham a Cristo a cada dia, somente uns poucos estão tomando posse da vitória que foi comprada para eles. Somente uns poucos crentes são bem sucedidos em derrotar as forças do mal.
Parece que a maioria dos cristãos não esta exibindo retidão em suas vidas diárias, para serem qualificados a substituir os principados e as potestades que agora estão no controle.
Por isso, não estão qualificados para reinar.
Apenas aqueles que tem um testemunho (Apocalipse 12:11) diante de Deus e do Universo observador, mostrando que são fieis, podem tomar as posições das legiões satânicas e reinar.
Portanto, apenas esses podem ser “escolhidos” por Deus, para exercerem Sua autoridade sobre o planeta e, eventualmente, sobre o Universo.
escrito por David W. Dyer


OS CRISTÃOS QUE PERMANECEM EM DEUS VENCEM



OS CRISTÃOS QUE PERMANECEM EM DEUS VENCEM
Deus criou o homem com o proposito de que ele viesse a se submeter a Deus, para recuperar a Terra perdida e sujeita ao reino do diabo. Este mundo é dominado pelo maligno
A maioria dos homens, através de muitas gerações, falharam em fazer Sua vontade, Deus se voltou para um grupo seleto de pessoas vitoriosas, através do qual Ele poderia cumprir os Seus propósitos- esse grupo pequeno são os cristãos verdadeiros
Vemos na Bíblia Sagrada que, no final, Deus ira vencer.
Morando em nos e vivendo por meio de homens e mulheres submissos a Ele, através do Espírito Santo Deus ira demonstrar Sua autoridade ao Universo.
Por meio de um grupo seleto de cristãos obedientes, Ele vai derrubar o diabo e estabelecer o governo Dele sobre esta Terra, “...para que, pela Igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais...” (Efésios 3:10).
Infelizmente, parece que os maus espíritos sabem muito mais sobre isso do que nos.
Muitos cristãos tem dificuldade em compreender porque o diabo esta lutando contra eles.
Por que ele se importaria se Deus deseja encher o céu com um grupo de seres humanos que Ele redimiu?
Que importância tem para Satanás o fato de muitas pessoas se converterem e nascerem de novo?
O elemento significativo aqui e que cada um que recebe a vida eterna se torna uma ameaça em potencial para o reino de Satanás.
Cada novo bebe espiritual tem potencial para crescer ate a maturidade, submeter-se completamente a Deus e tornar –se vencedor, uma ameaça ao império do diabo.
Cada crente/cristão tem capacidade de vencer. Cada filho de Deus tem o Altíssimo morando dentro dele e, portanto, tem a possibilidade
de viver vitoriosamente neste mundo.
Veja, deve haver um numero finito de anjos caídos que estão trabalhando para Satanás.
Apocalipse 12:4 menciona que ele arrasta um terço das “estrelas” para a Terra, com a sua cauda.
Assim, logicamente, Deus necessita, pelo menos, do mesmo numero de seres humanos que venceram, para tomar o lugar desses seres malignos na soberania do mundo.
Embora esta ideia sobre um determinado numero possa não ser exatamente correta, parece importante que Deus tenha pelo menos estes vitoriosos, por meio de quem Ele possa reinar.
Estes, então, irão tomar o lugar dos maus espíritos que hoje estão exercendo autoridade sobre a Terra.
No ponto em que o filho varão e arrebatado, Satanás e totalmente derrotado.
Note o hino que e cantado depois desse acontecimento, começando em Apocalipse no versículo 10, do capitulo 12:
“Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do Seu Cristo: pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite diante do nosso Deus. Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” (APOCALIPSE 12:10-11).
Gloria a Deus! Nesse momento, chegara a salvação, o poder e o Reino!
Finalmente o Reino de Deus será manifesto em vitória! Isto explica porque o diabo e seus anjos estão lutando contra você e contra mim.
Eles estão constantemente tentando nos desencorajar, nos fazer desistir e ceder as suas constantes tentações.
Eles estão batalhando para nos fazer pecar, de qualquer maneira.
Podem ser pecados graves, como formicação, adultério, roubo etc., ou simples e “inocentes” pecados tais como fofocar, criticar outras pessoas, perder a calma, cobiçar algo que alguém possua, ter pensamentos orgulhosos ou qualquer outra coisa.
Então, tão rápido quanto nos mordemos a isca e pecamos, eles correm diante do Trono, a fim de nos acusar.
No versículo 10, dessa mesma passagem, vemos que estamos sendo acusados diante de Deus, dia e noite. Mas, por que eles estão nos acusando?
Para demonstrar ao Altíssimo que eles estão vencendo; para mostrar que estão nos derrotando com o seu poder e que estamos sucumbindo as suas tentações.
Isto e essencial para eles, porque, enquanto puderem nos derrotar e ter suas pequenas (ou grandes) vitorias sobre nos, eles conseguirão provar a Deus que nos não estamos qualificados para tomar o lugar deles nas regiões celestiais.
Embora possamos ser perdoados e sejamos ainda amados por Deus, isto não nega o fato de que, quando pecamos, revelamos ao Universo observador que ainda não estamos qualificados para reinar no lugar das atuais forcas malignas.
Ainda não estamos lhes vencendo em nosso dia a dia.
Você esta sendo tentado e testado em sua vida diária?
Você esta passando por uma situação que parece muito difícil, senão impossível de suportar?
Parece que não há saída, exceto pecar?
Não faca isso! Deus pode lhe dar graça para resistir toda e
qualquer provação e tentações. Você nunca será feliz fora da perfeita vontade de Deus.
O Universo esta observando. De fato, a própria criação esta gemendo em dores como uma mulher em trabalho de parto, esperando que os filhos de Deus sejam manifestos (Romanos 8:19).
Bebes são bonitinhos. Algumas vezes, são graciosos e fofinhos. Entretanto, os filhos e filhas maduros e que são uteis para trabalhar e ajudar a família. Também e assim na casa de Deus.
Nosso Pai esta procurando por aqueles que serão fieis, aqueles que
continuarão a segui-Lo em todas as circunstancias e provações, aqueles que permitirão que Ele demonstre Sua vitória em suas vidas.
O modo como vivemos e essencial, não apenas pelo nosso próprio bem, mas também pelo Reino de Deus e ate mesmo por toda a criação.
Nossas escolhas diárias tem muitas consequências. O plano de Deus para Seus filhos não e apenas dar a eles um novo nascimento e, então, arrebata-los para o céu.
Não, as intenções Dele são muito mais profundas do que isso.
O que Deus esta planejando requer nossa completa cooperação e fidelidade.
Sua vontade e estabelecer Sua autoridade sobre a Terra, sobre os habitantes e também sobre o território.
Ele fara isto por meio de Seu representante, o homem. O vaso fraco e
frágil, que o diabo menosprezou e derrotou no Jardim do Éden, ira, pela graça de Deus, finalmente vencer o inimigo de Deus e ter domínio sobre a Terra.
Deus esta trabalhando nos seres humanos e agindo por meio deles para derrotar Seu inimigo.
Quando este trabalho se cumpre em nos, nos tornamos filhos maduros de Deus, capazes de resistir aos esforços e tentações do maligno.
Em 1 João 2:13, lemos sobre um grupo de crentes que são chamados “jovens”. Estes, João diz, “venceram o maligno”.
Quando homens e mulheres cristãos se submetem a Deus, a cada dia, e começam a viver mais e mais na vitória de Cristo, as portas do Inferno começam a tremer.
Os principados e potestades veem mais e mais santos sendo formados, Eles veem que suas decepções e tentações não estão funcionando mais, e que estão sendo derrotados por modestos seres humanos, submissos a Deus e cheios de Sua presença.
Toda vez que um cristão consegue resistir a tentação e obedecer a Deus, isto ameaça o reino das trevas.
Creio que, nos dias de hoje, os esforços malignos estão se tornando mais desesperados, conforme Satanás e seus anjos veem que esta chegando o dia em que os filhos maduros de Deus serão manifestos, para que todo o Universo veja (Romanos 8:19), e,
então, tomarão o lugar deles como soberanos deste mundo.
Você pode ver, por essa pequena explicação, porque nossa vida diária e tão importante, tanto para Deus quanto para nos?
Cada pequeno detalhe de nossas vidas, todas as nossas atitudes, palavras e ações estão sendo monitoradas por muitos seres
diferentes. Ha, na verdade, “uma grande nuvem de testemunhas” (Hebreus 12:1).
Quer gostemos, quer não, quer queiramos ou não, estamos envolvidos em uma batalha pelo controle da Terra.
Cada filho de Deus esta envolvido nesta luta.
Consequentemente, não e suficiente ter uma aparência de retidão, talvez sendo um “bom membro” na Igreja, renunciar a uns poucos pecados “graves” ou fazendo umas poucas coisas para Deus.
Vemos que e essencial, para cada filho de Deus, realmente permitir que Jesus Cristo reine sobre cada aspecto de seu ser.
Ele precisa ser Senhor de nossos pensamentos, de nossas palavras, nossas atitudes e nossas ações. Ele deve ser Aquele que e visto em nos e por meio de cada aspecto de nossas vidas.
Precisamos entrar para o Reino de Deus, hoje. Somente permitindo que a vida de Deus domine e predomine em todo o nosso ser, iremos experimentar sermos “vencedores”.
Espero que isso possa esclarecer para todos os leitores porque
frequentemente achamos tanta dificuldade em tentar viver uma vida cristã.
Os poderes do inferno estão em posição de ataque contra nos. As forças do inimigo estão constantemente tentando nos mostrar que “o lugar delas”, como soberanas do mundo esta seguro.
Entretanto, nosso Senhor Jesus Cristo venceu todo poder do inimigo. Ele correu a corrida antes de nos (Hebreus 6:20) e exibiu a vitória de Deus.
Portanto, já que agora Ele vive em cada um de Seus filhos, pode mostrar a mesma vitória em nossas vidas.
Ninguém e demasiadamente fraco. Ninguém e incapaz.
Consequentemente, quando aparecermos diante do Trono do Julgamento de Cristo, não haverá desculpas aceitáveis.
O mais extraordinário poder do Universo vive dentro de nos. O homem Jesus Cristo, que venceu cada tentação do diabo e exibiu a vida
e a natureza de Deus ao mundo, esta vivendo dentro de cada crente.
Tudo o que temos a fazer e submeter nossas vidas completamente a Ele e permitir que Ele domine cada aspecto delas.
Desta maneira, Sua vitória será manifesta por meio de nós.

escrito por David W. Dyer

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O SENHOR É PAZ!



O Senhor é Paz!

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7.

O Senhor apareceu a Gideão e disse que ele deveria conduzir seu povo a vitória sobre os midianitas. As palavras do Senhor soariam aos nossos ouvidos como uma pena de morte. Certamente ficaríamos amedrontados. Todavia, como prova, o Senhor nos dá um grande presente. Ele nos coloca um espírito de paz. Foi essa paz que vence a tempestade. Que vai além da razão... 

Foi essa paz que Ele colocou no coração de Davi quando ele encarou Golias; essa tranquilidade assaltou o coração de Saulo, após conhecer o evangelho; Ele presenteou a Jesus, quando a cruz surgiu diante dos seus olhos. E deu a Gideão. Dessa maneira Gideão, em retribuição, ofereceu a Deus um nome. 

Gideão edificou um altar e o batizou de Jeová-Shalom, que significa o “Senhor é paz” (Juízes 6:24). Desesperar diante de um problema não resolve nada (Mateus 6:25). Na verdade, é um problema a mais para resolver. 

A paz que Deus concede permite que você enxergue com clareza a solução e viva de maneira mais confiante (João14:27).

PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO

Jesus disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14:27)

Todo aquele que procura caminhar com Cristo alcança a paz interior

A paz tão sonhada pelo mundo, poucos conseguem encontrá-la, porque poucos querem caminhar pelo caminho estreito proposto por Jesus

E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto; (Efésios 2:17) 

A paz do Senhor é incondicional, ele não escolhe as pessoas, é nós que escolhemos seguir a Cristo ou seguir o padrão do mundo

A paz de Cristo não depende de ter dinheiro para alcançá-la, não é preciso usar drogas para se ter paz interior

A paz de Cristo excede todo entendimento 

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. (Filipenses 4:4-9)

Se os nossos pensamentos estiverem alinhados com o pensamento de Cristo, a paz que excede todo entendimento estará em nossos corações

E o Deus de paz seja com todos vós. Amém. (Romanos 15:33)

***

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CONFRONTO ENTRE PROFETAS


Confronto entre profetas


Jeremias 28


Quando você é contrariado você não leva desaforo para casa? Você é briguento? Você provoca confusões quando alguém te provoca? 

Tuas atitudes revelam quem você é em qualquer situação, você sabia? Que tipo de cristão você é? Tem muitos professos servos de Deus que mais se parecem com servos do diabo, sabia?

Provocar brigas e confusão não é característica dos servos do Senhor. Contendas, desavenças e discussões são evitadas e não causadas pelos verdadeiros cristãos. 

Os falsos pregadores proclamam a paz, mas suas profecias resultam em ilusão; já os verdadeiros proclamadores da verdade revelada sabem que onde há pecado há desarmonia e confusão, por isso se retiram para evitar agitação.

Leia, por gentileza, Jeremias 28. Note que Jeremias foi confrontado pelo profeta Hananias. Além de contrariado, ele teve suas ilustrações destruídas por Hananias declarando falsas suas profecias sobre os 70 anos de cativeiro.

Jeremias se mostra simpático dizendo que preferiria que as palavras de Hananias fossem verdadeiras. 

Jeremias não criticou nem acusou, por isso não houve contendas nem brigas entre profetas. 

Você aprendeu alguma coisa? Vais mudar de atitude? Quem justifica seu comportamento nunca deixará que Deus opere uma mudança de vida, isso é arrogância. 

Há esperança somente para o humilde!

Quando você lê a Bíblia, tens deixado o poder das palavras de Deus impactar e mudar tua vida? 

Se você deixar o Espírito Santo te ensinar pelo exemplo de Jeremias no capítulo 28 de Seu livro você suplicará a Ele para te moldar. Você aceita?

Perceba que Jeremias ouviu o falso profeta usar o nome do Senhor para enganar, em vez de causar confusão e alarde, ele se retirou calmamente. 

Jeremias sabe que quem julga é Deus. Pela palavra de Deus Jeremias percebia que Hananias estava em desarmonia com a vontade divina.

Aprendamos que pregar paz e prosperidade sem abandonar o pecado é promover a falsidade. 

A falsidade não supera a verdade, portanto, não é preciso combater a falsidade e nem defender a verdade.

Deus não precisa de advogados, Ele precisa de testemunhas. Ele não precisa de críticos, Ele precisa de cristãos. 

Ele não precisa de briguentos, nem de birrentos que causam confusão, Ele quer servos fieis que por nada desistem ou perdem o foco da missão.

Por mais que se diga o contrário, os chatos não foram ainda transformados. 

Por mais que se julguem moldados por Deus, os que causam desavenças não são moldados pelas verdadeiras crenças. Deus tem os Seus, e o diabo também tem os dele.

Os enganadores estão miseravelmente perdidos, por fim, serão destruídos. 

É forte essa mensagem? Ela contraria tua vida? O que farás com ela? Ignorá-la ou aplicá-la, a decisão é tua!

Há muitos pregadores, igrejas, pastores, líderes religiosos e profetas; entretanto, nem todos são verdadeiros. 

Paul R. House, comentando Jeremias 28, disse que “a predição de Hananias não pode vir de Deus, pois ele não tem nenhum relacionamento com Deus e nenhuma compreensão da atuação divina...”.

E, o que dizer dos pregadores modernos? E os evangelistas populares e profecias modernas? 

Jeremias profetizou a morte de Hananias, a qual cumpriu-se como se cumpriria os 70 anos de cativeiro e não apenas dois anos como predizia Hananias.

É fato que os falsos pregadores...

1. Não conhecem a Deus nem Sua Palavra, eles pregam o que dá na telha.
2. Não têm nenhum relacionamento com Deus nem se submetem à totalidade de Sua Palavra.
3. Não profetizam o que Deus quer, mas o que o povo quer.
4. Não fundamentam suas pregações na Bíblia, mas nas coisas que avaliam pertinentes.

Alguns acham que é preciso aprender a argumentar e nunca mais será preciso ter razão; por outro lado, a Bíblia revela que o importante não é ter a última palavra ou ter razão mesmo quando se tem a verdade na mão, mas evitar confusão ainda que tenhas razão. 

Humildade, firmeza e mansidão caracterizam o verdadeiro cristão. Seja cristão, não cause confusão!

“Deus soberano, estes ensinamentos de Jeremias 28 me impactaram. Só me resta pedir-Te: 

Muda-me. Transforma-me. Faça de mim uma nova pessoa: mansa, simpática, calma e paciente, mas firme em Tua Palavra. Amém!”

escrito por Heber Toth Armí

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”